💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 588 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Booa noite essa galera, se você está lendo isso hoje 11/12 é porque, assim como eu, és um mero mortal kkkkk a expectativa era de estar na baguncinha, mas a realidade é outra 😅 então vamos bagunçar por aqui mesmo, já que os gatos estão todos na festa kkkkkkk Começa ai dizendo qual era a expectativa x realidade pra essa noite 🤣
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
Quando parar de aportar
por Anônimo- 14 respostas
- 401 visualizações
Sei que se trata de uma condição individual, mas gostaria de uma abordagem matemática. Tenho quase 50 anos, sou autônomo, casado, dois filhos com 16 e 13 anos e a vida toda me preocupei em acumular capital. Tirando os carros, 100% de tudo que acumulei na vida me gera renda. A base de muita renúncia e insegurança com o país, permaneci devoto ao projeto de ser livre financeiramente. Sempre trabalhei com o universo de 4% ao ano de retiradas a partir do momento que parassem os aportes. Chegasse em 10M, lidaria com 400k anuais pra viver, por exemplo. Estou vivendo esse break even, claro, surfando os juros atuais, mas muito inseguro de parar com a obrigação de acumular c…
Última resposta por Wellington C Matias, -
- 10 respostas
- 245 visualizações
Não aguento mais ver essa bolinha preta que fica aparecendo entre os quadrados verdes 😱
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro. Comprei ceular em 18 vezes. Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias. Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer. Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre. Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida. E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira? Abraços.
Última resposta por Tatiane Zambonin, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 944 visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
O primeiro módulo do nosso curso parece simples e óbvio, mas não é. É algo complexo e muito rico, pois tem a intenção de mudar a forma como vemos algumas questões que são base para a nossa vida, tenham elas a ver com R$, ou não. Por exemplo: o tema procrastinação. Gostaria de acrescentar a isso, a seguinte questão: paremos de usar a palavra "ganhar", quando nos referimos ao dinheiro que conquistamos (seja pelo investimento de tempo, ou de dinheiro gerando dinheiro). Ganhar, ganha quem tirou na mega, recebeu uma herança ou mesmo achou dinheiro na rua (em calçada alta, de preferência). O nosso, é caro! Então eu não ganho. Eu gero, eu recebo, eu atraio, eu sou reco…
Última resposta por Werneck Costa, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Quando uma empresa/acao que comprei for pagar os dividendos, esse valor entra na minha conta da corretora ? ou vai para conta que cadastrei na corretora ? Obrigado
Última resposta por Fernando Ferreira, -
- 41 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante Quando vender ? Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda. As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 9 respostas
- 855 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 597 visualizações
Em uma bela manhã de sexta, eis que recebo o seguinte: Alguém mais passa por isso comas pessoas? Sabem que você está fazendo estudos sobre investimentos e vem pedir dicas, socorro e afins? Hauahhaua eu me divirto 😂😂
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues,