💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 254 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 790 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi? Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi. Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente. RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e peq…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde amigos! Vista do boletim Focus apresentado hoje pelo @Flavio Prado, algumas projeções de outras instituições como XP, até entrevista do membros do COPOM, dão sinais de aumento próximo da SELIC até o final do ano. Obviamente que são projeções e o futuro a Deus pertence, mas tomando por base os ensinamentos das aulas de marcação a mercado e contra fluxo, temos aqui um cenário para alerta e monitorar os títulos que temos em carteira, certo?! Pergunto pois em tese seria a primeira mudança da taxa básica desde que passei pelo curso, kkkk, expectativa de colocar em prática os ensinamentos... kkkkk Ex.: Tenho um título PRE que hoje já estou monito…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Olá, caros nobres sardinhas! Eu tinha um valor para receber no dia 10, mas houve um atraso no pagamento e esse dinheiro caiu no final do dia de hoje na minha conta. Como ainda estou dando os primeiros passos no curso, irei seguir a orientação de investir no Tesouro Selic 2029. Tenho uns pseudo-investimentos em CDBs e LCA no mesmo banco do depósito recebido hoje. Somando tudo, o valor excede os 250k. Continuarei com a garantia do FGC para os valores que estão e CDBs e LCA (estão presos por enquanto), pois o que será aportado amanhã tem uma garantia diferente que é a do Governo ?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
- 2 respostas
- 474 visualizações
Bom agora q finalmente terminei os módulos, estou começando a analisar os investimentos pra fixar o conhecimento e depois fazer os aportes. Comecei por renda fixa, olhei o debênture q tá pagando mais na data de hoje (22/08/2024) e fui atrás da empresa q esta oferecendo. é a LIGGA TELECOMUNICACOES S.A. - CPTM15. Tá pagando IPCA + 11,39% com vencimento em 2030. Bom, fui procurar a empresa e ela não é aberta na Bolsa, na aula se fala q não se deve continuar neste caso, MAAASSS, tem um portal para o investidor. e divulga balanços lá. Ao olhar os comunicados ao investidor e principalmente os balanços surgiram Váaaaaaaaarias duvidas rs, vou colocar as principais aqui.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Bom dia, senhores! Quais as taxas dos pós e prefixados oferecidos pela AUVP capital para o investidores (alunos) comuns? Pergunto porque desde a migração da plataforma antiga para a nova, não vi mais títulos públicos com preços tão atrativos como antes, Prefixado a 14% por exemplo. Só encontro os prefixados por volta dos 11% e IPCA+6%.
- 2 respostas
- 267 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho,