💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 193 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 16 respostas
- 436 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber de onde vocês são, e qual cidade moram atualmente. Eu sou de Petrópolis-Rj, nasci aqui e por enquanto ainda moro aqui kkkkkk, mas pretendo mudar de cidade. Estou me planejando e pensando nas possibilidades.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 200 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Novidade interessante pela frente https://trademap.com.br/agencia/minhas-financas/mesmo-dia-b3-cria-servico-para-portabilidade-automatica-de-investimentos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Salve cardume! Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc. Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF …
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Boa noite sardinhas! Estava reavaliando os ativos da minha carteira, e ao verificar os FIIs, percebi que tenho 2 FIIs em carteira que cobram taxa de performance (20\% do que exceder o IPCA+6\%). Ambos os FIIs julgo serem de extrema qualidade, sendo assim minha dúvida é a seguinte: Valeria a pena manter os ativos em carteira, pagando essa taxa de performance, ou o impacto no longo prazo seria grande ao ponto de ser melhor substituí-los por outros FIIs que não possuam tal taxa?
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Uso o kinvo, como consolidador de carteira, mas não consigo sincronizar com a Avenue, nem com a Binance. Alguém sabe dizer se tem como? Caso não tenha, podem me indicar um consolidador que consiga? Obrigado.
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 9 respostas
- 193 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
-
- 14 respostas
- 316 visualizações
Boa noite a todos! Criei esse tópico pra gerar um debate em geral sobre os novos paradigmas propostos pelo PIX e Open Banking nas instituições financeiras, então, estejam a vontade para comentar sobre. Dito isso, explico que a dúvida que me motivou a criar esse tópico, foram os stories do instagram do Raul de hoje. Ele falou que o PIX iria funcionar sem custos e que, a partir de então, as receitas das instituições financeiras seriam afetadas e que vantagens competitivas do Nubank e Inter, que não cobram por TEDs, deixariam de existir. Gostaria de saber onde tem essa informação de que o PIX funcionará sem custos, inclusive para os "Bancões"? Encontrei essa informação em…
-
- 3 respostas
- 797 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
- 6 respostas
- 331 visualizações
Será que tem algum grupo do whatsapp que seja bem movimentado da UVP?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 2 respostas
- 583 visualizações
Tem algum grupo de Whatsapp com os alunos da UVP? Sei que tem o grupo do Telegram, mas não é restrito aos alunos da UVP. Acaba sendo bem geral.
-
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…