💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 148 visualizações
Olá, me chamo Juliana, tenho 26 anos e sou formada em contabilidade. Atualmente sonho com minha casa própria, que fica em torno de R$ 800mil reais e um carro Ford Ka no ano de 2020 com o valor aproximado de R$ 52.000,00, totalizando um patrimônio de R$ 852.000,00. Além disso, estimo um custo de vida de R$ 5.000,00, levando em consideração os gastos para manter esses bens, uma viagem ao ano e despesas básicas. Minha ideia é investir pelos próximos 24 anos, o que torna um sonho possível. Além disso, a área contábil é vasta e há trabalhos em alguns períodos (como as declarações de IRPF), o que pode auxiliar em investimentos maiores que os previstos também! Estou anim…
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Meu sonho custa por mês pouco menos de 20K E se resume em: Jogar Tenis 1 vez por semana: 500 Morar num apartamento bom em um condominio foda 10.000,00 (aluguel + condominio+IPTU) Uber para transporte no mês: 2000,00 Massagem 1 vez por mês: 200 Viagem 1 vez por ano Guardar 2000,00 por mês para isso Streamings: 200,00 Jogos: 300,00 Comida: 1500,00 Contas fixas, como internet luz, e etc: 1000,00 Plano de Saúde Pica: 2000,00 Nada muito estravagante, mas que vai trazer uma paz e tranquilidade absurda
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Hellow Sardinhas! Seguindo o rito, venho compartilhar quanto custa meu sonho (O tópico já disse isso né? uhauha) Basicamente: - Comprar um Apartamento bem localizado e com um tamanho relativamente grande - R$ 600.000 - Viajar pelo menos 1 vezes por ano pra fora do país - R$ 20.000/ano - Viagens para visitar família e amigos - R$ 6000/Ano - Shows e Eventos - R$ 8000/Ano - Uber - R$800/Mês - Saídas mensais (Restaurantes, bares e afins) - R$3000/Mês - Plano de saúde - R$ 1500 /Mês - Despesas fixas - R$1500/Mês Posso ter esquecido alguma coisa nessa lista, mas que não impacta muito... Hoje moro de aluguel, porém, não pretendo financiar o apartam…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Tenho 41 anos e comecei a ganhar dinheiro recentemente. Tenho dois filhos: um no 4º semestre de Fisioterapia na faculdade, e uma de 11 anos, para quem pago pensão. Trabalho em uma universidade, a 19 anos. Além disso, sempre tive atividades paralelas, como criação de sites, conserto de computadores e declaração de imposto de renda.... Carpi patiokk Há dois anos, abri uma empresa de home care (@fratellihomecare), que oferece atendimento domiciliar em saúde. No últimos 12 meses, faturamos 1,5 milhão, com uma margem de lucro real de 18%. Tenho uma sócia e estamos em fase de crescimento. Surgiu uma oportunidade no mercado, fiz um empréstimo e me joguei. Estamos indo bem, …
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 6 respostas
- 331 visualizações
Tenho 51 anos, sou servidora publica, gosto de viajar e conhecer pessoas. Tenho casa própria, carro, moto, bicicleta, jumento(rsrs), moro em cidade pequena. Comecei a investir em 2021, no decorrer do tempo fui adquirindo responsabilidade no tocante a necessidade de "frear" gastos desnecessários. Meu objetivo atualmente é aumentar meu rendimento visando a liberdade financeira. Estou sempre buscando informações que contribuam para alcançar esse objetivo.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 13 respostas
- 534 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Eu acabei de ver a aula 5 do primeiro módulo e confesso que estou tendo dificuldades para conseguir precificar um sonho rsrs...um dos sonhos que eu tenho é ter filhos, mas como eu precificaria isso? Alguma mãe/pai pode me ajudar? hahahaha
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Tenho 37 anos (faço 38 amanhã inclusive!) e hoje penso que meu sonho tem muito mais a ver com poder viajar com a familia e manter o estilo de vida que tenho hoje. Não que eu seja velho, mas pra tentar ajudar os mais jovens, especialmente os de 20 e poucos que estejam por aqui e pensando até no que eu diria pra mim mesmo 15 anos atrás: Seus planos irão mudar e mudarão muitas vezes nesse caminho. No futuro vc vai perceber que pra ser realmente feliz a vida pode ser muito mais simples do que imagina. Levando tudo isso em conta fiz uma "conta de guardanapo" e cheguei nas seguintes conclusões: Como já possuimos um carro e casa própria só vou colocar …
