💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 273 visualizações
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira, -
- 11 respostas
- 273 visualizações
Boa tarde! Gostaria de uma opinião. Fiz uma besteira. Ontem eu fiz meus aportes do mês, e fui comprar mais um pouco de IPCA +. Porém, hoje, ao acessar a corretora, percebi que comprei IPCA+ com juros semestrais por engano. Não percebi na hora da compra que tinham os juros semestrais... Na corretora não me da a opção de resgatar o valor agora, isso porque, acredito, que esteja ainda em liquidação. Vale a pena eu vender esse título e comprar outro sem os juros semestrais?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Soco Matinal - 27/11/2023 - Boletim Focus, BB e o anúncio de JCPs, dados da indústria na China e desafios do Governo brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 273 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E a pérola de sabedoria de hoje é: "Se você não está falhando, você não está excedendo seus limites, e se você não está excedendo seus limites, você não está maximizando seu potencial." (Ray Dalio) IBOVESPA Na sexta-feira, dia 24/11/2023, tivemos uma queda no nosso índice, o Ibov. Com -0,84% a nossa bolsa de valores fechou em 125.517 pontos. Isso aconteceu por conta da Black Friday... hahaha, (piadinha ruim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 273 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
1 semana sem reclama
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes). Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa. Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor). -- Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Eu vejo essas notícias e não achei uma explicação onde que essa venda de dólares ajuda pra diminuir o valor dele.
Última resposta por Enrique Fernando Limberger, -
- 10 respostas
- 273 visualizações
Qual será o novo imposto? Será possível que o cidadão comum vai registrar seu animal(pet) ? Qual será a moda do próximo imposto "gostoso" do governo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 273 visualizações
O que vocês estão achando do curso? Estou amando o curso e especialmente a comunidade, fico lendo vários posts e dicas super preciosas.
Última resposta por Keizo Kobayashi, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Novo por aqui… Assim como muitos decidi começar o curso para dar um UP na vida . Mais alguém de Manaus-am na área ? 👀
Última resposta por Wesley Souza, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
SONHO 1 Casa / Apt 1.000.000 Carro 180.000 Viajar 1x Por ano (Exterior) - 30.000 Custo de 15.000 (Mês) -- Ganho 5.500 / Mês ( Tenho 31 anos - Topo investir até os 56) Projeção para chegar - 1 - Guardar 1.500 Por mês durante 25 Anos. ( Total 1.372.259,15 / Juros de $8.772,71). Conclusão, nesse passo Meu sonho está além do que eu consigo chegar -------------------------------------------------------------------------------------------------- Nova Projeção (Sonho 2) APT 800.000 Carro 100.000 ( Polo) Viajar para o exterior a cada 2 Anos Custo de Vida 10.000(Mês) 1 - Guardar 2.000 Por mês durant…
Última resposta por Daniel Vianna, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
Última resposta por Eddy Paulini,