💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 8 respostas
- 271 visualizações
Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Se uma empresa brasileira tem capital aberto aqui e abre capital fora , ela tem q fechar o que tem aqui e suas ações passam a ser negociadas em BDR ou passa a ter ambas na bolsa ,BDR e ações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Pra quem vê o giro da bolsa, já viu essa cena. Toda vez que você ouvir o Raul falar isso, você vai lembrar do Rogerinho do Ingá (eu toda vez começo a rir porque lembro dessa cena XD) E depois ainda vai pensar: pô, o Raul com a camisa da seleção e o cortezinho na lateral apresentando o Giro da Bolsa ia ficar igualzinho
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Alguém de Juiz de fora? Esta difícil encontrar pessoas que falam de investimentos e conversas que agregam. Se algum for de Juiz de Fora e quiser marcar algo!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Olá Sardinhas, alguém sabe dizer o motivo dos bancos (até onde sei todos) pontuarem nos cartões de crédito baseando-se no dólar? Porque não pontos por real gasto? Facilitaria muito a contabilização pros usuários.... Será que é só para não ficar com números muito pequenos e chamar mais atenção nas divulgações? 2 pontos por dólar daria 0,36 pontos por real...
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
oi pessoal, tudo bem? pra quem tem interesse em assinar/renovar o investidor 10 está com promoção da blackfriday. sei que a AUVP analitica tá mto boa e só melhorando, mas ainda tem uns recursos interessantes por lá, da parte de gerenciamento da carteira e tb IRPF. Não recomendo assinar por muito tempo, pq creio que em breve tudo que tem lá vai ter por aqui também. quem tiver interesse, compartilho o meu link de afiliado : https://investidor10.com.br/assine/?af=244246
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Oi S@rdinhas, Nessas duas últimas semanas eu estava nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia visitando meu filho. Ele é dessas pessoas que faz amizade com facilidade e como instrutor de Jiu-Jitsu, tem vários amigos/alunos empresários dos mais diversos ramos. Num churrasco com uns 20 desses amigos dele, o papo virou para o que está acontecendo hoje com a educação superior. Antes de existir o crédito educativo, uma boa universidade custava entre 30 e 40 mil dólares ao ano, que era o que o americano médio pagava. Ele poupava grana durante vários anos para dispor de uns 200 mil dólares para custear os estudos. Depois que o crédito educativo foi…
Última resposta por Eli, -
- 7 respostas
- 271 visualizações
oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. …
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 11 respostas
- 271 visualizações
Elas finalmente chegaram!!! Recebi minhas cartas essa semana! Estava no trabalho quando a portaria do meu condomínio avisou que tinha encomenda entregue. Fiquei sem entender nada, afinal não estava aguardando entrega nenhuma. Na mesma hora recebi uma mensagem dos correios informando um código de rastreio. Quando vi a origem do remetente já fiquei animada "só pode ser da AUVP!" Quando cheguei em casa, lá estava o envelope e a confirmação: da AUVP! Eu nem lembrava mais das famosas cartas rs Muito bacana! Já estava focada, agora não vejo a hora de abrir todas elas. A primeira já foi, a segunda está perto 🐟🚀
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Profissões sem graça
por Anônimo- 3 respostas
- 271 visualizações
Tô com 30 anos e trabalho numa profissão bem estável e com vários benefícios. Pingam 10k na minha conta todo mês e dá pra viver bem mesmo sendo o único com renda na família, sem exageros, claro. Entretanto comecei a trabalhar onde estou há 10 anos e tinha expectativas enormes (assim como todo adolescente iludido) de fazer coisas impactantes (para o bem...) através da profissão. À época, o ingresso na carreira foi acelerado por um sentimento absurdamente grande que eu tinha de poder ajudar minha família financeiramente. No fim das contas me deparei com uma enorme quantidade de gente encostada e uma burocracia absurda. Na minha concepção, meu trabalho hoje não pos…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Olá, Colegas! Acabei de assistir a aula sobre consórcios e acho que é tudo aquilo mesmo, não é investimento, as taxas são abusivas, é uma furada....No entanto, vou confessar que hoje só tenho a minha casa própria devido a um consórcio de imóveis, minha 1ª moto foi resultado de um consórcio e meu 1º carro idem. Como era do grupo que não conseguia juntar dinheiro por mim mesma, assumi os riscos do consórcio e me sai muito bem nisso. Hoje, não faço mais.
Última resposta por Claudia Veiga Aguiar, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Tenho 22 anos, solteiro, sem filhos, moro com meus pais e atualmente ganho R$4,6k como CLT CUSTO FIXO - Custo fixo R$500 (ajudar em casa) - Meu CNPJ R$1200 (ainda não me da retorno financeiro) Me sobra R$2900.. R$500 pra reserva d emergência, R$400 pra me divertir e R$2000 pra investir MEUS SONHOS ainda não tenho objetivo material como: casa, carro e etc.. acredito que por já ter os dois não é meu foco agora mas nesse momento tenho como objetivo ganhar de renda mensal com meus investimentos, algo em torno de R$10.000,00 mensal, poder dizer não é meu maior objetivo
Última resposta por Vini,