💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 276 visualizações
Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4? Pegar com tag along ou não? Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Olá, tudo bem?! Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 4 respostas
- 276 visualizações
Bom dia, pessoal! A AUVP está de cara nova, mas tem algo que precisa ser dito. Não sei se vocês concordam comigo, mas esse menu lateral da listagem de aulas/módulos ficou bem menos simpático do que o anterior. Novo menu lateral: Menu antigo:
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 276 visualizações
Bom dia meu caros, Com criptos, dolar nas altura e cenário fiscal interno conturbado observo o discurso radical dos holders de cripto em ascensão: Com base na afirmação da desvalorização do Real acima de 20% frente ao dolar mais inflacao oficial, como justificar posicionamento em investimentos em reais? Mesmo um IPCA+, teria resultados de rendimento abaixo da inflação não teria? No longo prazo, ha exemplos práticos de rentabilidade com resultados positivos, ou no fim das contas realmente só nos resta Dolar e BTC?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 276 visualizações
Alguém gosta de música com violão assim? https://audio.com/inim/audio/violao-para-relaxar
Última resposta por Tony Moraes, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
Pessoal surgiu uma dúvida aqui (mais uma 😅) supondo que em projeções eu esteja conseguindo atingir minha liberdade financeira em pouco menos de 10 anos (sei que 10 anos é tempo pra cacete e muita coisa muda, mas vou usar a projeção pra seguir o raciocínio, que é o que temos). ainda sim, nesse cenário, faria sentido buscar a diversificação do PIAR com o mínimo de 7 raízes? ou faria mais sentido já ir me posicionando mais voltado para uma carteira focada em dividendos e renda mensal? fiis por exemplo? eu entendo da importância da diversificação, do PIAR e do diagrama do cerrado, mas já ouvi o @Raul mencionar sobre o rebalanceamento da carteira no momento em q…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Fui convidado por uma loja
por Anônimo- 4 respostas
- 276 visualizações
Olá, pessoal! Recentemente fui convidado a conhecer uma loja maçônica na minha cidade e estou considerando a possibilidade de ingressar. O custo inicial é de R$2.500, além de uma mensalidade entre R$180 e R$300. Tenho interesse no desenvolvimento pessoal e nas oportunidades que essa experiência pode proporcionar, mas também quero avaliar se essa decisão faz sentido do ponto de vista financeiro. Além dos custos mencionados, fui informado que há gastos eventuais, mas não tenho muitos detalhes. Alguém aqui já passou por essa experiência ou tem conhecimento sobre os custos envolvidos? Vale a pena o investimento, ou é um compromisso financeiro que exige ma…
Última resposta por Wellington De Oliveira Robertis, -
-
- 3 respostas
- 276 visualizações
Tenho 22 anos e assinei esse curso por acreditar na sinceridade do Raul e em todo o conteúdo que ele passa nas redes sociais. Já fiz um outro curso anteriormente e, apesar de terem aulas boas com grandes nomes do mercado, parecia que os comunicadores estavam muito distantes do público e as mensagens passadas eram super genéricas (só não vou dizer que o nome desse curso é o Finclass, pois seria completamente deselegante de minha parte). Realmente não foi uma experiência boa e sinto que, hoje, fiz um investimento pra vida inteira só de assistir o primeiro módulo. A aula bônus é a que mais reflete a sinceridade do autor. O cara simplesmente diz pra colocar a reserva de …
Última resposta por Vanessa Baptista, -
-
- 1 resposta
- 275 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
O que acham da empresa? Vi ela ser bastante citada pelo Raul e pelo pessoal da comunidade. Vi que pelos indicadores, ela é uma empresa bastante endividada. Analisando desde 2019, vemos que a divida da empresa triplicou até 2024 em quanto que seu lucro aumentou apenas 1.5x apenas, isso que dizer que o dinheiro emprestado por ela não foi bem investido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 275 visualizações
Eu estou para fazer um aporte e estou comparando com o antigo sistema que eu usava para investir e percebi uma diferença. Até pouco tempo eu não usava o sistema, isso pois ainda precisava reanalisar e dar nota para os ativos. Meu sistema antigo era baseado em porcentagem. Eu definia uma porcentagem que um ativo teria na minha carteira e ia investindo. O sistema da AUVP usa um sistema de Risco, certo, mas como funciona essa conta? O que me deixa com um pé atrás é que eu não entendo esse sistema de balanceamento. Enquanto na minha planilha eu já atingi o percentual definido, no sistema, está pedindo para eu investi quase um 1/4 da porcentagem atual das minhas…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 10 respostas
- 275 visualizações
Pessoal, alguem ja foi conferir se os dados dos sites consolidadores estao corretos? Eu tive essa curiosidade porque percebi que existia nos sites uma diferenca no total de proventos pagos pela MXRF11 no ano de 2019. Por exemplo: MXRF11 - 2019 - Status Invest = R$ 1.02 MXRF11 - 2019 - Investidor10 = R$ 0.95 *em todos os outros anos o valor dos proventos nas duas plataformas eh o mesmo. Ai eu fui no RI da MXRF11 pra tirar a prova, porem fiquei mais confuso. Segundo o website RI do fundo: MXRF11 - 2019 - RI da XP = R$ 0.88 😕 Muito confuso, fui conferir os outros anos e me deparei com isso: MXRF11 - 2016 - Status Invest…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,