💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 303 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Bom dia! Como faço para atualizar os valores de renda fixa na carteira? Pois como não tem campo para preencher dados de rentabilidade do ativo penso que de tempos em tempos tenho que atualizar manualmente o valor atualizado. Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Estou com muita dificuldade em analisar o fluxo para aplicar o conceito do contrafluxo proposto. Cenário atual : Selic dez/24 : 11,25% IPCA dez/24 : 4,76% Valores históricos máximos recentes: Selic jan/23 : 13,75% IPCA jan/23: 5,6% A meta do governo para inflação é de 3% Como vocês correlacionam os indicadores (Selic e IPCA) com o fluxo para tomada de decisão de investimentos?
Última resposta por Mateus Henrique De Sousa Mello, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Opa, meu povo. Tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês 🥺. O Raul mencionou que quem tem Previdência Privada pela empresa onde eles cobrem 100% dos aportes pode valer muito a pena, mesmo que o fundo em si não seja lá aquelas coisas. Eu faço 8 anos de empresa em poucos meses, e até o momento não tenho a Previdência Privada deles. Porém a empresa permite que todos com 5 ou mais anos de casa possam receber 100% do valor creditado pela empresa em caso de perda do vínculo com a empresa (ou claro, vencimento do plano). Antes de iniciar as aulas aqui na AUVP, tinha somente renda fixa e criptomoeda (sim, metade droga e metade salada 😂) e o rendi…
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa noite pessoal, não estou conseguindo encontrar dentro da AUVP a ferramenta comprador de rendimentos, alguém pode me orientar por favor?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Fala, pessoal. Terminei o módulo 3 ontem e fiquei pensando muito sobre a aula a respeito de fundos de investimento por causa de uma decisão que tomei no ano passado e agora estou me perguntando se haveria alternativas melhores. No fim do ano passado, fiz um aporte grande (em relação ao total da minha carteira) em um fundo de renda fixa do Nubank. O racional foi baseado principalmente no fato de que eu tinha algumas incertezas em relação aos próximos 2 anos e poderia precisar do dinheiro no médio prazo. Com isso em mente, estava tentando balancear liquidez e rentabilidade e os fundos de renda fixa oferecidos lá pareceram fazer sentido para mim, porque: Não queria…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Bom dia! Está é a minha primeira postagem, pois preciso de opiniões! Investia na poupança, mas via que o rendimento era baixo. Abri minha conta no BTG e transferi um valor para fazer na prática investimentos na renda fixa, de novo início. A pergunta é, neste cenário onde a taxa Selic está na espectativa de subir para 12%, ou ainda mais, pela estratégia do contra fluxo, seria investir em pré fixados? Poderiam dar exemplos?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Quando investir R$ 10.000,00 no tesouro a B3 cobra uma Taxa de Custódia. Esse valor é referente a todos títulos Somados EX: 4000,00 Selic 4000,00 Prefixa e 2000,00 IPCA + Ou apenas quando o valor de um título atinge a marca EX: 10.000,00 em Selic
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Galera boa tarde, Nao me recordo se essa duvida foi falada no curso. Mas vamos la, um exemplo: faço aportes mensais de 500 em titulos e 500 em açoes, ao final de um ano eu terei em tese 6k em titulos e se todas as açoes forem bem terei mais que 6k. Mas no Caso dos titulos mesmo que os titulos tem valorizado em uns 2k na carteira eu teria apenas 6k. Eu Devo ficar atualizando o valor dos titulos a cada novo aporte? Ja que nas açoes o valor da açao e atualizado automaticamente.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Olá! Eu ainda estou em busca dos meus primeiros 50k investidos, longe de estar fora do teto de cobertura do FGC. Nessa situação vale a pena ter títulos do tesouro (pré e IPCA+) ou é melhor colocar tudo em CDB e LC's para ter uma rentabilidade melhor já que o risco é baixo? Deixo parte da minha reserva de emergência no tesouro selic pela facilidade da rentabilidade diária
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,