💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 229 visualizações
Bora compartilhar aqui nossas primeiras impressões sobre o curso nessa nossa primeira live!!! A sua opinião pode despertar o interesse de outra pessoa por determinado assunto! #boraparticipar
Última resposta por Ricardo Liborio, -
- 7 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde galera. Achei essa matéria interessante e estou compartilhando com vocês. https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/05/09/celular-roubado-como-criminosos-invadem-aplicativos-de-banco.htm Abraços,
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 4 respostas
- 353 visualizações
Uma pergunta as lives das aulas vão ser todas as 19h? eu não moro no Brasil então vai ficar mais difícil de assistir online as live, são 5 h a mais do horário do Brasil.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 391 visualizações
Bom dia, gostaria de alguma indicação de algum livro básico, inicial mesmo, sobre contabilidade? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas! A maioria dos alunos da Turma 9 já concluíram o curso e emitiram os seus certificados, e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, não repetimos a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Sendo assim, através de um formulário faremos uma votação para decidir a cor do blusão da sua Turma. A votação ficará aberta por 10 dias, e após esse período divulgaremos o resultado na comunidade. Se você faz parte da Turma 9, acesse este link para participar da votação: https://aulas.unicaverda…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 670 visualizações
Eai meus queridos tranquilo? Estou com dificuldade para declarar meus dividendos recebidos no exterior, preenchi o carne leão mas não sei como baixar o arquivo e mandar para a minha declaração, o programa em sí está bem diferente do mostrado na aula.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Boa noite. Alguém investe pela rio e sabe dizer se a corretora está com instabilidade no sistema? Não estou conseguindo acessar minha conta.
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal! Eu estava dando uma estudada nos ETFS e dando uma lida no regulamento do BOVA11 e como ele funciona e diante de alguns dados fiquei com uma dúvida em relação ao reinvestimento dos dividendos: - Existe um estudo que mostra a diferença entre o rendimento do IBOV nos últimos anos SEM reinvestir os dividendos e REINVESTINDO os dividendos (diferença de 812\% para 2965\%); - Lendo o regulamento do BOVA11 vi que eles não distribuem dividendos (como todo ETF do Brasil), mas sim recompram cotas do fundo, como uma forma de repassar esse benefício ao cotista; Só que nesse momento pinta a seguinte dúvida: Se ele reinveste em cotas, para que as mesmas se valorizem e …
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 6 respostas
- 243 visualizações
Oi, estou fazendo restituição dos IR do passado. Eu cheguei a fazer day trade sem querer, mas não lembro quanto foi de lucro que eu vendi na época (vendi com lucro, em seguida comprei de volta, nunca mais faço isso). Nesse caso, como que eu consigo calcular a renda pra declarar IR?
- 1 resposta
- 220 visualizações
Boa Tarde pessoal Gostaria de saber se alguém mais usa a corretora Stake e porque não acho o ETF VT- Vanguard Total World Stock ETF na corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Assistindo às aulas de análise de ações do Módulo 4, aprendemos o que são e como avaliar os indicadores fundamentalistas, que é um dos passos para a escolha de uma ação. Para os que ja investem a mais tempo minha dúvida é: vocês tem o hábito de ter uma planilha com os indicadores para irem alimentando e acompanhando de tempos em tempos, para verificar se a empresa não está piorando e se mantém saudável? Ou vocês só usam os sites que o Raul falou para monitorar mesmo ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Saudações sardinhas!!!! Alguém sabe indicar uma boa pós graduação nesta nossa área de estudos!!!? Muito agradecido!!!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 13 respostas
- 405 visualizações
Assistindo o módulo 2 eu vi o Raul falando que ele não deixa a reserva de emergência dele na Selic. Isso porquê em determinadas situações, como finais de semana ou em um momento em que o mercado esteja fechado, você não conseguiria ter acesso ao seu dinheiro. Eu nunca tinha parado para pensar por esse lado, pois sempre pensei que qualquer emergência eu conseguiria segurar pelo menos até o próximo dia útil (com saldo da minha Conta corrente ou cartão de crédito). Mas isso é algo que vou levar em consideração e analisar durante o curso. Gostaria de saber de vocês, vocês deixam a reserva de emergência na Selic, na conta corrente, na pouça?
Última resposta por Yuri Graciliano, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Qual carteira vcs estão usando para transferir os bitcoins? Baixei o Blockchain e achei o procedimento um pouco diferente do modo que o Raul explicou na aula. Não consegui criar carteiras diferentes das que já tem no app e tb não entendi muito bem a questão das taxas. Tem taxa na compra e tb na transferência?
Última resposta por Flavio Prado,