💬 Comunidade AUVP
-
Cobrança de dívidas MEI
por Anônimo- 3 respostas
- 418 visualizações
Olá! Minha mãe tem um MEI desde 2020, e está com algumas parcelas atrasadas de um fornecedor. Acontece que estes atrasos foram a protesto, e agora uma empresa de cobrança está cuidando deste assunto. Queria auxílio de alguém que já passou por isso, ou que entenda sobre, pois imagino que estão cobrando coisas abusivas (por exemplo contas que ainda não venceram e juros extremamente altos sobre elas). Também aceito dicas de como proceder, se agora é o momento de procurar um advogado ou ainda é melhor negociar somente com a empresa de cobrança... Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 24/10/2023 - Baguncinha na Petrobras, percepção sobre a inflação, McDonald's afundando e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 376 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem dia 23/10/2023 o índice IBOV teve queda de 0,33% fechando em 112.784 pontos. As empresas ligadas ao petróleo tiveram um desempenho negativo, mas a Petrobras, coitadinha: daquele rolo todo que falei na edição anterior, acabou caindo quase 7%. A questão dos juros nos EUA também está afetando a bolsa, não só aqui, mas no cenário internacional também. No entanto, se deram bem as empresas de consumo, de turismo, assim como co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
boua tardeeee!! cadê o soco matinal de hoje :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Última resposta por Rederson,
-
- 1 resposta
- 465 visualizações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Dinheiro para investir
por Anônimo- 2 respostas
- 537 visualizações
Turma bom dia, espero que estejam bem... Preciso de ajuda, estou no módulo 4, porém estou com dinheiro para começar meus aportes, e o mesmo está parado literalmente parado, devo esperar finalizar o curso? Muito obrigado
Festa
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 861 visualizações
Raul podia sortear uns ingressos . Para mim e minha esposa vai sair mais de 6 mil bate volta na pipoca . Se for nos VIPs sai uns 16 mil .
- 4 respostas
- 671 visualizações
hoje na aula o Raul mostra :na minha na aparece, minha duvida é essa taxa ainda nao esta diponivel, ou se ja estiver , nao aparec pra mim pois posso ter usado email diferente.?
- 51 respostas
- 3.7k visualizações
Conforme a Live do Raul, vamos usar este tópico para movimentar este assunto. Eu tenho um terreno de 1.000m2 em um lugar que é sol quase o ano todo, na época comprei para fazer casa de campo e depois desisti, pensei em fazer energia solar. É em condomínio, no topo do morro... Enfim, tem segurança e muito sol. Na época que tentei fazer (2020) tive dificuldades de encontrar empresas para isso na região. Sei que agora tem bastante. Então, vamos lá!
- 3 respostas
- 649 visualizações
Dúvida sincera: porque fazer toda essa análise de mercado ao invés simplesmente comprar ações das maiores empresas e pronto? Nem falo da S&P 500. Estava pensando em algo como as top 10 apenas. "S&P 10" Claro, ainda é importante diversificar em renda fixa, FII... Mas na parte de ações, na hora de colocar as % de cada ativo.
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 9 respostas
- 630 visualizações
E hj foi negociado mais de 40K em dívidas, por apenas 1,85K!!!!!! Desde que entrei na AUVP, já foram negociados e pagos mais de 60K em dívidas!!!!! E vamos continuar!!! Rumo ao nome limpo!!!!!!! Vida limpa!!!! Vamos que vamos!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 966 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
- 2 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca,