💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 272 visualizações
Acabei as aulas e bateu aquela sensação de ter terminado um livro e você ficar pensando: "que que eu faço da minha vida agora"? 😅 Foram muito boas, agregaram demais... Só tenho a parabenizar todos os envolvidos. Estou organizando o orçamento doméstico, tou começando a usar o diagrama do cerrado, e estou esperançoso de que mais pra frente vou trazer mais boas notícias. É isso. Valeu!
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 272 visualizações
TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS.
Última resposta por Alexandre Spacassassi Nazario, -
- 5 respostas
- 272 visualizações
Acabei de fazer a prova do modulo 1, achei bem simples, acredito que mesmo sem o conteúdo eu iria bem, vi no perfil que ja estava inscrito na comunidade desde 2022 e eu nem sabia kkk, ta fiz a prova em 50 minutos, realmente levou uns 3 minutos, justifico ter ido deitar depois de clicar nela kkkk. bora para o proximo modulo. (é mais divertido q a faculdade que tbm so fiz uma aula ate agora)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Dúvidas sobre PJ
por Anônimo- 5 respostas
- 271 visualizações
Comecei a trabalhar pro exterior como PJ, mas minha empresa não está enquadrada no Simples Nacional ainda, porém meus clientes já emitiram a invoice e realizaram o pagamento. Mas não estou conseguindo gerar a nota, será que isso pode gerar muitos problemas?
Última resposta por Luiz Henrique Rezende Dias, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
- 2 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Módulo 4 aula 11, fiquei em dúvida sobre como é informado o direito de subscrição, ou a promoção para comprar mais ações com preço melhor. Como isso é informado? a gente que tem q estar sempre acompanhando ou por ser acionista da empresa a gente recebe esta informação por email ou de alguma outra forma? Outra dúvida, e se vc optar por não comprar a ação, como no exemplo a ação se dissolve e passa a valer 0,5 ou seja ela se desvaloriza?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 6 respostas
- 271 visualizações
Olá, Iniciei uma carteira em dólar, investi em algumas empresas após uma breve pesquisa, confesso que não sei direito o que estava fazendo ao investir, segui umas dicas aqui e acolá. Não conheço as empresas a fundo e obviamente não estou seguro com os investimentos. Porém de alguma forma, a maioria das empresas subiu e agora não sei se devo vender para investir em outras empresas ou mante-las em carteira. Será que alguém pode me dar uma luz por favor?
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Oi, boa tarde. Ia comprar uns dólares na BTG por hoje estar 6,02. E me deparei com o spread para 6,16 na BTG. Tem como eu comprar o dólar em outro lugar, como na Nomad e depois transferir para BTG? Vocês fazem alguma coisa desse tipo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, Gostaria de ajuda para ver se a análise q eu fiz faz sentido. Analisei a sabesp (SBSP3) e a sanepar (SAPR4) O ROE, ROIC e o ROA da Sabesp são maiores, enquanto a dívida líquida/EBIT e o EV/EBIT são menores. Além disso, a Sabesp apresenta um maior crescimento de receita e lucro, indicando uma gestão mais eficiente na geração de retorno para os acionistas. Embora a Sabesp tenha uma dívida líquida quase quatro vezes maior que a da Sanepar, ela possui uma maior capacidade de pagamento dessa dívida, o que pode ser observado pelo seu menor indicador de dívida líquida/EBIT. A Sabesp teve um dívida líquida/EBIT maior que três em três anos consecut…
- 4 respostas
- 271 visualizações
Aproveitei o domingo para iniciar a minha declaração do imposto de renda (programão), e encontrei um erro na parte de custo de aquisição do Informe da AVENUE. Entrei em contato com eles, que identificaram que de fato estava errado, e me deram o prazo de 10 dias úteis para correção. Então fica o alerta para prestarem atenção nos valores que constam no Informe. Obs: no informe da Avenue tem um "powered by myprofit", então se você vai usar o myprofit para fazer a declaração, é bom ficar atento também
Última resposta por Louise Valença, -
Dúvida de um investidor de renda variável iniciante. Qual ação comprar as de tickers com final 3 ou com final 4?
por Gustavo Yokoyama- 9 respostas
- 271 visualizações
Finalizei o módulo 4 há pouco e ainda não investi nada em renda variável. Para quem está iniciando e já fez as analises fundamentalistas, o melhor seria investir em ações de tickers com final de número 3 ou 4?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Fala pessoal, acabei de finalizar o curso, já montei a estrutura e divisão de como quero montar minha carteira. O foco é a famosa independência financeira. Consigo aportar valores razoáveis e não tenho necessidade de me expor tanto a risco, mas gostaria de ter uma carteira equilibrada, foco maior em renda fixa, mas ainda sim bem distribuída, focando no longo prazo e com o mínimo de correlação possível entre os ativos. A distribuição ficou: - 60% renda fixa - 15% ações nacionais - 15% ações internacionais (via ETF) - 5% fundos imobiliários (ideia é aumentar quando tiver mais patrimônio) - 5% cripto Atualmente minha carteira está assim: (não inclui rese…
Última resposta por Humberto Elias Sousa De Jesus, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,