💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 278 visualizações
Opa, boa tarde. Alguém aqui é do Direito? Formado, estudante, concurseiro, entusiasta, enfim. Recentemente estou entrando nessa área, talvez eu arrisque fazer o próximo TJSP, queria saber se tem mais alguém do Direito por aqui, se recomendam algum livro, professor ou debater sobre algum tema relacionado a esse escopo ジ.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Sou mais velha , provavelmente, q a maioria aqui. Ainda assim,ou até por isso,me ENCANTOU , na AUVP, a franqueza, o bom humor e o sarcasmo bem colocado, Espero aproveitar muito Excelentes festas a todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Finalmente vou me dedicar a aprender mais sobre investimentos, fazem mais de 2 anos que sigo o canal Investidor Sardinha no youtube que tem um conteúdo bem exclusivo e didático, estou pronta para me dedicar ao curso da AUVP e utilizar todas as ferramentas disponiveis para auxiliar os alunos e clientes. Let's rock !
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Depois do boom do home office na pandemia, tem escritórios que estão adotando o modelo híbrido ou retornando ao presencial, mas muitos acabaram permanecendo 100% home office (como eu, graças a Deus rsrs). Pensando nesse cenário de cabo de guerra entre home office x presencial, vale a pena investir em FIIs de Lajes Corporativas? Outra pergunta seria no sentido de quais tipos de clientes que alugam essas lajes. Tem muitas aplicações onde só é possível um cenário presencial, e então essas lajes sempre encontrarão clientes?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 277 visualizações
Bom dia comunidade. Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim. Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática? obrigado.
- 10 respostas
- 277 visualizações
Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Bom dia. Provavelmente deva ter um tópico parecido, mas não encontrei. Qual a rentabilidade anual média dos membros? Junto com a rentabilidade qual a proporção da carteira em renda fixa e variável? Atualmente estou 100% em renda fixa. Nós últimos anos sigo com uma rentabilidade anual girando entre 12% a 14%. Essa é uma rentabilidade satisfatória?
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
- 5 respostas
- 277 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Depois da aprovação do ETF, qual a opinião de vcs?? Bitcoin sobe e chega a US$ 70 - 100k ou desce pelo menos uns 20% e vai pra uns US$40k Eu na minha humilde opinião de quem nem chegou nesse módulo ainda, acho que desce pq a especulação já foi feita antes por todos os envolvidos na aprovação do ETF Tô me baseando no contra fluxo do mercado ou só falando besteira mesmo 😂 O que vcs acham?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Modulo de Reserva de Valor concluído Certificado de Conclusão deste Módulo 05 RESERVA DE VALOR.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Boa noite Pessoal, Mais um modulo para conta. CERTIFICADO MODULO 6.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Bom, eu como uma seguidora do Raul, amo os videos sobre "O Capitalismo é simplesmente Maravilhoso", onde sempre há oportunidades de se ganhar dinheiro... Estava eu, em um Show famoso de Metal que ocorreu no último final de semana, para ver algumas das minhas bandas preferidas, quando antes do show principal, teve um show de uma banda chamada "Ratos de Porão", músicos bons, gostei muito da banda, apesar de não entender nenhuma palavra que saia da boca do vocalista, pareceu os 2 show anteriores onde não dava para entender nada, não sei se pelo som ou pela oratória mesmo rss.... porém o que mais me chamou atenção foi o baixista da banda, com uma camisa do MST, e…
Última resposta por Carla De Santana Oliveira,