💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 284 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
- 2 respostas
- 405 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
- 2 respostas
- 354 visualizações
Boa tarde galera, fiquei com uma dúvida meio simples. Mas os CRAs pré-fixado pode variar para baixo ? Estou com vim de 12% ao ano desse jeito !
Última resposta por Maurício Arantes De Oliveira, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está co…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe dizer a qual índice a taxa que aparece no site do Tesouro Direto (também mostrado no vídeo do Raul, aula 6 do módulo 3) "Histórico de preços e Taxas" está indexado? (Quando a taxa cai, o preço sobe e vice-versa) *Sei que o Tesouro IPCA+ seria a inflação atual + uma taxa.
- 2 respostas
- 303 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Entrei no app da corretora e vi um CRA da Fiagril pagando CDI+4.5 e um CRI da Habitasec pagando 120% do CDI (equivalente a mais de 140% se fosse CBD por conta do IR). Na aula de CRI/CRA o Raul recomenda olhar os indicadores da empresa e tudo, mas nesse caso a empresa não é aberta em bolsa e a Habitasec é só uma securitizadora, creio que outra empresa que usará o capital, correto? Como faço para avaliar o risco desses investimentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos,