💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Todo mundo conhece a fábula da Chapeuzinho Vermelho, seja a versão mais sombria de Perrault, ou a versão mais amena dos irmãos Grimm. Nessa estória temos como personagem principal a menininha inocente de capuz escarlate que, orientada pela sabedoria de sua mãe, deve seguir um caminho seguro até a casa de sua avó, carregando uma cesta de alimentos. Entretanto, julgando-se esperta, ela toma o caminho perigoso, aceita conselhos de um lobo desconhecido, e tem que lutar por sua sobrevivência e pelo resgate de sua avó, ajudada por um nobre lenhador. Como todos os contos, temos a moral da história, toda a discussão sobre o amadurecimento, inocência perdida, riscos em confiar nos…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 18 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde colegas, vou iniciar minha faculdade agora no final do ano. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como é a faculdade hoje no Brasil. Vocês são formados?seguem na área em que cursaram? Fariam de novo se precisassem?
- 16 respostas
- 290 visualizações
Olá meus colegas, vi esse vídeo sobre os traders e achei tão engraçado que decidi compartilhar com vocês kkkkk. É muito importante saber que esse tipo de especulação é a entrada para a ruína. Observação: O vídeo é irônico, mas reflete muito bem como é na realidade. https://www.youtube.com/watch?v=R8GVFuMGwT4
- 6 respostas
- 127 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
-
- 16 respostas
- 461 visualizações
Olá galera, ontem tive uma discussão com a família da minha namorada sobre financiar um imóvel ou juntar dinheiro para comprar a vista, mesmo que isso demore alguns anos. Eu defendi o ponto de comprar a vista, pois acho que financiamento é uma forma de jogar você ao fundo do poço, porém todos da família dela defenderam o financiamento. Queria saber a opinião de vocês.
-
- 19 respostas
- 430 visualizações
Meu pai, começou a investir no começo do ano e acabou me levando para esse incrível mundo dos investimentos. A quarentena me ajudou muito a aprender, pois o tempo ocioso me incentivou a estudar cada vez mais. No começo quis entrar na bolsa para multiplicar meu patrimônio rapidamente kkk, mas logo vi que não era isso. E vocês, começaram quando e por que?
- 7 respostas
- 581 visualizações
Pessoal, no link abaixo tem uma matéria muito legal sobre o Gurgel, que o Raul falou pra gente. Espero que seja útil, abraços! Link para a matéria! Original por: Edmilson Viana Nascimento.
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Vocês viram que o twitter usou uma manobra chamada Poison Pill (pílula de veneno) para não ser comprado? Tenho um artigo no linkedin sobre isso: https://www.linkedin.com/pulse/poison-pill-wanderson-lopes/ Agora o que vocês acham sobre isso, será que mesmo com a pilula o Musk vai querer comprar o twitter?
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Não achei um tópico sobre isso, tem como ativar o modo/tema escuro por aqui?
- 4 respostas
- 156 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 269 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
- 4 respostas
- 876 visualizações
Galera, após finalizar o módulo 4 de renda variável, percebi uma série de besteiras que fiz anteriormente na minha carteira de investimentos. Criei um plano de ação e gostaria de saber com vocês se é o mais adequado e se tinham sugestões. 1 passo: trocar de corretora, a corretora que eu uso é a líder de mercado que cobra taxas altas para qualquer tipo de operação, então gostaria de correr de lá o mais rápido possível(transferir a fiança dos meus ativos) e saber a opinião de vocês sobre a ( ISA e a RICO). 2 PASSO: Estou no processo de análise dos ativos que já tinha na carteira, mas agora analisando de maneira correta, encontrando péssimos investimentos que fiz, a pergun…
- 4 respostas
- 322 visualizações
Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
- 1 resposta
- 567 visualizações
O que será que teremos para o futuro dos investimentos? Gosto de teorizar sobre isso, até falo um pouco disso lá no youtube. O que vocês acham que tem o futuro mais promissor? NFT, DAO, Contratos inteligentes?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Não sei vocês, mas eu não tenho dia para estudar, acho muito bom quando dá uma vontade de abrir o computador e estudas algumas ações e temas desse curso nota 10000, um bom final de semana a todos e vamos terminar com aproveitamento de 100\% :)
Última resposta por Marcelle Costa,