💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 231 visualizações
Ola boa noite a todos Meu sonho e poder viver tendo que trabalhar pouco, mas como quero continuar no Japao pretendo ter uma media de renda de 100.000 ienes, que teria que investir em media 60 mil ienes para que quando eu tenha 50 anos eu tenha que trabalhar somente meio periodo e qualquer coisa poderia levar meus investimentos para o Brasil que me renderia em media 5300 reais ou mais (devido a moeda estar desvalorizada no momento em relacao ao dolar), fora outros investimentos imobiliarios que tenho. Sei que para muitos aqui seria um sonho muito simples, porem o custo de vida no japao e muita alto. Obrigado a todos que leram.
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Olá pessoas me chamo Fagner, estou começando bem tarde a investir mas acredito que o importante é começar e mudar, tenho 39 anos, Designer/Diretor de Arte, ganho 5K/mês, casado, minha esposa ganha 5K/mês, moramos em cond. apartamento 71m2, temos carro e moto. Temos um sonho de morar em uma casa maior, com varanda, frente ampla, garagem espaçosa, área de lazer, quintal, bem espaçosa, duplex, sonhando até 500k, trocar de carro e moto, programar aposentadoria e ter filhos. Vim de uma realidade de família mais humilde mas pretendo aqui aprender a organizar minha vida financeira e aprender a investir para mudar minha vida, por favor espero contribuir e ter ajuda de …
Última resposta por Fagner Pires Urcezino, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Meu sonho é ter uma casa e viver de renda antes dos 50 anos, o suficiente para poder viajar o mundo pelo menos 2x ao ano. easy.
Última resposta por Frederico Barbosa Ribeiro, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
Pretendo atingir a independência financeira em 15 anos, com uma renda mensal de R$ 6.000,00. Comprar um Motorhome de R$ 400.000,00. Viajar 1 vez do ano dentro do Brasil e 1 vez para outro país..
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 6 respostas
- 175 visualizações
Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco tenho 45 anos e um patrimônio modesto. Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 1,5 milhões. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior. Que quer apenas viver tranquilo viajando simples uma vez por ano e não me faltando o básico para um casal de classe média baixa se manter. É basicamente isso.
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Boa noite, sou Julio, 28 anos, viciado em esportes e explorar o mundo... Sou empresario junto dos meus pais e ja pedalei e conheci muitos lugares, faço isso sempre que posso, mas meu sonho é poder viajar o mundo com minha bicicleta, com liberdade de viajar todo mes, ou poder ficar um bom tempo fora, participar de eventos no mundo, sem eu ter a preocupaçao e ficar preso ao ambiente de trabalho... Tenho o sonho tambem de praticar o montanhismo, e subir ate o topo do Everest, algo que demanda tempo, preparaçao e 50k dolar... Tenho casa, carro e etc, tudo que me atende, nao tenho sonho de muita coisa material, o que eu mais gastaria seria com os equipamentos de…
Última resposta por Julio Igor Pitelli, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Hoje acredito que meu sonho está cada vez mais proximo de se realizar, tenho 31 anos e já invisto fazem uns 5 anos, creio que não investi da melhor forma, mas consegui um patrimonio bom durante esse periodo, mas que acabei por consumi-lo para poder comprar meu apartamento, mas meu sonho seria basicamente: 1- Motorhome: ~R$500.000,00 2- Apartamento: ~R$500.000,00 (Esse eu já comprei porem agora preciso quitar, recebo as chaves nessa semana) 3- Carro: ~R$200.000,00 (ainda avaliando se realmente quero/preciso disso) 4- Renda sem trabalhar: ~R$10.000 Hoje eu ganho uma média de R$26.000,00 liquidos, espero poder quitar o meu apartamento em no má…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 10 respostas
- 709 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha po…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 869 visualizações
Boa noite, me chamo Cláudio Henrique, tenho 21 anos, tive curiosidade de investimentos, depois que meus pais levaram um golpe (pirâmide) aqui na minha cidade, comecei a estudar por conteúdo gratuito nas redes sociais, depois de um tempo me senti preso e sem perspectiva Bom, meus sonhos Casa própria em um bairro tranquilo Viagens umas 4x no ano, está ótimo, né? Viver com meus rendimentos
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Tenho 35 anos, sou casada e tenho 2 filhos, de 9 e 13 anos. Sou funcionária pública desde meus 21 anos, atuei como professora da rede municipal e estadual por 2 anos, depois pedi licença sem vencimento para atuar como extensionista rural numa empresa pública do meu estado, e após esse período passei no concurso do IBGE, onde estou a quase 11 anos, tendo um salário líquido de R$7.500,00. Em 2018, eu e meu esposo fizemos 2 empréstimos para comprar uma linha de transporte alternativo e uma van, para ele trabalhar, pois nunca gostou muito de estudar. Um desses empréstimos foi um consignado onde pago R$1200,00 por mês até jan/26,e o outro empréstimo foi feito a com uma p…
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Me chamo Bruno, tenho 28 anos, sou engenheiro civil e atualmente recebo um salário de R$ 8.000,00 por mês. Aproveitei a oportunidade para organizar meus planos de vida e separei-os em prazos de curto, médio e longo prazo, analisando os custos associados a cada um deles. O que percebi é que, embora consiga dar os primeiros passos para realizar meus sonhos no curto prazo, há uma necessidade clara de aumentar minha renda tanto no curto-médio, quanto no longo prazo. Aqui esta o que considerei: Será que da pra chegar lá?
Última resposta por Haroldo Matos De Almeida Junior, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Tô fazendo o meu só agora porque esqueci. Eu nunca fui uma pessoa ambiciosa e ter desejos muito grandiosos, como meu pai morreu cedo e deixou nossa família muito endividada, só do fato de hoje eu e minha família não termos nenhuma dívida, eu ter terminado a faculdade com um emprego bem remunerado comparado ao salário mínimo atual e estar vivendo confortavelmente sem ter feito nenhuma merda. Pra mim, eu já conquistei meus sonhos. O problema é que até hoje eu não estava vivendo, só sobrevivendo mesmo, então nunca pensei muito sobre o futuro ou sobre o que eu quero. Foi exatamente por isso que eu entrei na AUVP pra inicio de conversa, quando eu comecei a receber m…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Tenho 36 anos. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, a…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 6 respostas
- 539 visualizações
Boa noite! Meu nome é Flávia, tenho 44anos, tenho duas filhas (uma de 16 e uma de 9anos). Sou separada desde 2018, mas ainda hoje sofro as consequências de um mau casamento, que me puxou para trás. Não construímos nenhum patrimônio, temos uma casa financiada e este financiamento está vinculado à minha conta bancária, o que permite a ele, pagar a parte dele da prestação, qdo convém, pois para cobrar, preciso fazer judicialmente. Na ocasião da separação, por muitos motivos, abri mão dos meus direitos, ficando apenas com 30% da casa. Se tudo der certo, este ano ainda, pretendo resolver esta situação de eliminar este vínculo material remanescente. Sou enfermeira, f…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Durante muitos anos da minha vida fui irresponsável com meus recursos financeiros e hoje pago o preço por isso. Eu não tenho grandes sonhos materiais, mas o principal deles e poder ter a minha casa própria, na praia e de preferência com vista para o Pôr do Sol e para isso, precisarei fazer grandes aportes, por pelo menos 10 anos. Vale a pena comprar uma casa? Talvez..... eu não vinculo a minha felicidade nisso. Mas uma lição aprendida é: comece o quanto antes, com o que tem, do jeito que dá; mas comece! Seu futuro vai te agradecer!!!
Última resposta por Debora Cortes,