💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Caríssimos, Mais uma pergunta de aprendiz... Acabo de assistir a aula sobre CDBs, LCs e RDBs. Nela, aprendi sobre o tal FGC. Também aprendi que, no caso dos CDBs, bancos sólidos costumam remunerar o investidor com taxas menores do que as ofertadas pelo Banco da Esquina S/A. Ora bolas, se até certos limites o FGC me garante, por qual razão eu escolheria investir em um título emitido por um banco sólido como o Itaú, ao invés de buscar a maior remuneração ofertada pelo banco que vai mal das pernas? O incentivo parece ser: Invista no CDB do pior banco que você encontrar, pois ele tenderá a lhe remunerar com as melhores taxas e, se acaso a instituição vier …
Última resposta por Richard Ybars Valenca Braga, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a rentabilidade anual apresentada pela plataforma do BTG pactual. Segue um exemplo: Notem que temos uma taxa "global" (IPCA + 11,34%) que entendo ser o total de retorno segurando a debênture até o fim do prazo. Porém, eu gostaria de uma ajuda para entender melhor essas taxas de 7,68% que aparecem até o final do período.
- 2 respostas
- 227 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Olá comunidade, Entrei no 5º módulo da auvp hoje, aí vou aproveitar que aquelas aulas sobre ouro me cansaram um pouco, pra interagir e tirar umas dúvidas com vocês. Beleza!? Lendo a comunidade, vi vários amigos dizendo que o melhor é estar posicionado, em vez de manter o dinheiro "parado" numa reserva de oportunidade. O que pra mim, pareceu bem lógico para quem faz aportes mensais. Só que no meu caso eu recebi uma quantia considerável, algo em torno dos 300k. Esse dinheiro foi depositado numa poupança e isso está me causando urticária, rss. Hoje é o dia de aniversário da poupança e quero correndo tirar essa grana de lá. Acontece, também, que eu ainda não conseg…
- 2 respostas
- 308 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
- 2 respostas
- 274 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
- 2 respostas
- 199 visualizações
Sempre escutei que o melhor lugar para se deixar uma reserva de emergência era em tesouros selic ou cdbs de liquidez diária. Terminei o módulo 0 agora e no final o Raul disse para deixar em ''Bancões'' mesmo sem render nada. Fiquei na dúvida se realmente vale a pena fazer isso ou se eu deixo em um tesouro selic da vida. Além disso, fiquei na duvida do quanto que tenho que ter para ter uma reserva de emergencia completa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 438 visualizações
Bom dia galera! Tenho experiência na XP, mas sou novato na BTG Pactual. Ontem dei entrada num daqueles CDBs mágicos de 18%aa do Banco Master com 25k q eu tinha disponível na conta. E tinha sobrado uns troco (R$ 729,64). Dai hoje depositei mais 20k e meu saldo disponível foi para R$ 20.729,64. Mas porque na hora de contratar outro CDB, ele me mostra disponível para investir um valor menor de R$ 9.714,34? Tem algum limite por tipo de produto, perfil de investidor ou algo do genero? Meu perfil já está como "sofisticado". Obrigado e grande abraço!
Última resposta por Roberto Wolf,