💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 275 visualizações
4 meses de muita luta, estudo, anotações, mas finalmente finalizei o curso Queria agradecer geral da comunidade, tanto pelas ajudas técnicas em dúvidas e coisas assim Quanto pelo incentivo, sempre foi muito legal conversar aqui sobre todos os pontos. Inclusive eu parei de fumar muito pelo incentivo de uma galera daqui de dentro Agora é me preprar para o TCC da AUVP, vulgo começar a comprar, felizmente comecei na epoca de vagas magras e tem banco com p/vp de 0,78 🤑
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Boa tarde! Alguém é cotista do GARE11? Foi disponibilizado direito de subscrição GARE11, em sua avaliação vale apena exercer o direito neste caso? "O valor nominal unitário da Nova Cota será equivalente ao valor patrimonial das cotas do Fundo referente ao último dia do mês de outubro". Na minha opinião não vejo vantagem em exercer este direito uma vez que esta sendo disponibilizado a cota ao preço de 9,00 e a mesma hoje esta oscilando perto disto. Estou pensando certo? o que acham?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 274 visualizações
Olá pessoal sou bem noob aqui, e quando comecei acabei comprando o FII HABT11, desde então sempre rendeu bons rendimentos. Mas eu vi que os FIIs tem seus pontos forte e fracos e tal. Queria saber qual nota daria a esse ativo e o porquê...
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 8 respostas
- 274 visualizações
Prezados, bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim Aplicando o apelido que o próprio Raul deu, quero fazer um pequeno aporte e o "desgrama" do cerrado aponta que eu faça grande parte desse aporte em IVV e QQQ, os quais já tenho valores. Estes caíram bastante por causa da política econômica do Trump e também da desvalorização do dólar, acredito que ele me faz essa indicação para fazer um preço médio; porém, por mais que esse método do cerrado, seja validado, ele não contempla as incertezas da política macroeconômica de Trump, que é a política "nada faz sentido". Como foi falado em lives, tem uma aposta grande dele querer desvalorizar o dólar para tentar melhorar a …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 274 visualizações
Olá, pessoal. Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil. Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú. Além disso, eu tenho mais duas casas que em breve venderei, as quais valem hoje cerca de 750 k, mas esse último patrimônio vai demorar uns 4 anos para estar pronto para venda. Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Quando investir R$ 10.000,00 no tesouro a B3 cobra uma Taxa de Custódia. Esse valor é referente a todos títulos Somados EX: 4000,00 Selic 4000,00 Prefixa e 2000,00 IPCA + Ou apenas quando o valor de um título atinge a marca EX: 10.000,00 em Selic
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 6 respostas
- 274 visualizações
Bom dia a todos! Há um certo tempo venho falando para minha esposa começar a investir algum dinheiro para complementar a aposentadoria dela e não depender apenas do INSS. Ela gosta da ideia, porém provavelmente não irá estudar NADA sobre investimento (já conheço a peça). Eu já invisto o meu e o nosso (que no final é tudo nosso) mensalmente com base nos estudos da AUVP, mas gostaria que ela fizesse esse investimento por conta própria. Neste caso dela, recomendariam o tesouro renda + ou uma previdência privada? Ela faz declaração simplificada. Outra dúvida, o que acontece ao valor acumulado no renda+ após os 20 anos de renda recebida?
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Olá! Algum advogado do direito tributário para comentar sobre as últimas surpresinhas de mau gosto? hahahahaha
Última resposta por Marcelo Soler, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Se essa aula tivesse um teste a parte, acho que eu tiraria 10. Quem mais aí curte um Zeca Pagodinho? '... confusão eu não arrumo mas também não peço arrego Eu um dia me aprumo Eu tenho fé no meu apego...'
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
no
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 274 visualizações
Feriado de sexta-feira chegando... botecos se preparando... podia rolar um "chopp & stocks" do pessoal da AUVP de BH e arredores, hein... primeira rodada é por minha conta (se a Bolsa reagir até quinta-feira)...
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 14 respostas
- 274 visualizações
Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bast…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 274 visualizações
O BRB comprou 58% do banco master. Falta só aprovação do Bacen e do Cade.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Mano, foi muito massa conversar c o Raul na Live de ontem, botei em prática o conversado e já está combinado p sábado agora assistir a aula da família c minha esposa, usando a planilha de gastos e tudo mais ela já percebeu q precisa economizar (algo raro em mulher) e combinamos de aumentar os aportes, afinal de contas, ela vai desfrutar no futuro junto comigo o resultado da mudança de hje.
Última resposta por Henrique Magalhães,