💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 647 visualizações
Bom dia cardume! Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia. Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals. Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta última quarta-feira, dia 30/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 0,73%. Assim, tivemos o fechamento em 117.535 pontos. Por aqui a gente recebeu os dados sobre o mercado de trabalho, ele não demonstrou outra coisa senão desaceleração. Ao mesmo tempo, a Tebet, ministra do Orçamento e Planejamento, falou do gasto de R$ 129 bilhões a mais. Aí já sabe, os juros futuros der…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 23/08/2023 - Jackson Hole, setor de educação na bolsa e aumento de imposto para sucessão de patrimônio
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 674 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, terça-feira, (22/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), deu uma trégua com alta de 1,51%, nisso estamos em 116.156 pontos. E essa agitação toda foi por conta do arcabouço fiscal e mesmo que isso signifique acabar com o teto de gastos, só de saber que a coisa vai andar já é animador. Em sequência foi aprovado pela Câmara e segue para aprovação de Lula. Outros pontos para a nossa Bolsa ter…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, Estou iniciando o estudo de alguns Fiagros que pretendo colocar na minha carteira... São eles, VGIA11 - CPTR11 - FGAA11 Vocês tem mais nomes para que possamos dar uma olhada juntos ? ou comentários / pontos de atenção sobre estes 3 ?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços
- 4 respostas
- 731 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
A idade chega 1 2
por Eddy Paulini- 21 respostas
- 1.5k visualizações
Olá novamente, sardinhas! Há dias venho pensando nesse assunto por conta da minha mãe. E um post que fiz recentemente sobre custos agregou a isso. Vim trazer um possível textão aqui pra colocar um pouco pra fora no que venho refletindo. A idade obviamente chega para todos. Não é preciso ser um gênio para saber disso. Mas as vezes isso parece ser meio distante e talvez quase pensemos que isso não acontece e consequentemente não nos preparamos tanto. Até porque se preparar não adianta muito (ou nada) e as vezes é até prejudicial ficar tentando focar só no futuro. Mal de ansioso 😅 Mas quando chega é um baque. Minha mãe sempre foi uma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Deem seu voto! Só vale escolher uma opção. Qual é o maior diferencial da AUVP?
- 21 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Estou vendo as aulas do módulo 4 e uma dúvida fica ressoando na minha cabeça: por qual razão eu investiria em FIIs em fase de construção do patrimônio? Imagino que vocês vão me detonar rs mas decidi me expor de qualquer forma, não consigo calar a voz na minha cabeça... Se os FIIs: - Variam pouco ao longo do tempo (atrelados aos aluguéis, que por sua vez atrelados à inflação); - Pagam 95% de seus rendimentos e sobra apenas 5% para que os gestores façam os "pulos do gato" pra renovar as composições; - Cobram taxa de administração (considerando como contraponto as ações que não cobram); - São um tipo de investimento relativamente "n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 290 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
- 8 respostas
- 739 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago N., -
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
-
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
Disseram que é um vinho econômico 😌
Última resposta por Tiago N., -
- 62 respostas
- 3.2k visualizações
Oi S@rdinhas, Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei: Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+; Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apen…
Última resposta por Adriana Zakzuk,