💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 296 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar? Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Última resposta por Lucio Roseira Braga, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Como saber o melhor momento para comprar uma determinada ação? A análise fundamentalista me ajuda a determinar boas empresas, setores perenes, com divida controlada ou sem dívidas, sem prejuízo e etc... Mas uma empresa boa pode estar com o preço alto, não? A pergunta final é: Como saber realmente se é melhor comprar uma determinada ação, ou o melhor é esperar o preço chegar em um determinado valor para só então comprar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Bom día pessoal, acabei de acordei com um e-mail deveras curioso a Genial investimentos me mandou uma oportunidade de investimento. Um CDB que paga 15.5% ao ano fixo com vencimento em 2anos. Achei uma proposta interessante para renda fixa e gostaria da opinião de vocês
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 488 visualizações
Encontrei um CDB escalonado até a 117% do CDI com resgate diário no Banco BMG. Pelo Bancodata, ele está quase perto dos limites do índice de Basiléia e de Imobilização. Uma aplicação até o limite do FGC é considerado um risco alto? Já fiz uma pequena alocação neste CDB mas não apareceu na B3, isso é normal? Não deveria aparecer lá? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
A empresa que emite o CRA pode fazer a recompra da dívida antes do vencimento?
Última resposta por Antonio Carlos Chiquito De Castro, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 257 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Olá meus lindos, como estão? Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui. Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente? Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Boa tarde, alguem sabe dizer se tem alguma espécie de seleção/filtro nos produtos que aparecem no BTG Pactual para quem é da AUVP e tem o Raul como assessor? Por exmplo esses de Renda fixa :
Última resposta por Julio Cezar Giacobbo De Souza, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Iniciei o modeulo 3 e que fala de renda fixa mas na aula 3 começa a falar de inflação e tesouro, queria confimar se entendi o que é. Tesouro é quando emprestamos dinhiero para o governo e o governo nos paga juros, nada mais, certo? Inflação é calculada pelo IPCA (termometro) que faz uma media de preços de produtos em geral e que nunca pode estar igual a taxa selic, se taxa selic está alta inglaçao baixa ou vice e versa. Alguma coisa mais para agregar na definição de inflação?
Última resposta por Flavio Prado,