💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, abri o Focus Relatório de Mercado, e confesso que pouco entendi! Existe alguma aula ou live do Raul explicando como analisar o relatório?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Então pessoal, assisti a aula novamente e quero entender uma coisa que me veio a cabeça e me deixou um pouco confuso. Essa estratégia consiste em você investir em ativos que naquele determinado momento não está sendo comentado, certo? Mas por exemplo que métrica eu poderia ter pra saber qual seria o ativo do momento? Utilizar os dados históricos? Por exemplo: hoje dando uma olhada achei um título do Tesouro Pré-fixado a 13,05%, pelo contrafluxo este seria o momento de investir pois com o novo presidente do BC a tendência é que a Selic caia, sendo assim eu poderia travar uma boa rentabilidade agora, associando isso a um investimento em IPCA+ que n…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Galerinha, boa tarde. Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.
Última resposta por Helder Jr, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Bom dia, Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa noite, eu terminei o modulo 3 só que me veio uma duvida aqui sobre os fundos de investimentos porque ele é listado no modulo de renda fixa no curso? Ele poderia estar no modulo 4 de renda variável ? Eu vejo fundos de investimentos como uma salada que as vezes tem mais bolsa e outras o fundo tem + renda fixa ,então fundos de investimentos é uma classe mista? obrigado pela sua atenção.
Última resposta por Joao Antonelli,