💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Olá a todos ! Vou expor minha dúvida na prática. Eu apliquei R$ 1.005,00 a 3,20% em 2019 num Tesouro IPCA 2050. Hoje a taxa desse título está em torno de 6,20% e o valor dele é cerca de R$ 800,00. Como calcular aproximadamente a quanto a taxa teria que cair para o titulo voltar a valer os 1.005,00 ? (eu não estou confundindo o valor de 1.005,00 com o valor de 1.000,00 do vencimento, ok ?) E quais os indicativos que a taxa irá cair (ou subir) ? Obrigado !
Última resposta por Marcelo R, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 314 visualizações
To com muita dificuldade de achar títulos bons ou de ler de são bons mesmo no btg exemplo Renda Fixa Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Rentab. 12M Resgate em 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 248 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 715 visualizações
Fala galera, como estão? Hoje fui fazer meu primeiro aporte pela plataforma da AUVP e fiquei em dúvida quanto a rentabilidade mostrada, qual seria a real para esse LCA? Na dúvida aportei em um IPCA+5,5 com prazo de 1 ano, que por sinal achei ótimo!
Última resposta por Raquel Nascimento Capistrana, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Quanto aos aportes mensais no tesouro selic....gostaria de saber quanto ao vencimento , se todos vencem no mesmo dia ou seja , no final da data do titulo,
Última resposta por Daycir Madalena Kiyota Da Silva, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
A ideia, obviamente se for possível, seria um comparativo em % média de quanto os investimentos em Renda Fixa da AUVP rendem a mais se compararmos com outras instituições (Bancão, banco digital e pequenas instituições financeiras). Ao se tornar aluno AUVP você já possui acesso às supostas taxas PRIME, que em outras instituições seriam somente acima de 10 milhões investidos. Essas taxas seriam em média quanto a mais? Teria algum gráfico ou índice que a AUVP poderia utilizar? Ex: AUVP Prime +1%a.a. rentabilidade média se comparado com os bacões; AUVP Prime +0,5a.a. rentabilidade média se comparado com os principais bancos digitais; AUVP Prime +0,25…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
Tesouro selic 2027 e Tesouro selic 2029, qual seria o melhor pra reserva de emergência?
por Wesley Ramalho- 2 respostas
- 678 visualizações
Olá, comecei a estudar os vídeos recentemente Estava pensando em qual seria a melhor opção pra utilizar como reserva de emergência e não tenho certeza de quais seriam as diferenças entre um investimento e outro. Existe alguma diferença na cobrança de IR ou qualquer outra coisa que torne o Tesouro selic 2027 mais atrativo do que o 2029, em algum cenário? Inicialmente tive a impressão que o Tesouro selic 2029 seria uma opção melhor, assumindo que Ambos possuem liquidez d+1; Tesouro selic 2029 rende SELIC + 0,15% a.a (uma taxa maior que a do Tesouro selic 2027, que seria SELIC + 0,08% a.a) Tem algo que estou deixando passar aqui? Obrigado…
Última resposta por Eddy Paulini,