💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 143 visualizações
Acompanho o Raul Sena e seus vídeos desde 2020 e, ao longo desse tempo, tenho feito pequenos investimentos com base em suas explicações e análises. Comecei pelo básico, simplesmente investindo, já que meu conhecimento sobre o mercado financeiro era limitado. Meu ponto de partida foi a renda fixa, aplicando em LCI, LCA e CDBs, além de alguns FIIs. Graças a essa estratégia, consegui juntar cerca de 300K. Trabalho como engenheiro de Cloud especializado em IA e também faço consultorias de TI para alguns clientes, o que me mantém ocupado todos os dias, de segunda a domingo. Esse esforço me permitiu dar entrada no financiamento da minha casa, uma decisão importante para mi…
Última resposta por Cleybson Silva, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Boa noite a todos! Espero que todos estejam bem! Sou Marcos Santos, da turma 42. Venho de uma família humilde e, às vezes, passamos por algumas dificuldades. Meu objetivo é simples: quero uma casa mais confortável para mim e minha família em Belo Horizonte (minha esposa e eu achamos que é a melhor cidade do Brasil), com um valor entre 480 a 500 mil reais. Também desejo um carro mais confortável para viagens, com um valor entre 130 a 150 mil reais. Planejo fazer 3 ou 4 viagens por ano, com um custo total de cerca de 30 mil reais. E, claro, gostaria de ter uma renda passiva de 10 mil reais livres por mês.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 86 visualizações
Tenho 50 anos, uma pequena empresa, quatro imóveis, uma casa pra morar, uma casa ao lado, onde é a minha empresa ( trabalho praticamente dentro de casa) , tenho tbm uma casa em uma cidade histórica de MG - Tiradentes onde alugo pelo Airbnb, e recentemente adquiri um lote tbm em Tiradentes- MG onde pensava em construir lofts para locação, e conseguir ter uma renda passiva de pelo menos 15000,00 até completar os 60 anos. Meu sonho é muito simples ter essa renda passiva, manter a casa que moro e a casa de Tiradentes. Pretendo vender o lote e futuramente a sede da minha empresa e viver de renda, daí o motivo de fazer o curso da AUVP (aprender a investir). Com um custo de vida…
Última resposta por Paulo Rossi, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Olá pessoal, sou Paula, tenho 47 anos e infelizmente todo meu investimento que conquistei através da minha carreira gastei em viagens familiares e bens, sem pensar em juros compostos e planejamentos futuros. Hoje, apesar da minha idade, comecei a investir a 1 ano de forma sensata e pensando em apenas me aposentar e poder aproveitar minha vida com viagens e obter uma casa no interior. Mas sinceramente meu maior sonho é poder, através desse curso, orientar minhas filhas a investir desde novas, pois se eu tivesse alguma instrução em relação a investimentos desde cedo acredito que hoje eu estaria bem próxima da minha liberdade financeira e bem mais tranquila. O tempo não reto…
Última resposta por Paula Camilo Godoi, -
- 0 respostas
- 64 visualizações
Meu sonho acho que tem 2 estágios, um de felicidade e outro de ambição, basicamente um de médio e um de longo prazo. Primeira parte é um apartamento ou casa de cerca de 500k aqui em Vitória/ES e arredores é algo comum já. Segundo é uma renda de 10k/mês líquidos, hoje eu ganho 5,7k líquidos e preciso correr atrás. Um casamento muito bonito para realizar o sonho da minha noiva que não pode ter a festa de 15 anos que a foi prometida. Entre nós temos cerca de 35k, e entrei na AUVP para organizar e fazer isso possível. Para isso preciso buscar fontes de renda diferentes ou então um aumento substancial de salário, que teria que ser em outra empresa pois a que trabalho hoje…
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
- 5 respostas
- 264 visualizações
Olá a todos! Atualmente tenho 28 anos, casado e sem filhos. Meu sonho é muito voltado para minha "aposentadoria" e da minha esposa. Depois de assistir a aula de liberdade financeira, vim compartilhar com vocês. Atualmente, eu e minha esposa temos uma renda de 10k. E já investimos a alguns anos, chegando a um patrimônio de 50k. E investimos atualmente, cerca de R$1,5k à R$2k por mês. Meu sonho é: Uma casa no interior de SP ou cidade que tenha uma segurança melhor, pode ser até fora do BR. Chuto que por volta de R$1M nos valores atuais. Um carro confortável, para que possamos fazer nossas coisas e viajar com tranquilidade. R$150K à R$200K. E…
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, …
