💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Adquiri em Março/2024 um CRA da Minerva Foods (R$50.000,00 investido). A taxa na época segundo o assessor da XP era PRÉ-FIXADA em 12,16% a.a. (equivalendo na ocasião 110% do CDI) No App da XP diz que os Juros são semestrais, Amortização no Vencimento, Liquidez, Carência e Vencimento em 17/03/2031 Eu não fazia ideia do que isso significava, mas a informação era que com a taxa de juros básica caindo, esse investimento seria uma proteção contra a queda da taxa de juros... MAS HOJE no App da XP quando entro para olhar esse CRA, ele mostra que desde o investimento realizado, o rendimento é de R$ - 502,52 (rentabilidade -1,20%) e meu patrimônio final …
- 2 respostas
- 404 visualizações
Boa noite , utilizei o titulo como pergunta para facilitar algum bom samaritano que possa vir a responder-me. Gostaria de aplicar no tesouro selic através do BTG, o problema e que parece que 1 cota custa rs 15.000,00 e você não pode comprar fracionado e nem colocar para realizara aportes mensais como sugerido na aula a aula foi criada na plataforma rico . Se só for possível investir por lá não tem jeito vou precisar migrar parte do capital para outra corretora, mas posso investir também em etf do tesouro selic ( nao sei se e um boa ), e em um titulo ltf11 que seque a taxa selic esses eu posso comprar fracionado. acredito ser o tesouro o melhor retorno di…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
- 2 respostas
- 339 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
- 2 respostas
- 584 visualizações
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado
Última resposta por Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
No app AUVP Investimentos aparece a opção "LCI com fluxo". Não me lembro de ter visto isto nas aulas. Alguém pode me explicar o que significa, e porque isso aparece apenas na plataforma AUVP? Obrigado e tenham todos um bom dia.
- 2 respostas
- 472 visualizações
Bom dia. É possível negociar título de renda fixa antes do vencimento, excluindo os títulos do tesouro direto? Att. Francisco Martins
- 2 respostas
- 289 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 2 respostas
- 749 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Não achei o local correto para perguntar, mas a pergunta é: Quais são os motivos para eu não receber o dinheiro investido em uma Debênture E se a empresa declarar falência os credores recebem antes dos acionistas e antes dos credores quem recebe? ( em que motivo nem os credores receberiam?)
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei. o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00? A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?
Última resposta por Adriano Umemura,