💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 425 visualizações
Olá pessoal. Estou finalizando a inserção dos ativos que eu já possuía na minha carteira da corretora dentro da plataforma do diagrama. A proporção da carteira estava em 70\% R.V. e 30\% R.F, só que em alguns momentos a carteira começou a se desbalancear. Estou pretendendo rebalancear minha carteira para uma proporção de 50/50 utilizando o "Diagrama do Cerrado". Eu já possuía alguns ativos mais diversificados (ETF's, FII's) e gostaria de manter-los na carteira, mas as metas no diagrama só podem ser balançeadas de acordo com cada classe de ativo. Teria alguma forma de balancear de uma forma que, por exemplo, esses 50\% da R.V representasse 100\%, e que a partir dessa por…
Última resposta por Edson Corrêa, -
-
- 18 respostas
- 460 visualizações
Acabamos de atualizar o curso com um novo recurso que é o sistema de níveis. Esse recurso vai ser utilizado para premiar membros mais participativos e recompensa-los. Concluir aulas do curso, gera XP, se você já assistiu o Módulo 1 e 2, pode ser uma boa "clicar e reclicar" na conclusão e fazer a prova novamente, isso vai te dar os pontos. Qualquer problema com esse sistema, podem entrar em contato com a AJUDA no canto inferior direito do site. Criar tópicos, responder e ajudar outros membros, assistir aulas, criar entradas no dicionário e qualquer outra ajuda, GERA pontos! :)
Última resposta por Flavio Prado, -
-
Cashback 1 2
por Diogo Screpec- 29 respostas
- 649 visualizações
Eai sardinhas, vocês usam algum programa de cashback? Vale a pena? Tem alguma recomendação?
Dia de aporte 1 2
por Lucas Siani- 25 respostas
- 476 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se vcs costumam ter um dia certo no mês para realizar os aportes, ou se vcs aportam assim que recebe algum rendimento, como é o meu caso.
-
- 32 respostas
- 704 visualizações
Hoje é o último dia com a pontuação do ranking da forma que está, a partir de hoje as regras para ganhar pontos mudaram e vamos ter premiações mais frequentes. Os 10 primeiros colados vão receber um presente super especial pela jornada que fizeram até aqui e a partir de AMANHÃ, vocês tem muito mais chance de alcançar o primeiro lugar. https://www.youtube.com/watch?v=64D9OucCl-0
-
- 7 respostas
- 262 visualizações
Raul, voce poderia usar como exemplos de vez enquando usando a corretora do banco Inter
- 11 respostas
- 344 visualizações
Acho que falamos sobre isso entre uma conversa e outra e eu achei a tabela, mas não consigo confirmar no site oficial. Ainda não sei mexer bem no site dos EUA sobre essas coisas. Se alguém se habilitar, agradeço. A princípio, a alíquota (\%) de imposto sobre a herança é conforme a tabela abaixo: ps: Se alguém puder ajudar indicando o link, agradeço. Também pelo fato de que temos que confirmar essa informação no site oficial. (https://www.irs.gov/)
-
- 18 respostas
- 350 visualizações
Como todo ser humano gosta de recompensas e eu ainda por cima sou gamer, estou com olho na barra de xp e nos níveis aqui do curso. Faz tempo que estou presa no mesmo nível e sem ganhar xp, mesmo tendo completando o Módulo 1 inteiro hoje. Alguém achou uma lista e achievements ou algo do tipo pra destravar os níveis? Sei que não é o foco aqui mas eu tenho probleminhas kkkkkk
-
- 9 respostas
- 263 visualizações
Todos sabe que uma classe problemática no brasil é a classe política, pois esquemas de corrupção e políticas que apenas os beneficiam são comuns nos dias atuais. Para mim, um dos maiores erros do brasileiro é a idolatração de um político, colocando-o em uma redoma e não enxergando os erros do mesmo. Qual a visão de vocês sobre isso?
- 15 respostas
- 252 visualizações
Vocês gostam de futebol? Se sim, para que time torcem? Se não, gostam de algum esporte?
- 7 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
-
- 18 respostas
- 371 visualizações
Oi gente Eu gostaria de saber qual corretora vocês utilizam para investir em ações que seja taxa zero? Atualmente eu não posso abrir conta no banco Inter pois faz menos de um ano que cancelei a conta que eu tinha lá. ? Fiz o cadastro na Clear corretora mas ainda não comecei a utilizar, lá tem a opção de day trade e swing trade, acredito que seja uma corretora mais voltada para traders, porém tbm não pesquisei a fundo sobre isso ainda
-
-
- 13 respostas
- 187 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
-
- 6 respostas
- 355 visualizações
Olá turma, Saiu uma matéria + vídeo no Invest News sobre a importância dos adolescentes começarem a conhecer o mundo dos investimentos. Para você que tem filho ou sobrinhos é importantíssimo que insira ele no mundo financeiro, pois na escola não é ensinado nem o básico. Educação financeira é um problema no país, ficando exclusivamente na mão dos pais, que também não tem conhecimento algum sobre finanças. O mais comum são pessoas que dizem que " Dinheiro é um problema ", " Dinheiro não vale nada", mas gastam metade do dia trabalhando buscando uma renda. Além do simples conhecimento sobre finanças, um adolescente tem muito tempo de vida, seguindo aquele ditado "Tempo é …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,