💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Estou dando uma revisada nas minhas perguntas do Diagrama do Cerrado e gostaria da opinião de vocês. Seguem elas abaixo: 1) ROE historicamente maior que 5%? (MÉDIA - CONSIDERE ULTIMOS 5 ANOS) 2) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3) Tem um CAGR Receita (OU CAGR LUCRO) médio superior a 5% nos últimos 5 anos? 4) Dividend Yield (médio) >= 4% nos últimos 5 anos? 5) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO 6) A empresa está negociada com um P/VP abaixo de 1,5? 7) A empresa teve lucro operacional no último exercício? 8) Tem…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
-
-
- 56 respostas
- 3.3k visualizações
Fala sardinhas, boa noite. Sabadão, noite de gastar aquela grana e entrar no modo on “pobre premium” e “dublê de rico”. Diz aí, como é que cê mostra seu lado pobre premium ou dublê de rico? 🤑
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 15 respostas
- 791 visualizações
Boa noite, sardinhada! Bom, como podem imaginar pelo título obviamente é uma brincadeira. Mas como existe doido pra tudo, vim compartilhar que uma boa alma trader alugou minhas ações de IRB pra fazer aquela catira de leve. "Sexta dia de maldade" Mais um resquício de um passado pecador meu antes da AUVP o qual comprei o papel de forma totalmente especulativa 😅 Ok, reconheço que pequei no passado e o hoje o papel está congeladinho na minha carteira. Mas aí chega alguém e pega isso pra fazer rolo, até me sinto menos culpado Huahuahuhau
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
Será que empréstimo para pagar divida é bom
por Anônimo- 3 respostas
- 496 visualizações
Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Me digam o que acham dessa carteira para aposentadoria, dei início ao projeto em janeiro, meta e dividendos e segurança a longo prazo! Sim o HCTR eu mantenho para manter a dor de não estudar direito sempre ativa !
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, sardinhas! Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer. Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento. Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada). Será que estou certo neste raciocínio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 27/10/2023 - Expectativas sobre aposentadoria, investidores animados com dividendos e os agrupamentos de ações
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 529 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de pobre premium pagar de dublê de rico De comprar polo da Lacoste e jantar em restaurante caro Mas não ter dinheiro pra pagar nem o agiota, muito menos aquele amigo... IBOVESPA O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou o dia 26/10/2023 com uma alta de 1,73% aos 114.776 pontos. Tudo que aconteceu ontem foi que o IPCA-15 (prévia da nossa inflação) s…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Núcleo da inflação nos EUA medida pelo PCE tem maior aumento em quatro meses Dados do PCE são acompanhados de perto antes da decisão de política monetária do Fomc na semana que vem (Foto:Bloomberg/Jamie Kelter Davis) O núcleo do índice de inflação mais observado pelas autoridades do Federal Reserve (Fed), o PCE (Índice de Gastos Pessoais), acelerou para 0,3% em setembro, no nível mais alto em quatro meses, enquanto os gastos dos consumidores aumentaram, mantendo a possibilidade de mais um aumento na taxa de juros dos Estados Unidos nos próximos meses. O núcleo é considerado o indicador mais importante pelo presidente do Fed, Jero…
Última resposta por Vlademir, -
- 18 respostas
- 790 visualizações
Tenho uma curiosidade para quem usa nubank / nulnvest. Na área de investimentos deles, há poucas opções de renda fixa. Apenas poucas opções pré e pós. Não tem cra, cri, lca, lci, debêntures. É assim msm a plataforma deles? Ou tem que acessar em outro lugar. Pq tentei acessar o nulnvest msm , para ele te direciona para o app de nubank.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Big Techs animam, mas juros ainda limitam euforia / A última sexta-feira do mês de outubro começa com os investidores repercutindo alguns balanços melhores que o esperado no exterior. / À espera de indicadores nos Estados Unidos, principalmente o PCE de setembro, os mercados globais operam com um tom mais positivo. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas fortes, enquanto os preços futuros do minério de ferro e petróleo registraram ganhos. / Dessa vez, o ambiente externo sugere a continuidade do movimento positivo que se observou em nosso mercado hoje.
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 898 visualizações
Salve cardume, quem aproveitou a Wegzinha ontem na promoção levanta a mãozinha. 🖐️ Ontem mostrou pq é importante ter uma reserva de oportunidade.
Última resposta por Luis Ferrarezi,