💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 563 visualizações
Fala Cardume. Há pouco tempo eu postei aqui as TOP 10 prejuízo, hoje eu "trago" as TOP 10 lucros da bolsa, eai? Tem alguma delas em carteira? E tem algum ponto negativo em alguma dessas empresas que te faz se manter longe delas? Eu por exemplo me mantenho longe da Petobras, embora seja uma boa empresa, as fraudes e o controle estatal sobre a empresa me deixam bem longe dela. Eai?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Oi S@rdinhas, De vez em quando eu gosto de postar algum aprendizado prático; aqui vai mais um: Na minha curta vida de investidor (apenas 2 anos), apesar de sempre ouvir o contrário, eu achava que FIIs eram uma forma relativamente segura para manter parte da reserva de emergência, por serem ativos de baixa volatilidade e que remuneram melhor que a RF. Em dois anos, tive vários FIIs, me desfiz de alguns comprados por alguma "lista de recomendações de casas análises" quando ainda não sabia analisar direito os ativos (antes da AUVP) e comprei outros. Hoje, minha carteira de FIIs tem 21 ativos, pretendo ainda sair fora de 6 deles, ficando com apenas 15. …
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Apliquei 11/04/2022 *R$154,64* 16/05/2022 *R$135,00* e 27/06/2022*R$135,58* totalizando=425,21 no tesouro IPCA+35. Aparece quantidade disponível de 0,22. Porém eu não sei qual foi a taxa que eu contratei no período, e eu vi que o titulo teve uma valorização. Tem algum lugar que eu possa olhar a taxa contratada? Por que já olhei na B3 e na corretora e não vi essa informação!
-
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal, Quanto mais eu estudo e revejo as coisas, fico com mais "vontade" de ajustar meu balanceamento de metas Do quadro da esquerda da o quadro da direita, ou seja, diminuir o montante em renda fixa Qual opinião de vocês sobre o efeito desta redução no longo prazo ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoas. Terminei agora o módulo 1 e fiquei com a impressão que muito do conteúdo está alinhado com o minimalismo. - Organização; - Especificidade; - Limites; - Autoconhecimento; e principalmente - Intencionalidade; Alguém acha o mesmo?
- 1 resposta
- 483 visualizações
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo. Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA??? Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 479 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
13/06/2023 - Bancos perdem dinheiro, Procon aciona SHOW3 por fraude e planos de saúde ficarão mais caros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 423 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (12/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,27% e ficamos em 117.336 pontos. Embora tenha sido uma alta mais leve, essa é a sétima seguida e contou com a Petrobras e o Banco do Brasil para mais um desempenho positivo. Vale lembrar que o Boletim Focus trouxe previsão de mais queda na inflação, enquanto o PIB teve previsão de alta, isso já deixa muita ge…
- 9 respostas
- 811 visualizações
OIEEEEEE,HA DUAS LIVES ATRAS O RAUL FALOU SE EU NAO ME ENGANO, COM O RODRIGO, QUE TRABALHAVA COM PLACAS DE ENERGIA SOLAR.... QUE IA COLOCAR NA COMUNIDADE PRA DE REPENTE FAZER UM PACOTAO OU UM PRECINHO DE IRMAO PRA NOSSA TURMA.... ISSO DEU CERTO É APERGUNTA QUE NAO QUER CALAR
- 8 respostas
- 636 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
- 10 respostas
- 869 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
- 14 respostas
- 687 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Conte aqui alguma merda financeira que você fez. Nada de história de superação e esperança. Queremos aqui a vergonha, o caos, o desespero. Vou começar com uma minha: Meses antes de decidir fazer este curso, a assessoria da minha corretora me ofereceu algumas operações em opções. Eu nem sabia o que era isso na época, mas acreditei que a galera sabia o que tava fazendo. Eram 3 operações alavancadas (eu não usava o meu patrimônio. olha que máximo! * contém ironia * ) que tinham "boa possibilidade de ganho alto e pouca possibilidade de perda baixa controlada" (quando eu falei sobre colocar vergonha, eu tava falando sério). Bom. Entrei n…
Última resposta por Rafael Do Nascimento,