💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 272 visualizações
Olá comunidade, ces tão bem? habilitei o aluguel de ações e os tradeiro tão pegando tudo rs mas eu notei q as ações “sumiram” da minha corretora (não uso auvp btg pra renda variável ainda). É assim mesmo? Eu conferi na B3 e tá lá em empréstimo de ação. Só que na corretora não aparece mais posição, pm, nada, dos ativos q foram 100% alugados. Para aportar tenho q procurar o ativo na busca. só queria saber se é assim q a banda toca mesmo. Bjo bjo
Última resposta por P.Vilela, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Bom dia pessoal. sugestões de ETF para análise!! estou analisando alguns e me deparo com algumas dúvidas por exemplo: um ETF com muitas e muitas ações não ficaria muito dissolvido como exemplo o VT que tem mais de 9 mil ações diferentes? não seria melhor investir em IVV? mandem sugestões para análise e se possível prós e contras para evoluirmos nos estudos. obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Olá galera, beleza? Terminei meu questionário sobre a INTELBRAS. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Acredito que sim, considerando que as vendas da empresa estão distribuídas entre Comunicação (22,1%), Segurança (54,2%) e Energia (23,7%). O Brasil continua expandindo sua infraestrutura com a construção de novos prédios e condomínios, o que impulsiona a demanda por soluções de segurança. Além disso, o país está gradualmente passando por uma transição energética, aumentando a procur…
Última resposta por Janaina Alves Moreira, -
Dúvida de um investidor de renda variável iniciante. Qual ação comprar as de tickers com final 3 ou com final 4?
por Gustavo Yokoyama- 9 respostas
- 272 visualizações
Finalizei o módulo 4 há pouco e ainda não investi nada em renda variável. Para quem está iniciando e já fez as analises fundamentalistas, o melhor seria investir em ações de tickers com final de número 3 ou 4?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Olá pessoal, Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR. Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta? Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde! Gostaria de uma opinião. Fiz uma besteira. Ontem eu fiz meus aportes do mês, e fui comprar mais um pouco de IPCA +. Porém, hoje, ao acessar a corretora, percebi que comprei IPCA+ com juros semestrais por engano. Não percebi na hora da compra que tinham os juros semestrais... Na corretora não me da a opção de resgatar o valor agora, isso porque, acredito, que esteja ainda em liquidação. Vale a pena eu vender esse título e comprar outro sem os juros semestrais?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Olá Galerinha Sou da turma 4 e prometo ser mais participativo por aqui. Confesso que fiquei muito tempo sem participara da comunidade.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Evolução dos proventos de RV (ações e FIIs). Testei em abril/21, comecei tímido em Julho, Novembro e Dez/21 comecei a aportar de verdade, inclusive levando grande parte da poupança para RV com FIIs. Ações só ganharam volume maior a partir de maio/22, se equiparando em valor investido com os FIIs Esses gráficos são só de RV, RF não aparece aí, mas tem uma graninha investida lá também. Nota: Terminei AUVP em abril/maio/22. Deixei Março/22 nos dois gráficos porque mudou a escala dos valores mensais. Cada cor na barra representa um ativo diferente me pagando. Atualmente, toda semana pinga alguma coisinha na minha conta. Ainda não paga minhas despesas tod…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Aula maravilhosa com família! Casal 100% alinhado nos sonhos e planos de futuro. Casal inteligente enriquece junto! Bora investir!
Última resposta por André Berni, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Final da live de hoje, pareceu os consultores da concorrência, depois de vender um COE para o cliente, e saindo fora kkkkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 6 respostas
- 272 visualizações
Sabadou galerinha!! Encontrando um amigo das antigas. Hoje pode tomar uma rsrs 🍻🍻
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 2 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde, sardelas!! Como estão vocês nessa bela sexta? Já preparados para um goró? Quem aqui já participou das lives com o Raul nas segundas? Ainda se lembram qual foi a dúvida com a qual você entrou para conversar? Você deu aquela bola fora de "Entrei só pra ver como era" 😅 Tinha algum jeito mirabolante de ganhar dinheiro e queria confirmar com ele se você realmente era um gênio? Foi tirar uma dúvida cabeluda ou entendimento de algum conceito das aulas que costumam confundir um pouco? Em meados do começo de maio de 2023 entrava eu ao vivo para minha primeira conversa com o Raul tirando uma dúvida clássica sobre renda fixa que era não ter entendido so…
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 5 respostas
- 272 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Edit: isso aqui é fake news galera kkk, vejam minha resposta Recebi a seguinte mensagem recentemente: Veio de um e-mail "escrituracao@btgpactual.com", que nunca foi utilizado para comunicados do BTG. Acabei clicando no link e caí em um site diferente do portal do investidor oficial. Mascara-se a coleta de dados ao simular um login na plataforma - trata-se de uma tentativa de phishing. Aviso a comunidade caso mais alguém tenha recebido.
Última resposta por Flavio Prado,