💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 199 visualizações
Na live de ontem (25/04/2022) o Wesley fez uma pergunta sobre relação do preço da cota de um ETF negociado em mercado secundário com o seu valor patrimonial, questionando como seria possível o preço acompanhar o valor justo. Eu já tinha levantado essa questão aqui no fórum de renda variável e o Flavio, moderador, já tinha ajudado no sentido de falar sobre a arbitragem, no mesmo sentido da resposta que o Raul deu ontem. Porém, a coisa ainda não tinha ficado completamente clara na minha cabeça. Eu tentei achar algum material que falasse mais sobre o assunto e acabei encontrando esse artigo no SciELO Brasil. O artigo tem muitos conceitos técnicos, gráficos e fórmulas na te…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 22 respostas
- 449 visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Sou aluna da turma 10 da UVP, terminei agora o módulo de renda variável. A segunda parte , a partir da aula 13, é super tranquila (eu achei). Mas tive uma enorme dificuldade na primeira parte do módulo, principalmente na parte em como analisar as ações. Será que essa dificuldade e somente minha? APROVEITAR FINAL DE SEMANA E REVER ESSA PARTE QUE TIVE DIFICULDADE.
- 5 respostas
- 227 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
- 3 respostas
- 436 visualizações
Após a aula de ETF, fiquei com dúvida em relação aos preços das cotas. Alguém sabe como funciona a precificação de uma cota de ETF? Tipo... Se um ETF tem 10 ativos em carteira, e esses 10 ativos sobem num dia, o valor da cota sobe proporcionalmente, com P/VP sempre igual a 1,0? Ou funciona como ações e fundos imobiliários e o preço varia de acordo com oferta e demanda, podendo existir ETFs com preço justo, sub e sobre valorizados, com P/VP menor que 1,0 e maior que 1,0? Eu dei uma fuçada no status invest, mas ao contrário das ações e dos fundos imobiliários, não aparecem muitas informações sobre os ETFs relativas ao preço da cota em relação ao valor patrimonial do fundo.
Na Live eu disse que tinha selecionado algumas empresas e que não conseguia realizar aportes nelas por estarem caras, o Raul me perguntou você acha que elas estão caras com base em que, e eu respondi com base no preço que eu paguei antes, ai ele falou os fundamentos mandaram um abraço kkkkkkk na hora eu não entendi, ele deu um exemplo da investidor sardinha sobre o crescimento dela de 2019 até 2022 e deu uma clareada mas não tinha entendido totalmente, estava meio nervoso Rsrs falando com o Mestre cara a cara pela primeira vez bateu frio na barriga kkkkkkkkkkk. Ele disse que eu tenho que ter uma estratégia para investir ( coisa que eu vejo ele falando basicamente t…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Oi sardinhas, sou da turma 9 e já estou com saudades das lives semanais! Passando pra saber se viram a novidade e também quem recebeu e-mail com a bonificação do Bradesco de 1 nova ação, para cada 10 ações atuais detidas - sejam preferenciais (BBDC4) ou ordinárias (BBDC3). Essas manobras financeiras das financeiras, em forma de bonificações me alegram ??? e vocês? Investem em financeiras? Se alegraram um pouquinho também?! Antes pouquinho do que nada, não é mesmo?! E só mais um pedido: Raul Sena faz uma turma extra de encontrões pra nós, das turmas anteriores, pfv!!! ?? imagina que legal pra tirar dúvidas e mensurar os resultados, sem a ansiedade das primeiras se…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Não declarei FII em Bens e Direitos no ano retrasado, e agora? Eu posso declarar eles pra esse ano? Tem algum jeito rapido se eu conseguir o valor investido de cada FII?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Quem estava com problemas com o app que o Raul indicou com os bancos não estar cadastrado, tem um outro que o Vinícius Guimarães indicou que tem todos os bancos. Minhas finanças. estou usando com dois bancos diferentes, e cada transação feita cai direto no app.
Última resposta por Lívia Batalha, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Eu estou fazendo a minha declaração de IR. O vídeo sobre esse assunto acho que foi gravado em 2020 e nesse meio de tempo acho que mudou alguns códigos, pois não consigo encontrar o código mostrado no vídeo e tem um campo a mais também (campo Grupo). Em Bens e Direitos: Para ação, estou colocando: - Grupo: 03 - Participações Societárias - Código: 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 12 ACOES DE BIDI11 ADIQUIRIDA A UM PRECO MEDIO DE R$ 65,987 Para FII, estou colocando: - Grupo: 07 - Fundos - Código: 03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 17 COTAS DO FUN…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 262 visualizações
O que acontece com quem não consegue atingir nota mínima nas duas tentativas disponíveis no teste de conhecimento ?
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 4 respostas
- 221 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? Vou falar aqui sobre minha carteira de investimentos, pode ser que alguém se identifique e pode ser que alguém ajude. Eu assisti um corte do Raul Sena no YouTube e ele falava que pra quem tem pouca grana(ate uns 5k) é melhor investir só em ações no Br, somente com uns 30k adicionar umas renda fixa e tal. Eu tenho investido 2.200,00 Mas sempre fiz aportes de 100 reais por mês. No último mes e de agora pra frente vou conseguir aportar 500, 600 reais por mês. Depois dessa história toda estou num dilema. Sempre achei q seria melhor ter uma estratégia e divesificar em ativos e tudo mais independente da quantia de dinheiro Eu com 2 mil Tenho ações, FII…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso,