💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 463 visualizações
Boa noite pessoal vcs sabem me dizer se para consultar preços de ativos de renda fixa em outras corretoras e´preciso ter cadastro em cada uma delas ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, tenho outros amigos que estão saindo de outras corretoras e procurando outras que permitem enviar o dinheiro via PIX, a pergunta é, por que a IsaEx ainda não permite o envio de dinheiro via PIX? @Raul Sena pode responder?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora. minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 11 respostas
- 379 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 8 respostas
- 412 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Criei esse tópico para contarmos nossas experiências, como o Raul e seus ensinos mudou ou está mudando a vida de cada um aqui... Eu começo: Além claro, de tudo que me ensinou e hoje estou investindo... em uma live Raul foi incrivelmente assertivo ao ouvir também meu marido, dar a ele alguns conselhos e chama-lo para a realidade (por que eles nunca ouvem quem é de casa?)... depois dos conselhos do Raul, meu marido que estava endividado e dependendo muito de mim financeiramente, está fazendo um curso profissionalizante para mudar de área, já liquidou algumas de suas dívidas e vejo uma mudança de pensamento... agora, estou esperando os frutos dessa boa influencia …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 11 respostas
- 488 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
- 20 respostas
- 2k visualizações
salve, tópico da treta assim como na minha area de trabalha nunca existe uma resposta que resolva tudo sempre q qnd leio ou ouço essa frase lembro também de toda a m3rd@ que esse sistema traz consigo orgulho do agro, sim mas ele também arregaça o planeta... exploração de pessoas.... caça predatória liquidando espécies no mundo todo oceano socado de plástico.... poluição.... produtos que são terríveis para o corpo humano.... aquecimento global... enfim um papo meio de ambientalista, mas só pra a gente se lembrar do buraco que estamos cavando no planeta
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Turma, boa tarde! Assisti a aula sobre marcação a mercado e o @Raul Sena mostrou como consultar algumas informações sobre o título que ele estava apresentando. As informações eram: - Valor pago no título - Taxa contratada - Data da contratação No vídeo ele estava usando a plataforma da Rico e meus títulos também estão na Rico, mas não estou conseguindo consultar as informações acima (detalhe: hoje a plataforma está diferente em relação a da gravação do vídeo). Alguém saberia me dizer como consigo consultar essas informações na plataforma da Rico? Ou só consigo acessando o site do tesouro direto? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Cadê o povo de Goiás aqui nesse curso? Parece que somou poucos por aqui!
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 4 respostas
- 653 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 17 respostas
- 842 visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
papo de assessor
por Anônimo- 4 respostas
- 649 visualizações
Caí no pap do "assessor de invstimentos" da corretora. Troquei os títulos IPCA+ 2045 1ue eu tinha por títulos 2060 da corretora. Me senti um otário depois que entendi a merda que tinha feito. Agora é esperar a marcação a mercado e ver se a corretora vai mesmo negociar os títulos no preço de mercado. Poeque agora são títulos no cnpj da p.rra da corretora. Enfim.... agora estou aqui tentando aprender pra não cair nessas ciladas denovo....
Última resposta por Kleber Monteiro Guerzoni, -
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 696 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
- 14 respostas
- 750 visualizações
GENTE EU SEI QUE O MESTRE MILIONARIO CEIA A HORA QUE QUER POREM EU RELES MORTAL VOU SAIR COM MEU MARIDO AS 2030 HORAS PARA FESTEJAR.... PORQUE TEMOS QUE ACORDAR CEDINHO NO DIA SEGUINTE....SERA QUE VAI TER LIVE NO DIA DOS NAMORADOS EU PERGUNTO RAUL SAI COM A PITANGUINHAAAAAAA O DIA TODO....TU JA É LIVRE!!!!!!!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,