💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 571 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Me chamo Juan e estou fazendo meus 25 anos. Tenho um certo medo de chegar em meus objetivos quando já estiver velho e cansado. Aquilo que mais almejo é ter um lugarzinho tranquilo para morar e ter meu estudio para fazer uns som. Amo e sempre quis aprender a tocar vários intrumentos, mas por conta de não ter um espaço adequado e os equipamentos, me privo a ter apenas um violãozinho e uma guitara simples...Também gostaria de ter o privilégio de poder ponderar menos minhas comprar no mercado, assim tendo o prazer de comprar aquilo que gosto e sem precisar a toda hora virar um matemático para saber o que compensa mais comprar apenas pelo preço. Ac…
Última resposta por Juan, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Olá, pessoal! Vou tentar descrever quanto custaria meu sonho: - Casa - R$ 450.000,00 - Carro - R$ 50.000,00 - Investimentos - R$ 1.800.000,00 Total: R$ 2.300.000,00 Manutenção do carro: R$ 500,00 (mensais) Manutenção da casa: R$ 500,00 (mensais) Custo de vida mensal: R$ 10.000,00 Total custo mensal: R$ 11.000,00 + 10% para reinvestir = R$ 12.000,00. Hoje tenho aproximadamente R$ 300.000,00 entre investimentos e um terreno. Consigo investir aproximadamente R$ 3.000,00 mensais. Sendo assim, demoraria 17 anos para atingir o meu objetivo, aposentando com 51 anos :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Quanto custa meu sonho (Módulo 1 - Aula 05) Olá me chamo Fernando e tenho 23 anos, trabalho com TI (system engineer). No caso não sou bom com palavras, mas vou ser bem direto e com tópicos sobre quanto inicialmente vai custar meus sonhos. A principio não tenho esse dinheiro, mas estou melhorando cada dia mais para conseguir subir na minha carreira e atingir esse sonho! Mas é claro se precisar eu irei diminuir algumas coisas na minha realidade para atingir algo próximo do meus sonhos eu estou disposto. Casa em condomínio fechado na minha cidade do interior - R$630.000,00 Custo mensal + IPTU mensal - R$1.300,00 Carro: Celta 2018 Completo - R$20.000,0…
Última resposta por Fernando Vinicios, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo, -
- 0 respostas
- 296 visualizações
Opa sou o Marcelo, tenho 22 anos, sou desenvolvedor de software e adoro espostes como Escalada, mountain bike, automobilismo, metocros e se tudo der certo quero conseguir fazer pelo menos um deles todos os meses. outro sonho meu é aposentar meus pais (que complica um pouco as coisas), alem do sonho de me aposentar ali pelos 45 anos, mas gosto um pouco de trabalhar então acho que não ficaria 100% sem fazer nada. Tbmtenho outros sonhos mais voltado pra vida academica como fazer um intercambio e tbm uma faculdade de engenharia ou economia. Fazendo as contas da "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" o patrimonio necessario para felicidade é R$2.200.00 que inclui uma c…
Última resposta por Marcelo Sander, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Bom dia, me chamo Sheila, tenho 35 anos e meu objetivo maior é viver de renda para ter uma velhice tranquila. Para isso, projetei o valor de 10k/mês para viver sem precisar trabalhar. Segundo a Calculadora de juros compostos eu preciso alcançar o valor de R$ 1.555.243,74. Atualmente já tenho um pequeno valor acumulado investido (28k) e para chegar no valor pretendido vou precisar de 25 anos investindo 1500 reais por mês. Vou levar um pouco mais de tempo do que o esperado e terei que aumentar um pouco o valor que já vinha aportando. Mas foi bom saber para me preparar melhor.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Tenho 44 anos hoje e com as aulas estou vendo que estou bastante atrasado quanto ao iniciar os investimentos. Tenho esposa e 02 filhas (13 anos e 11 anos) pois bem. Já nesta idade já estava pensando em com 55 a 60 anos só aproveitar e ainda gostaria que isso acontecesse. Mais creio que tenho bastante gás a investir daqui para frente e com isso poder melhorar bastante minha (aposentadoria) Lembrando que tenho um empresa que esta relacionada dentro do agro Brasileiro (montagem e manutenção de equipamentos agrícolas). Com isso posso abrir mais para investimento porém se iniciar bem mais bem mais cedo tudo fica mais fácil com certeza . Coloquei uma planilha em anexo…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 5 respostas
- 579 visualizações
Olá, Sou João Paulo, mineiro, 37 anos, assalariado na Vale S/A, Casado, pai do Heitor de 8 anos. Ingressei no mercado financeiro em dezembro de 2022, após ser abordado por um doido na rua de minha pequena cidade, o que interpretei como um sinal🙃. Afinal, já consultava dividendos e etc, mas não tinha a coragem necessária para ingressar. Meses após começar (caixinha do nubank, ações e fundos imobiliarios) fui modificando meus aportes, lendo alguns livros sobre o tema e assistindo muito youtube. O Raul era um deles e acabou que cá estou. Me acho esforçado e não desisto daquilo que optei por fazer. Nessa jornada, entrei na AUVP a fim de aprender a fazer Valuat…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho. Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir. Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês. Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55. Alguma dica para alavancar meus investimentos?
