💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 503 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 211 visualizações
Eu fiz um curso de inglês por intercâmbio na Irlanda que durou 8 meses e voltei de lá com uma quantia em euro. Este dinheiro está guardado mas eu acho que eu poderia colocar esse dinheiro pra render alguma coisa em Euro mesmo. Alguém tem alguma dica?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá sardinhas, sobre conta remunerada, alguém tem sugestões de qual seria melhor para alocar um pequeno percentual para usar a qualquer momento, enquanto aproveitamos o processo dos juros compostos nos investimentos de longo prazo?
Última resposta por André Leonardo, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 1 resposta
- 441 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
Gostaria de relatar que iniciei um auto desafio de me tornar ambidestro afim de melhorar minha produtividade. Estou digitando esta mensagem com a minha mão não habitual, e confesso que é bem difícil. Porém assim como a leitura, estou determinado a conseguir.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 7 respostas
- 187 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Assistindo a 2ª aula do módulo 2, conforme fui classificando os meus gastos, eu lembrei de um conceito que me ajudou muito a ser meno impulsivo com os meus gastos. Que é avaliar o gasto não só do ponto de vista de dinheiro, mas sim de tempo. O conceito é bem simples: você pega o quanto vocÊ recebe por mês, divide pela quantidade de horas que vocÊ trabalha e você vai chegar no valor da sua hora de trabalho. Tendo esse número, você consegue avaliar no momento que for comprar algum produto ou gastar com alguma coisa quantas "horas de vida" esse produto vale. As vezes gastamos sem pensar muito, mas no fundo é exatamente isso que fazemos, estamos abrindo mão de um dinheiro…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 9 respostas
- 397 visualizações
Vi pessoas postando sobre onde deixar a reserva de emergência, até mesmo o Raul citou nas aulas que deixa a reserva dele na conta corrente. Não necessariamente, precisa deixar toda sua reserva de emergência na conta. Eu por exemplo, deixo uma pequena quantia (2k, que na minha opinião é suficiente para cobrir qualquer emergência que surgir no período em que a bolsa não está aberta) na poupança do nubank e o restante deixo em Tesouro Direto. Acredito que como eu, muita gente deve ter um valor em reserva de emergência considerável, e na minha humilde opinião, não vejo necessidade de deixar uma quantia dessas, (quase 30k) na conta do nubank. Não faço isso apenas pela rentabil…
- 10 respostas
- 296 visualizações
Hoje começam os investimentos! Renda fixa... quem aí está empolgado? Quem aí já investe ou está aguardando o curso para continuar ?
- 6 respostas
- 145 visualizações
É pessoal. Agora começou de verdade né? Achei q ia conseguir ver os vídeos todos em uma tarde (como nos módulos anteriores) mas já descobri que é impossível! Ainda na aula 4 e já exausta! Rs. Mas vamos q vamos. Sigo muito animada!
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde, Pessoal. gostaria de sugestões de aplicativo para controlar minhas finanças "milhões". Não aguento mais planilha de Excel. valeu galera!
- 3 respostas
- 175 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
- 2 respostas
- 231 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè,