💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 569 visualizações
Antes de começar a AUVP mandei reais e converti em dólares (4.000,00 dólares) para uma conta de investimentos recém aberta na NOMAD. Ainda estou no Módulo 3 e a parte de investimentos no exterior é somente no Módulo 6. Gostaria da ajuda de vocês de onde eu posso investir esse valor até chegar o módulo 6 ou saber ainda se vocês acham melhor deixar esses dólares parados na conta mesmo e aguardar para já investir de acordo com os conhecimentos a serem obtidos no curso? Vlw gente!
Última resposta por Cassio Marques Da Silva, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 27/12/2022 - Balança Comercial positiva no Brasil, Novo CEO na Americanas e CVM de olho no DeFi
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 516 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (26/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,87%, fechando em 108.737 pontos. Ao que tudo indica, houve realização de lucros depois da forte alta e também a baixa liquidez por conta do feriado nos EUA e mercado europeu que também não teve negociações de forma geral. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 542 visualizações
Pessoal, to tentando ajudar minha vó mas não entendo muito sobre consórcios. Ela fez a algum tempo sem intuito algum, só convenceram ela de que era legal fazer essa “poupança forçada”, fui descobrir recentemente. Ele já deve acabar em junho e ela já foi contemplada com metade do dinheiro, vale a pena ela pegar o dinheiro para que ela coloque ele para render ou tem muita taxa sobre isso? Não sei como funciona para sacar esse “prêmio”.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Ahhh sempre ouvimos falar da tal “independência financeira” , a possibilidade de dizer não para o que você não quer fazer , enfim aquelas coisas q todos ouvimos e sabemos Decor e salteado ! bom ainda não vivo de renda passiva , mas trabalho por demanda (por hora) e em alguns períodos eu me dou a liberdade de fazer poucas horas, parar mais cedo , alternar horários , etc ! hoje estou na chácara de minha mãe (pós natal ) , trabalhei 3h pela manhã , minhas sobrinhas queriam passear , então larguei o q estava fazendo e tive uma tarde com elas e minha mulher, voltei para a chácara e fiquei uns 40 minutos sentado ouvindo pássaros e o som/imagem do entardecer , fitando …
- 27 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Sardinhas! Antes de mais nada um feliz natal para todos vocês! Que esse fim de ano seja repleto de bons momentos e bons investimentos. Eu estava lendo há pouco uma matéria da BBC sobre casos de brasileiros que tiveram algum prejuízo com o ocorrido com a FTX. Desde pessoas que sabiam o que estavam fazendo, que perderam um valor considerável, mas que não representava uma parte grande da carteira, até gente que perdeu tudo: vendeu a casa para investir em cripto e ficou liso! A matéria ainda fala que os prejuízos aos clientes ficaram entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões. E na sequência, eu caí em outra matéria noticiando que Sam Bankman-Fried, o fundador da …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 493 visualizações
Minha dúvida é se o dinheiro q a gente aplica no tesouro em diferentes corretoras funciona como um montante só (e corre juros compostos sobre o valor total) ou se conta apenas o montante investido naquela corretora X.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 26/12/2022 - IPCA-15, Boletim Focus e Casos de Covid na China aumentando
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 293 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (23/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2%, fechando em 109.697 pontos. Olha, esse ano foi praticamente apenas 6% de alta desde o primeiro pregão, isso é menos do que subiu na semana: 6,65%. No entanto, o que aconteceu de fato? A Petrobras disparou na semana, o que ocorreu por conta do avanço do petróleo. Só ela subiu 13% e ela tem 3,78% de participação no Ibovespa com as PETR3 e 5,65% com PETR4. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 18 respostas
- 812 visualizações
Salve pessoal, eu estava agora a tarde nas últimas compras de natal quando me deparei com o jogo abaixo. Penso que é uma maneira de interessante de introduzir o tema “mercado financeiro” para a molecada (mas sem esperar grandes avanços… hehe) Eu me lembro de jogar muitos jogos de tabuleiro quando eu era novo e do clássico banco imobiliário.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Feliz Natal Sardinhas ! Sucesso, prosperidade e saúde física, saúde mental e saúde espiritual. Abraços !
-
- 84 respostas
- 4.9k visualizações
Procurei o tema aqui e não achei. ATUALMENTE eu utilizo o cartão de crédito do NUBANK por alguns motivos 1º - Consigo deixar o limite baixo do cartão e ir aumentando conforme eu for utilizando 2º - Quando faço uma compra Parcelada, eu consigo antecipar todas as parcelas restantes quando eu desejar além de obter um desconto quando faço a antecipação. (algum outro cartão tem a mesma funcionalidade?) 3º - temo o programa de milhas que cada real gasto é um ponto. Oq eu gasto no mês já consigo abater pelo menos uma viagem de uber e acaba saindo elas por elas. Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Sardinhas, Completando meio século hoje, muita coisa aconteceu nesta jornada… Mas cerca de 2 anos atrás um aprofundamento em educação financeira foi muito importante, e recentemente fazer o curso da AUVP (T12) foi a cereja no bolo que faltava. Que venha a outra metade do século ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
O canal já chegou a 666 mil inscritos, visivelmente o que ocorreu no mercado nos últimos dias trouxe novos sardinhas ! Talvez tenham vindo do além.... ou da Alemanha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 589 visualizações
Fala Galera ! Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express. Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk. Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ? Abraços !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,