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Quero apenas ter uma vida confortável com minha esposa sem sermos escravos do trabalho, pra isso preciso de: 1 - Uma casa confortável no interior de Goiás em Jataí: 1 Quarto de casal com banheiro, 1 quarto de visita, 1 escritório/quarto gamer, cozinha conjugada com sala, garagem, lavanderia e banheiro pra visitas - Já possuímos uma casa um pouco menor que essa, então só falta uma reforma para se adequar a nosso sonho - 100k; 2 - Um carro poupar pode ser qualquer um, talvez um Fiat Argo queremos apenas viajar por cidades próximas, conhecer bem o Goiás - 90k 3 - Custo mensal manutenção da casa: 100,00 (Eu já faço a manutenção e não me importo de continuar faz…
Última resposta por Dion Cassio Rodrigues Da Silva, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Tenho 37 anos e sou artista visual e tatuador, não sei se tenho colegas de profissão aqui. Pelo que vejo dos meus pares, educação financeira e investimentos não são o forte da classe artística. Sou PJ faz 12 anos e por conta da renda variável que tenho, acabo com dificuldade em manter uma constância nos investimentos (inclusive aceito sugestões e opiniões sobre gestão de renda mensal variável). Quanto aos sonhos.. basicamente gostaria de seguir trabalhando com arte sem a necessidade de vender todo mês para pagar as contas. Um apartamento é o único bem que quero adquirir (o apto que alugo atualmente com minha esposa custa aproximadamente 800k). Acredito que …
Última resposta por Diogo Lopes Pereira, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Bom dia Sardinhas. É um prazer estar nessa caminhada com vocês! Eu sou um pessoa simples, sem muito luxo, sempre entendi que o que realmente vale a pena são os contatos com as pessoas que nos amamos! Seja familia ou amigos. Procuro manter sempre meus gastos fixos bem abaixo da renda minha e da minha esposa pois caso um perca o emprego, ainda assim conseguiriamos manter nossos custos mensais. Eu tenho 36 anos e minha esposa 38. Temos uma familia linda com filhos que maravilhosos. Meu sonho é poder aposentar antes dos 50 anos para que possamos ter energia para viajar e ter mais tempo a familia sem precisar "se matar" de trabalhar. Gostaria de uma re…
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Olá! Tenho uma renda aproximada de 17k (bruto). Tenho um carro que custa aproximadamente 110k (quitado). Hoje não tenho casa por questões profissionais, mas a partir do ano que vem vou ter. Pretendo adquirir uma casa de 500k. Carro de 170k. Moto 70k. Ano que vem pretendo iniciar um mestrado e ter meu primeiro filho. Então projeto um custo de vida de 20k (escola do filho, 2 viagens de férias por ano, mestrado ou doutorado - não pretendo parar de estudar -, e demais despesas). Acredito que até o fim deste ano terei 600k investidos. Meu objetivo é criar uma renda passiva que cubra esse futuro custo de vida e minha renda seja destina…
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Depois de fazer minha listinha e calcular na calculadora do investidor sardinha, tive que recalcular minhas rotas dos sonhos para que eles se tornem realidade o quanto antes. Porque diferente de muitos já vou fazer meus 30 anos e já não tenho tanto o quesito tempo. Vocês podem pensar que ainda sou jovem, mas o meu objetivo principal é comprar uma casa para minha mãe no valor de mais ou menos $600.000,00 em uma região administrativa de Brasilia DF. então, o quesito tempo já fica mais preocupante porque quero conquistar o mais rápido possivel para que ela usufrua o quanto antes. Hoje minha renda gira em torno de $ 10.000,00 mas tenho muitos custos fixos que fazem com que me…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Materialmente considero que já conquistei até mais do que sonhei, tenho casa própria, carro meu e para minha mulher, estudando e investindo para futuro e sem dividas. De onde eu vim, isso seria inimaginável. Tenho sonho que Deus me continue dando saúde e condições de poder dar um bom estudo para meus 2 filhos(menina 6/ menino 9 anos) e que eles se tornem profissionais em suas respectivas áreas, de sucesso e reputação. Assim como minha esposa que também esta iniciando sua carreira de nutricionista. Hoje considero que eu trabalho um pouco em excesso, mas isso será necessário por alguns anos, mas tenho o privilégio de conseguir ter bons momentos e viagens de lazer…
Última resposta por Matheus P S,