💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 513 visualizações
Bom dia Galera. Eu me mudei pra Indaiatuba - SP a mais ou menos 1 ano e meio e gostaria de saber se tem mais um pessoal aqui em Indaiatuba que compartilha o interesse de construir novos contatos/amizades e fazer algo por aqui. Quem tiver interesse responde aqui ou manda mensagem no privado!
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
Senhoras e senhores, compartilho com vcs, nesse dia especial de aniversário da @Evelyn Santos quem ganhou o presente fui eu. Deixo o @William Redig como Professor Prata, bem treinado, para ir assessorando na minha ausência! Muito obrigado a todos! Sem vcs não seria possível essa conquista.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 782 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 954 visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 978 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Ganhei a meia igual à do Raul, só falta a conta bancária/investimento hahaha 😅
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 respostas
- 415 visualizações
Olá sardinhas!! Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 35 respostas
- 3.4k visualizações
Alguem sabe se tem como trocar o nome da cominidade?
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 10 respostas
- 798 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Ajuda para clarear o objetivo.
por Anônimo- 1 resposta
- 556 visualizações
Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3. Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários. Meu salario atualmente é R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem. Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito el…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves, -
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Vejo a galera marcando encontros em vários lugares do país aqui na comunidade e nunca vi em Brasília em, tem gente morando em Brasília que é aluno da AUVP aqui na comunidade? Esse tanto de funcionário público na AUVP e nenhum aqui da capital dos funcionários públicos? Precisamos combinar um encontro. Ta na hora de aparecer pra gente combinar nossa baguncinha kkkkkkk
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 4 respostas
- 464 visualizações
Cheguei aonde eu queria, agora focar em terminar o cursor!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues,