💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 507 visualizações
Nas Stocks (ações) no mercado americano, existe também a figura do TAG ALONG? Caso exista, alguém sabe informar onde podemos encontrar essa informação?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Que jornada boa hein! Alguém pode me ajudar em uma ponto, acabo de tentar abrir a conta na Passfolio, porem, não consegui achar o campo de criar uma conta conjunta. Como nas aulas o Raul nos informou da alta \% de imposto sucessório, gostaria de fazer a conta conjunta para que assim, um dos correntistas consiga retirar o dinheiro se algo acontecer. Algueé conseguiu? Desde já obrigado Galera!
- 3 respostas
- 375 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 6 respostas
- 266 visualizações
Tem alguma forma de comprar dólar sem pagar o spread de 2\% da plataforma??
Última resposta por Rafael Amaral, -
iSaEx
por Má Donatelli- 11 respostas
- 394 visualizações
Quem tem conta na isaEx? Gostaria de saber se é tranquilo usar pelo celular, por favor!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 173 visualizações
Olá pessoal, eu vi que muitos estavam postando aqui que estavam com problemas com a planilha da aula 3 (módulo 2). Eu tentei usá-la também, e não estava conseguindo, pedia senha, dava erro, e blá,blá, blá. Enfim, eu entrei em contato com o suporte e atualizaram a planilha. Agora está ótima! É só fazer download novamente.
- 6 respostas
- 288 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
- 5 respostas
- 155 visualizações
Hoje tive a oportunidade de concluir o desafio proposto na live do módulo 2: Fui com meu amigo num restaurante e nos divertimos, na regra do desafio e ainda propus falarmos só de coisas legais ao invés de reclamar (aplicando lições do módulo 1 - as vezes usamos o pouco tempo com amigos pra desabafar né?). E foi muito legal, aprendemos mais coisas um sobre o outro do que usualmente e foi bem positivo!
- 6 respostas
- 140 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
- 9 respostas
- 285 visualizações
Abri uma conta kids no Inter para os meus filhos. Achei muito legal. Tem direito a cartão de débito e eles podem inclusive fazer algumas aplicações. Diferente do que aconteceu comigo, acho q essa “educação financeira” tem q iniciar o quanto antes né? E uma conta só deles ajuda bastante nisso. Estou gostando muito e eles mais ainda.
- 7 respostas
- 277 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
- 5 respostas
- 159 visualizações
e aí pessoal, estão amando o curso como eu? Nesse módulo 2 eu parei para refletir e vi que, apesar de algumas crenças limitantes que eu tinha e escancarei no módulo 1 (as quais atribuo a minha origem e criação), em relação as finanças pessoais eu sempre fui muito controladora! Comecei a trabalhar muito nova e logo já fazia compras para casa, cheguei a praticamente sustentar minha casa mesmo! Isso guardando sempre tudo que conseguia e procurando rendas extras (mas podemos faer outro tópico para isso kk) A questão é que finanças pessoais é importantíssimo gente" Hoje vejo o quanto consegui pq comecei a trabalhar nova, organizar meus gastos, mesmo não ganhando nenhum dinh…
- 7 respostas
- 271 visualizações
Não, tempo não é dinheiro! Tempo vale mais que dinheiro, pq grana vc ganha mais, recebe aumento, empreende, economiza etc... Tempo você gasta a todo momento e nunca mais recupera! E mais, ele gasta mesmo que vc não queira; Então, saiba organizar seu tempo, seus horários, prioridades e principalmente saiba cobrar pelo valor de sua hora! Você imagina o Silvio Santos, no auge de sua carreira como empresário, perdendo tempo com reunião para abrir uma loja de aviamentos? Ele estaria perdendo (E MUITO) dinheiro só de estar ali, gastando tempo com uma coisa que está muito abaixo do potencial dele... Salvo proporções, você pode estar fazendo o mesmo, ao cobrar errado (serve pa…
- 7 respostas
- 440 visualizações
Eu tive experiência de comprar imóvel financiado por duas vezes. No primeiro caso, tive a oportunidade de financiar 100\% do imóvel e o valor da parcela ficava menor que o aluguel do mesmo imóvel. O valor da parcela (480 meses), diminuia mensalmente, enquanto o aluguel, subia. Na minha cabeça fez sentido à época. Também dei sorte que melhorei de emprego nesse meio do caminho e consegui amortizar bem e terminei o financiamento com 6 anos de dívida. Vendi esse imóvel e usei o valor para financiar um maior, nas mesmas condições. E também encerrei a dívida, de 25 anos dessa vez, em 5. Talvez não tenham sido bons negócios, mas não me arrependo. Porém, para além de financiame…
- 2 respostas
- 1k visualizações
Sei que muitos aqui são empresários, porém acredito que nem todos estão alcançando o potencial máximo da empresa por conta de um nicho limitado. A questão é, por exemplo se você vende roupas somente para mulheres que trabalham em escritórios de advocacia, você está deixando de atender todas as outra mulheres e homens, logo você está deixando dinheiro na mesa. Convido você a analosar o seu negócio e verificar se ele está em seu potencial máximo.
Última resposta por Kleber Lemos,