💬 Comunidade AUVP
-
- 55 respostas
- 1.4k visualizações
elas chegam 🥹
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 9 respostas
- 456 visualizações
E aí galera, como estão??? Ausentei-me por um bom tempinho, até o curso não estou conseguindo progredir, mas tenho certeza que logo mais as coisas voltam ao normal... Achei o máximo a visita a sede e parabéns a todos convidados 👏👏👏 Vamos ver se consigo melhorar a interação aqui kkkkkkkkk mas confesso que ando meio alienada do mundo digital. Vi que tem até turma nova já, meu Deus, até pouco tempo éramos os novatos kkkkkkkkk
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 726 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 719 visualizações
Boa tarde investidores saidinhas. Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas. Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível? Ou da pra ser feliz…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Olá! Considerando que já tenho 40 mil investidos em ações e consigo investir mensalmente 600 reais (desconsiderando os outros investimentos), qual seria a quantidade ideal de ações a se ter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite a comunidade! O que vocês podem me falar da QuantFury como corretora? É segura? Seria uma boa alternativa como corretora internacional?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém conhece quantfury, sabe se vale a pena investir em ETFs lá? Se não quais corretoras vcs indicam para investimento internacional?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 6.7k visualizações
Olá pessoal!! Alguém conhece ou já usou/usa a Quantfury? Estou pensando para 2024 começar a diversificar no exterior e vejo um atrativo nela nas taxas, mas será que é realmente confiável? Estou fazendo pesquisas procurando informações sobre ela, então nada melhor do que também ver por aqui se alguém tem algo a dizer sobre ela. Abraço!!!
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber na opinião de vocês quantos ativos em media vocês tem de ações e quantoes FIIS tem na carteira, pois estava pensado aqui que ter muitos é bom para diversificar, mas é mais dificil analizar cada um ano a ano para ver balnaço e acompanhar a empresa realmente, então na opiniao de vocês quantas empresas e FIIs fazendo sentido ter e quantas vocês tem em média? conseguem acompanhar de boas?
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Atualmente estou reavaliando minha carteira de ativos, busco concentrar boa parte do meu capital em empresas do setor elétrico e bancário. Até o meio do ano tinha grandes posições em Engie e Energias do Brasil, além de um pequena exposição na Taesa (tinha esses investimentos há mais de 2 anos). Desde a opa da Energias do Brasil, ainda não apliquei em outra empresa do setor. Analisando o mercado as duas que me parecem mais interessantes hoje seriam a Eletrobrás, enxergo nela uma possibilidade de Turnaround, e Alupar. Dessa forma teria em carteira a EGIE3 (maior participação), ALUP11, e em menor quantidade TAEE11 e ELET6. Atualmente meu diagrama do cerr…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,