💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
Olá, sou um estudante do ensino médio que gosta muito de financeiro e investimentos. E me preocupo com o futuro, eu queria saber como é a realidade da vida adulta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 270 visualizações
E esse fera aqui que montou um ETF apenas com empresas onde o CEO pratica esportes de levantamento de peso (musculação, crossfit etc) e/ou esportes de luta ... e ele performou 2,4x o S&P 500... merece uma menção nas rapidinhas heim @Raul
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
- 3 respostas
- 270 visualizações
Afinal de contas, em meio a um futuro incerto com a economia global bipolarizada, havendo um agravamento na guerra fria vivida entre EUA e China. Guerras a explodirem nos próximos meses. A posição atual do governo brasileiro diante do cenário global (pfvr não me bane, Raul, o objetivo não é chegar na política). AUPQNQC: O que a volta do menino Neymar impacta na economia brasileira? No que investir depois do retorno do príncipe sem coroa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde, Queria pedir ajuda aqui no fórum para encontrar uma forma de receber o pagamento de uma dívida sem ter problemas com a receita. Ao longo de vários anos, ajudei um familiar financeiramente. No geral, foram valores menores, mas os o montante foi aumentando. Nunca cobrei juros, mas mesmo assim o valor acabou alcançando algo da ordem de 100k. As coisas melhoraram e o familiar quer começar a me pagar. A questão é que a quantia se tornou considerável e eu não sei se uma movimentação dessas entre duas pessoas pode ser enquadrada como doação e chamar a atenção do leão. Alguém sabe como agir nesse cenário? Deveríamos declarar essa dívida?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 16 respostas
- 270 visualizações
Fiquei sem acesso ontem porque venceu o curso. Tive que assinar AUVP pra sempre. Não aguentei ficar sem a comunidade. Acho muito legal a troca de experiências por pessoas focadas em objetos semelhantes. É sempre um aprendizado constante.
Última resposta por Erik Shine, -
Alguém com coragem em experimentar ações da Trump Media & Technology Group Corp (DJT)? Neste exato momento, cada uma a US$ 71,92.
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde meus consagrados (as)! Gostaria de tirar uma dúvida, ou talvez coletar algumas opiniões para ver se estou pensando de forma correta, ou não tão enviesada haha. Recebi um e-mail sobre custódia de um ativo (FII) que tenho em carteira. Porém analisando o Valor do ativo (Ultima negociação) x Valor da subscrição, estão elas por elas praticamente. Nesse caso não tenho vantagem nenhuma em subscrever, visto que a quantidade que possuo desse ativo em minha carteira, esta bem balanceada e não existe diferença no valor negociado. Estaria correto eu pensar dessa forma? Quem puder compartilhar um pouco do conhecimento/opinião, tmj!! Ps. Antes d…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 269 visualizações
Boa noite Duvida modulo 4..aula 12 Na diluição, perco no valor das minhas ações? correto isso? a porcentagem cai de 1%para 0,5%, correto? nesse caso perco no valor por acoes. correto? meu patrimônio é dividido ao meio...?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 10 respostas
- 269 visualizações
estava olhando esse fundo pra investir e tenho umas duvidas 1- fiquei muito curiosa com esse grafico da foto comparando o rendimento do fundo com o cdi e o numero é o mesmo, mas nao podemos definir um fundo apenas com essa informação certo? o cdi é mais seguro e o fundo nao esta pagando o risco 2- tbm fiquei com duvida pq nao achei a informaçao de patrimonio inicial para comparar com o patrimonio atual, é um fundo de 2020. fiquei beem com o pe atras pq nao me aparenta ter tido um crescimento. 3- outra coisa q fiquei com duvida é sobre ele investir em CRI e em lci, ambos nao sao investimentos de renda fixa? me confundi
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
- 4 respostas
- 269 visualizações
O FGC contempla investimentos no tesouro?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
Última resposta por Eddy Paulini,