💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 221 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? Vou falar aqui sobre minha carteira de investimentos, pode ser que alguém se identifique e pode ser que alguém ajude. Eu assisti um corte do Raul Sena no YouTube e ele falava que pra quem tem pouca grana(ate uns 5k) é melhor investir só em ações no Br, somente com uns 30k adicionar umas renda fixa e tal. Eu tenho investido 2.200,00 Mas sempre fiz aportes de 100 reais por mês. No último mes e de agora pra frente vou conseguir aportar 500, 600 reais por mês. Depois dessa história toda estou num dilema. Sempre achei q seria melhor ter uma estratégia e divesificar em ativos e tudo mais independente da quantia de dinheiro Eu com 2 mil Tenho ações, FII…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Fala galera tudo certo? Estava procurando um bom curso de inglês para fazer pois acredito que cada vez mais deixe de ser um diferencial e passe a ser apenas um ponto relevante em nossa vida pessoal e profissional. Observei vários cursos e alguns ate mesmo fiz um teste drive tanto presencial em minha cidade como EAD e acredito ter chego em bom resultado na minha opinião, então elenquei alguns diferenciais para quem tenha interesse. 1- Multiplataforma: Pode assistir as aulas pelo Android, IOS e WEB. (o básico) 2- Documentários originais: Essa é a melhor parte porque as aulas são como se tivesse em uma conversa com alguém nativo dos EUA mesmo e a imagem é igual de filme cois…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso, -
- 6 respostas
- 165 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Fala galera que gosta de cheiro de livro novo! ? Eu presumo que todo leitor voraz deve gostar. ? Quero indicações de todos vocês aqui, se possível, sobre 3 temas: ? Investimentos?; Empreendedorismo?; Politoca e dinheiro ??. Que os jogos comecem ?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Eu sei que muitos aqui estão começando e talvez isso seja um pouco mais além, mas alguém aqui já leu ou pratica esse tipo de análise? (até mesmo sabe se pratica?) Eu estava discutindo sobre isso com um investidor mais experiente e ele me falou sobre isso. Até mencionei o livro do "Investidor Inteligente" e sobre como poderia ser vista o que ele fala no livro dentro deste viés. Resumidamente, nos investimentos essa técnica significa a lógica por trás do pensamento da análise: Top-Down - de cima para baixo, o investidor analisa a empresa em que estuda investir pelos fatores macroeconômicos. Botton-up - de baixo para cima, análise da empresa em seus fundamentos e depois diss…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 5 respostas
- 201 visualizações
E ai, pessoal ? Estão indo bem no módulo 4? Estou achando TÃO difícil. Comparado as outras aulas então…. Mas vamos com calma e com fé né? Estou na aula 6 ainda mas to achando complicadinho.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma duvida na declaração de IR desse ano 2022. Preciso declarar as ações que comprei no ano de 2020 também ou somente as operações feitas no ano de 2021?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 295 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Olá! Boa tarde! Alguém sabe explicar o que é Dividendos SINTÉTICO ???
Última resposta por Lourdes Clélia Valverde Cardoso, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Achei esse corte de entrevista (legendado) bem interessante do investidor e autor de livros Howard Marks. Ele faz algumas observações entre investir no presente e no passado, criticando as abordagens quantitativas na medida em que as mesmas só apresentam dados que são de conhecimento geral. Eu tentei postar o vídeo aqui e não consegui. Anexei no "Choose Files", cliquei no enviar e não acontecia nada. Então deixo o link para postagem no twitter. Eu não conheço a pessoa que postou e nem sigo essa conta. O vídeo simplesmente apareceu na minha TL, eu assisti e achei interessante compartilhar. https://twitter.com/DanielNHaddad/status/1514972728733970435?s=20&t=gal2Y41yQE7R…
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 6 respostas
- 422 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -