💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde meus lindos! Algum goianiense teria algum lugar interessante pra indicar para quem for visitar esta bela cidade?
Última resposta por Murilo Minasi Lobo Lopes, -
Regularização de renda extra
por Anônimo- 2 respostas
- 277 visualizações
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma opinião, no início do ano peguei alguns produtos na China para vender no Mercado Livre como pessoa física, para minha surpresa vendi perto de 75 mil (bruto) e agora não sei como declarar esse valor e não sei se o risco é grande de ser pego na malha fina. Atualmente estou abrindo um CNPJ para regularizar daqui para frente. Criei essa conta no ML com intuito de gerar uma renda extra para pagar meu apartamento, não queria dispor do meu salário para isso.. alguém já passou por isso antes?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Cara, esse Módulo 4 é de F#da kkkkkk... to a 1 hora vendo uma aula de 34 min, com certeza o melhor módulo até agora, tendo diversos insights aqui e me sentindo cada vez mais confiante pra entrar no mundo das R. variáveis kkkk... pra cima meu povoo!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Meu nome é Renato,tenho 40 anos,servidor público efetivo,faço investimentos a quase 5 anos.Já conquistei meu apartamento,já tenho uma carteira razoável que inclui ações,fiis e renda fixa,e se Deus quiser e com a força dos aportes e juros compostos,vou ter uma boa renda passiva em no máximo 10 anos. Parabéns a AUVP pelo trabalho e a comunidade que é uma rede de investidores que contribuem muito para a melhora da educação financeira no país e no mundo.
- 3 respostas
- 277 visualizações
Fala Cardume!!! Seguindo a recomendação do Raul na aula 5 do modulo 1, vim aqui compartilhar o custo do meu sonho e esperar que vocês possam opinar e me abrir os olhos para outras possibilidades se for o caso. Primeiramente deixa eu me apresentar, Me chamo Lucas Domênico Di Santo, 37 anos, tenho 1 filho (Pedro - 8 anos), atualmente moro com minha digníssima futura esposa Giovanna, sou chef de cozinha de um restaurante, mas também trabalho como PJ com consultorias no ramo de gastronomia. Moro em Santos - SP. Tenho alguns sonhos e apesar de não serem regados a luxo vão exigir um certo esforço e dedicação para que sejam alcançados. Então vamos lá? …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Ouvi em uma live de um influenciador que não quero citar o nome, que a carteira dele de BTC só apresenta "prejuízo" todos os anos, e desta forma ele acaba não tem impostos a pagar neste ativo. Porém também vi que algumas pessoas tiveram estes questionamento aqui na comunidade e as respostas foram contrarias. Afinal suponhamos que eu tenha 3 BTC na Blockhain (adquiridos anteriormente pela Bity e Binance ) a um Preco médio de 25mil USD e queira vender este ano 1BTC caso o preço chegue a 110 Mil USD (suposições), como eu faria tal manobra utilizando este ideia de "apresentar apenas prejuízos" obs: aos corretinhos de plantão peço que entendam que a manobra exi…
-
- 1 resposta
- 276 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Bom dia , Sardinhas. Estou avaliando investir em fundos imobiliários com objetivo de auferir renda e possível valorização Nesse sentido fiquei interessado nos fundos HCRI11 e VINO11. Pesquisei as informações sobre eles e acredito serem um bom investimento, considerando meus objetivos. Alguém pode ajudar-me a decidir se minha avaliação está correta, por favor? Abçs a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 5 respostas
- 276 visualizações
Olá Sardinhas, Quando sai o resultado trimestral de uma empresa, como vocês leem os relatórios, demonstrativos, análise de balanços... O que procuram e por onde começam? Sinto dificuldade em filtrar o que é o mais importante e por onde começar a fazer a análise de desempenho do trimestre para verificar se a empresa está de acordo com meus objetivos. Desde já agradeço
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS AÇÕES (BASE-MEIO-TOPO) A EMPRESA VIVO SERIA UMA BOA EMPRESA PARA BASE OU MEIO??? ACREDITO QUE SEJA BASE SOB MINHA ANÁLISE. OBG DESDE JA :)
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 5 respostas
- 276 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começam a analisar ações agora, e analisando a SBSP3 notei a falta de dados por ela não ser mais estatal, com isso a maioria das informações são do ano de 2023 em diante, apesar disso a empresa me parece ser interessante levando em consideração os parâmetros que deu para analisar melhor, o que isso pode impactar na minha analise? O fato da maioria das informações serem apenas de 1 ano, ou tem como eu puxar as informações anteriores, quando ainda era estatal? E se tem, como consigo fazer isso? Se alguém puder me ajudar, dês de ja agradeço!! Abç!!! 🐠🐠🐠
- 2 respostas
- 276 visualizações
Tributaçã9 nos FIIS? Hoje (17/01/2025) o FIIS caíram. Sabemos ainda que o veto passará por deliberação no Congresso Nacional. O prazo para o Congresso decidir sobre o veto é de 10 dias (em regime de urgência). O que está acontecendo? Com o veto do Presidente Lula, as atividades dos fundos imobiliários poderão ser tributadas. No inciso V do art. 26 e no inciso III do parágrafo 1º da Mensagem nº 88 de 16 de janeiro de 2025, que veta dispositivos da proposta de reforma tributária (Projeto de Lei Complementar nº 68 de 2024), consta que os fundos de investimento que realizam operações com bens móveis não seriam contribuintes do IBS e do CBS. Os parágrafos 5º e 6º do …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Fala minha gente! Minha primeira publicação aqui. Finalmente acabei o curso e estou montando a minha carteira. Queria abrir uma discussão aqui sobre investimentos internacionais para aportar agora. Quero participar da promoção que vai rolar pra quem tem algo investido na conta internacional então to pensando no que poderia investir no momento. Assisti a ultima live e fiquei pensando sobre a ideia de investir em ETFs da China ou da India para aproveitar esse momento. Pesquisando rapidamente aqui no etf.com e vi que tem o EPI (strong earnings), INDY (large cap) e FLN (large and mid) que pareceram interessantes mas não analisei profundamente. Por outro lado temos um mom…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto,