💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 273 visualizações
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira, -
Soco Matinal - 27/11/2023 - Boletim Focus, BB e o anúncio de JCPs, dados da indústria na China e desafios do Governo brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 273 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E a pérola de sabedoria de hoje é: "Se você não está falhando, você não está excedendo seus limites, e se você não está excedendo seus limites, você não está maximizando seu potencial." (Ray Dalio) IBOVESPA Na sexta-feira, dia 24/11/2023, tivemos uma queda no nosso índice, o Ibov. Com -0,84% a nossa bolsa de valores fechou em 125.517 pontos. Isso aconteceu por conta da Black Friday... hahaha, (piadinha ruim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 273 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
1 semana sem reclama
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes). Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa. Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor). -- Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Eu vejo essas notícias e não achei uma explicação onde que essa venda de dólares ajuda pra diminuir o valor dele.
Última resposta por Enrique Fernando Limberger, -
- 10 respostas
- 273 visualizações
Qual será o novo imposto? Será possível que o cidadão comum vai registrar seu animal(pet) ? Qual será a moda do próximo imposto "gostoso" do governo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 273 visualizações
O que vocês estão achando do curso? Estou amando o curso e especialmente a comunidade, fico lendo vários posts e dicas super preciosas.
Última resposta por Keizo Kobayashi, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Novo por aqui… Assim como muitos decidi começar o curso para dar um UP na vida . Mais alguém de Manaus-am na área ? 👀
Última resposta por Wesley Souza, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
SONHO 1 Casa / Apt 1.000.000 Carro 180.000 Viajar 1x Por ano (Exterior) - 30.000 Custo de 15.000 (Mês) -- Ganho 5.500 / Mês ( Tenho 31 anos - Topo investir até os 56) Projeção para chegar - 1 - Guardar 1.500 Por mês durante 25 Anos. ( Total 1.372.259,15 / Juros de $8.772,71). Conclusão, nesse passo Meu sonho está além do que eu consigo chegar -------------------------------------------------------------------------------------------------- Nova Projeção (Sonho 2) APT 800.000 Carro 100.000 ( Polo) Viajar para o exterior a cada 2 Anos Custo de Vida 10.000(Mês) 1 - Guardar 2.000 Por mês durant…
Última resposta por Daniel Vianna, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,