💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 651 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.
Última resposta por Valéria Fernandes, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Inicialmente não sei se estou na área certa para a pergunta, porém, não consigo fechar a quantidade de Cotas de FII que eu tenho com o que é mostrado na B3, e não sei mais o que fazer para encontrar essa diferença. Eu tive a magnifica ideia de transferir as custódias dos meus ativos da XP para a BTG, sem anotar o preço médio deles, e agora estou tendo que calcular o PM para colocar na nova plataforma, porém, quando cheguei no MXRF11, juntando todas as notas de negociação desse fundo chego a um total de 253 Cotas, entretanto na plataforma da BTG e na B3 tenho um total de 266 Cotas. Lembro de ter exercido o direito de subscrição, não sei se é gerada nota de negoci…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 987 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 11 respostas
- 808 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Qual seria uma quantidade mínima que se considera viável para investimento em Bitcoin? Essa é minha dúvida. É muito fácil comprar quantidade pequenas de Bitcoin, mas compensa ter somente um pouco?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Tenho 41 anos ganho 6 mil reais por mês. Meu sonho é ter R$1.00000 reais aplicado com 50 anos de idade. Ou seja tenho 10 para envistir, estou iniciando agora minha trajetória na AUVP sou da turma 36. Não entendo nada de investimento, e estou muito empolgado para conseguir esse objetivo. Obrigado a todos um abraço
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 13 respostas
- 352 visualizações
Vocês me perguntaram muito no Instagram e decidi trazer aqui. Tá querendo dar uma escapada pro exterior? Seja pra treinar o inglês, curtir praia ou simplesmente gastar em dólar porque real tá “valendo muito” (só que não)… Miami é um destino certeiro. Tem sol, mar, cultura latina, e dá pra montar um roteiro econômico ou estourar o limite do cartão sem culpa. Aqui, separei 3 tipos de viagem de 7 dias para duas pessoas: barato, médio e caro. Tudo em reais (R$), com dólar a R$ 5,50, já considerando a alta temporada de março de 2025. Por que escolher Miami? Porque é difícil dar errado. Você encontra: • Praia de graça. • Grafite de galeria a cé…
Última resposta por Henrique Bavaresco Rodrigues, -
-
- 3 respostas
- 514 visualizações
Já discutimos sobre quanto custa criar um filho. Acredito que muitos aqui podem ter sido criados por padastro, madastra, padrinho(a), ou está nessa posição de criador. Mãe e pai "solo" podem se encaixar aqui também, pois não é ou não deveria ser só seu né? Os custos são diferentes? Parece uma pergunta óbvia, mas tem que considerar pensões, visitas, exageros para compensar ausência e etc. Espero poder ver a opinião de quem tem um envolvimento com o assunto mas também de quem está de fora, para desmitificarmos alguns pontos e até mesmo vencermos alguns possíveis preconceitos.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 73 visualizações
ME CHAMO GILVAN TENHO 43 ANOS, TENHO COMO OBJETIVO APRENDER INVESTIR OS MEUS RECURSO A UMA FUTURA APOSENTADORIA NA IDADE DE 55 ANOS. SONHO SAIR DA GRANDE CIDADE E IR MORAR EM UM SITIO COM UM RENDA LIQUIDA DE 60 MIL AO MÊS TENTO UMA TOTAL LIBERDADE FINANCEIRA. SÓ PRECISO DE UMA VIDA MAS TRANQUILA. PELAS A MINHAS CONTAS SEI QUE PRECISO INVESTIR MAIS DE R$ 2.000.000,00 AINDA ESSE ANO PARA CONSEGUIR O MONTANTE. 😀
Última resposta por Gilvan Gonçalves De Jesus, -
- 1 resposta
- 353 visualizações
AQUISIÇÕES QUE PRETENDO COMPRA DE UMA SALA COMERCIAL : 430MIL REAIS CONSTRUÇAO DE UMA CASA: 1,2 MILHOES REAIS COMPRA DE UM TERRENO : 420MIL REAIS COMPRA DE UM CARRO: 140MIL REIAS INVESTIMENTOS: 750MIL REAIS Obs: valor do investimento que quero ter apos ter o juros compostos, quando for fazer a retirada do valor pra aquisição dos bens descritos TOTAL : 1.940.000,00 REAIS GASTOS PASSIVOS PAGAMENTO AGUA LUZ ANUAL: 6.000 reais CUSTO ANUAL VEICULO : 5.600,00 reais PAGAMENTO ANUAL CONDOMINIO : 7.800,00 reais …
Última resposta por Adriano Umemura,