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Seguindo a recomendação do Raul e para deixar de exemplo aos demais/ter feedbacks de quem puder me dar dicas de correção de rota, vou deixar aqui o que penso de meta de vida atingida para mim. Primeiro ponto a considerar é que tenho 26 anos e sou casado, então meus planos no momento envolvem a renda combinada (seria um erro?). Hoje já temos um financiamento de apartamento de R$350.000 (o que vem limitando nossos aportes) e temos mais uns R$80.000 de dívida com a família (sem juros e a prazo flexível). Conseguimos aportar de forma segura R$2.200, que ainda não correspondem ao que seriam nossos 25%. A valores atuais, os itens que lembrei (e de maior rele…
Última resposta por Gustavo Da Silva Santos, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, Iniciei minha jornada na AUVP na turma 39 e estou assistindo as aulas do primeiro módulo e vou falar para vocês quanto custa meu sonho hoje, depois da aula que assisti sobre liberdade financeira estou tendo o sentimento que estou sonhando abaixo da minha realidade...rs... Sou morador do Rio de Janeiro e estou beirando os 50 anos, sou contador e empregado público caminhando para o fim de carreira, tenho expectativa de trabalhar por pelo menos mais 15 anos e dentro desse prazo pretendo aumentar meu patrimônio de forma que eu possa viver dele na minha aposentadoria. Além do trabalho tenho dois imóveis alugados e uma sociedade familiar de prestação de …
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Douglas, sou casado e tenho 33 anos, moro em uma cidade no interior de SP. Essa aula sobre sonhos, riqueza e luxo realmente é essencial. Eu tive uma virada de chave quando completei 30 anos, e comecei a perceber que eu ainda não tinha realizado tudo aqui que o "mundo" me fez acreditar que eu teria, a faculdade foi excelente, mas em nenhum momento eles ensinaram sobre construir patrimônio. Quando comecei a refletir sobre algumas coisas da vida, veio meu pai e minha mãe na cabeça, ambos com 60+ anos de idade e ainda trabalhando para poder manter um padrão razoável de vida, uma casa bacana, um carro bacana e 1 viagem por ano. Foi nesse mom…
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 7 respostas
- 224 visualizações
Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomov…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Sou Professor, 27 anos, e tenho como sonho alcançar a minha liberdade com os meus 45 anos, e para isso tenho feito meus aportes e investimentos. Mas tenho o sonho de ter meu carro e minha moto para andar e poder viajar e passear com minha esposa para comer sem me preocupar com o quanto gastar e quando posso sair. Pode ser uma meta bem baixa, mas para mim já é o suficiente, pois já conquistei meu apartamento e venho agora em busca só do que e necessário para continuar tendo uma vida sem preocupações.
Última resposta por Leonardo Rodrigues Barbosa, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Tenho 33 anos, casado Apartamento, terreno e carro quitados Sonho Casa (construir no terreno adquirido) : vendendo o imóvel atual + 500 mil Carro : 200 mil TOTAL 700 mil Gastos mensais: Comida 2.500 Transporte 900 Plano de Saúde 4000 Água, Luz, IPTU, IPVA, internet, Condominio, etc. 2000 Lazer, Viagem etc 1000 TOTAL 10.400
Última resposta por Edilson Jhones Batista Dos Santos, -
- 6 respostas
- 351 visualizações
Fala pessoal, boa noite!Meu nome é Fernando, sou representante comercial faturo em média 8k a 12k. Variando mês a mês conforme a época do ano na região em que realizo a atividade em Minas. Minha meta é em 10 anos ter uma renda ativa igual ou superior a que tenho hoje de forma que eu possa viver de renda.Na minha profissão com foco, acredito aumentar o meu faturamento médio como vejo outros da minha área de 20, 30k e muito mais mensalmente. Sei bem que dedicando ao máximo e colocando em prática o aprendizado do curso vou atingir todos os objetivos. E conto com as dicas de vocês...tenho zero experiencia na área de investimentos...Tmj nessa jornada 🤝🙏
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Bom, estou tentando seguir tudo que está sendo falado, essa parte do começo de preparação mental é meio complicada. Ps: Vi que tem duas aulas de “papo de couch” e não assisti, então vamos deixar por assim mesmo. Minha situação é um pouco particular, eu estou endividado na verdade e estou saindo do negativo pra poder começar a jornada real aqui. Hoje eu tenho um Emprestimo consignado de 57 mil Emprestimo pessoal de 24 mil Financiamento de apartamento de 120 mil Cartão de credito 30 mil Meu patrimonio consiste em duas estruturas de rigs de mineração de criptomoedas (Uma forma de ganhar dinheiro mudando crip…
Última resposta por Jonatha Oliveira Costa,