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Boa tarde pessoal, tô aqui no trabalho no restaurante falando a respeito desse tópico por estar sem tempo 😂 Meu nome é Leonardo, tenho 16 anos. Meu sonho, pensando bem profundamente, é extremamente frustrante e que não será possível por toda a vida até o momento que penso nele. Acredito fielmente que sonho vai mudando, sempre. Você termina um, ou se frustra com outros, você passa a ansiar por mais. O meu grande sonho atualmente sempre foi mudar a mente da minha vó, a respeito de muitas coisas. Tentei, tentei do mais absoluto tudo, mas mudar a cabeça de gente véia é quase impossível. Moro com ela, mas também moro com minha mãe biológica. Ela tem bipolaridade, é manipulador…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Aposentadoria Tranquila. Hoje, com uma idade de mais de 50 anos, e com estilo de vida bem semelhante ao do "Evander dos drones" acho que um valor nos dias atuais de 12k seriam suficientes, o desafio é chegar lá. Uma aposentaria tranquila, na qual eu possa não passar apuros nas minhas contas mensais e ainda aproveitar de lazer razoável, uma viagem anual pelo Brasil mesmo, sair para jantar uma vez por semana sem me preocupar com valores etc. Atualmente, tenho um emprego que me proporciona tudo isso, porém não sei como será a partir do momento que resolver deixá-lo, por isso vi a necessidade de aprender sobre investimentos, "antes tarde do que nunca", para nã…
Última resposta por Paulo César Oliveira Lara, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Olá a todos sardinhas, acabei de fazer a aula do Raul sobre o planejamento de nossos sonhos e cheguei ao seguinte plano (que por acaso estou desenvolvendo enquanto escrevo isso aqui): Status atual: Tenho um comércio que gera de pró-labore para mim cerca de 20.000,00/mês. Essa realidade tem apenas 6 meses, então no momento nada investido, apenas um dinheiro guardado para começar. Como ainda pretendo ter um filho, não sei ao certo as despesas totais disso, só imagino que não seja pouco. (Tenho planos de fazer algo parecido com homeschooling com ele, se alguém quiser opinar a respeito, sou todo ouvidos). Bom, os meus sonhos são os seguintes: …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 226 visualizações
Saudações colegas de turma e futuros independentes financeiros! Meu sonho envolve viver perto do mar, surfando, mergulhando e tudo que for dentro d'agua. Tenho 33 anos, sou médico de família e comunidade (pra quem nao conhece, é uma especialidade focada em atendimentos na atencao primaria, medicina preventiva, local de atuacao majoritariamente no SUS em postos de saude de bairro, expandindo mercado a cada ano na rede privada, mas é uma das especialidades que dá menos dinheiro) Obs: não pretendo ter filhos. - carro: Jimny ou 4x4 compacto: 100.000 - casa praiana: 1.500.000 - barco: 150.000 - chalé na serra: 500.000 - manutencao anual:…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
Meu nome é Jorge, tenho 33 anos, sou médico. Apesar de gostar muito da minha profissão tenho um sonho desde de criança que é ser aviador, poder pilotar um avião ( não necessariamente meu - existe a chamada propriedade compartilhada) 🛩️ e usá-lo para realizar viagens. Trata-se de um avião de pequeno porte, monomotor e com boa autonomia. Um Pelican 500BR é uma aeronave que atende bem a este propósito. Preço da cota da aeronave: RS 75.000,000 Gasto mensal de manutenção/hangar/limpeza: RS 1.000,00 Gasto de combustível: média de 4h de voo mensais: RS 800,00 Além disso pretendo trabalhar na minha área até os 65 anos de idade por conta da exigência f…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Tenho 38 anos, casado, com uma filha de 3 anos, trabalho na área de TI e ganho 15K líquido. Tenho apartamento quitado no valor de 400K, e um carro no valor de 130K (quase quitado), além disso tenho 220K investidos de forma diversificada em ações, FIIs, exterior e renda fixa, e que já me geram uma renda mensal de aproximadamente 1.7K. Fiz uma planilha aqui do meu sonho e precisaria "gastar" 1.7 milhões Imóvel: R$ 1.400.000,00 Carro: R$ 200.000,00 Moto: R$ 20.000,00 Mobília + Eletrodomésticos: R$ 60.000,00 E o custo mensal de vida ficaria em torno de 25K Atualmente meu aporte mensal nos investimentos é de 3K + a totalidade dos dividendos que eu recebo…
Última resposta por Vitor Rodrigo Rosan, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Fala comunidade AUVP,como sugerido pelo Raul Sardinha, postando meu sonho aqui,espero que ajude. Atualmente moro na Irlanda e comprei minha casa depois de 3 anos morando aqui. Dei uma entrada de 100kde euros, mas, ainda falta uma grana pra quitar. Meu objetivo é comprar uma segunda casa dando mais 100k (chegando lá) de entrada e alugar ela (por volta de 2k de euro), para que ela pague ela mesma e minha casa atual , assim, terei renda livre do meu salario e projetos free lancer que faço. Casa Atual - 360k de Euros Casa desejada - 320kde euros O sonho é poder viver tranquilo, com dinheiro pra comer, beber, viajar e continuar trabalhando por opção e…
Última resposta por Thiago Carlos De Alencar, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos: Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi Carro : 800mil viagens/ano : 40mil custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes. Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais.…
Última resposta por Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira,