💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 230 visualizações
Boa noite sardelas, tudo certo? Faz uma meia hora que acabei a aula 5 do módulo 1 e estava planejando meu sonho em cima das diretrizes que o Raul passou na aula. Tenho 27 anos e nunca fui de colocar no papel minhas metas e realmente fazer o exercício de ver o que eu teria que fazer, e se seria possível alcançar determinada façanha. Hoje moro com meus pais, mas já morei alguns anos de aluguel fora daqui. Possuo um carro próprio quitado, modelo 2005 que já não paga IPVA, mas bem completinho, inclusive, 1.6. (para quem tinha um fiesta 99 queixo duro até pouco tempo atrás, é uma conquista já ter direção hidráulica haha). Enfim, meus sonhos atuais são: …
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Primeiro, nesse momento, não penso mais em sonhos, mas em metas e objetivos. Eu serei feliz com uma vida confortável. Uma vida confortável para mim significa possuir uma casa pequena no Distrito Federal, um carro popular novíssimo, uma reserva de emergência com um saldo médio de R$ 288000, realizar ao menos duas viagens por ano, sendo uma internacional, ter uma renda mensal em torno de R$ 24.000,00. Calculo pra cá, calculo pra lá, eu imagino que meu patrimônio desejável custa em torno de R$ 1.500.000,00. Obs: já tenho uma casa quitada com valor de mercado R$ 130.000,00 e uma aposentadoria de R$ 4.669,00 (valor líquido), nenhuma dívida e gastos mensais (arro…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 6 respostas
- 275 visualizações
Eu quero ter um patrimônio passivo de R$ 3.500.000,00 e preciso de ter investido pelo menos 15 milhões para ter uma renda de aproximadamente 100 mil para fazer tudo que quero. Percebi que é um sonho muito grande e estou muito ferrado kkkkk, eu tenho 25 anos ganho hoje 1800 como desenvolvedor web para trabalhar 5 horas por dia, eu já fiz um curso Técnico em Informática no ensino médio, depois fiz Licenciatura em Matemática tenho um pouco de peso na consciência sobre desenvolver um produto digital em relação a isso, talvez seja uma crença limitante sobre ganhar dinheiro online. Penso em fazer uma faculdade de ciências da computação, para tentar vagas de dev fora do país par…
Última resposta por Vinícius Pedro Damasceno Lima, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Ola, Sou o Leonilton Santos, meu sonho hoje é ter uma casa, um carro hibrido e viver com uma renda mensal de 15mil reais. Hoje pesquisando uma casa de 3 quartos na Mooca esta por um valor de 700 mil Um carro hibrido esta no valor de 225 mil. Tenho um trabalho fixo, não sou de gastar e tenho investido já 15 mil reais.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Na 5 aula do 1 módulo o @Raul nos faz pensar sobre os nossos sonhos, bem, sabe que eu jamais tinha parado para mensurar onde eu gostaria de chegar. Hoje com 37 anos, mas com uma cabeça muito jovem, até porque sou mesmo 😂 percebo que meus sonhos sim são muito grandes, no entanto, não tem muito a ver com acumulo de bens. Bom eu gostaria de ter uma boa casa, sim, mas já há algum tempo venho percebendo que eu chegarei mais perto deste sonho alugando, mas estou bem tranquilo com isso. Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o c…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Bom dia a todos. Espero que essa postagem os encontre bem. Hoje tenho 24 anos, e meu sonho é ter uma casa alto padrão, um carro família (Volvo XC60), viagens internacionais (50k ao ano) e uma renda de 10k passiva. Hoje consigo investir 5k da minha renda mas pretendo aumentar para chegar nesses objetivos mais rápido. Espero voltar aqui em 15 a 20 anos e ter realizado tudo isso e muito mais.
Última resposta por Gabriel Evangelista#6056, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Tenho 40 anos já possuo uma casa própria, e algum dinheiro, meus sonhos são simples hoje 1 - terminar a reforma da minha casa = 100.000,00 2 - viagem com minha familia a Disney = 100.000,00 3 - trocar meu carro manual por um automático = 60.000,00 ( a diferença) - para meu futuro seria conseguir uma renda de 16.000,00 mensais para custear meus custos. hoje quase consigo pelas projeções faltando um pouco, para concluir. entre os planos futuros estão os recursos para manter viagens anuais ou ate mesmo semestrais, convenio medico e as despesas normais do mês, minha esposa e eu somos pessoas que não somos muitos gastões, gostamos de viver bem, viaja…
Última resposta por Victor Machado Jesus, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Boa noite turma! No começo do exercício tive uma utopia, pensei que a lista estava pequena e quando fui fazer as contas, vi que na realidade estava GIGANTE 😂, a lista foi a seguinte: - Casa em condomínio - R$: 1.500.000,00 - Porsche 911 carrera S - R$: 940.000,00 - Porsche macan (Carro do dia a dia) - R$: 600.000,00 Custo total da loucura R$: 3.040.000,00 reais. O custo médio para bancar toda essa loucura seria algo em torno de R$: 25.000,00 reais. Atualmente tenho um patrimônio de aproximadamente R$: 500.000,00 reais e considerando aportes mensais de 2.500 reais, em 10 anos teria algo em torno de 1.500.000,00 reais. Refleti …
Última resposta por Guilherme Veras, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Fala, pessoal! Sou Pedro, tenho 41 anos, sou casado e pai de duas filhas. Quero compartilhar com vocês um grande sonho meu e da minha esposa. Atualmente, nossa renda familiar é de R$ 27.000,00. Já tentamos empreender no passado, mas não tivemos sucesso e acabamos nos endividando. No entanto, essa experiência nos trouxe aprendizado e resiliência. Hoje, nossas finanças estão estabilizadas. Temos uma casa financiada, que é nosso lar, e nosso objetivo é quitá-la nos próximos dois anos. Nosso sonho Queremos morar em um condomínio fechado aqui em Hortolândia/SP. A casa ideal para nós custa cerca de R$ 1.200.000,00, com um custo de manutenção mensal estimado em R$ 3.…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 60 visualizações
Boa tarde pessoal, sou o João, tenho 23 anos e confesso que durante essa aula eu fiquei bem pensativo e tive que dar uma olhada nas publicações de outros alunos, nunca tinha parado muito pra refletir onde eu queria chegar e qual era o meu sonho, sinto que estava um pouco acomodado. Mas, depois de pensar bastante acho que cheguei a alguns objetivos e sonhos que com certeza passam por formar uma família e ter filhos, por isso os objetivos colocados aqui levam em conta uma família e também meus pais e irmãos. Uma casa (não apartamento) boa e confortável, de preferência com área de lazer e grande, com espaço para filhos, em uma cidade média-grande do interior de SP (C…
Última resposta por João Pedro Pazos Ramos, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Hoje tenho 23 anos, meu sonho é me aposentar com 35 anos (uma renda confortável para viver em uma praia ou sítio ao sul de santa Catarina), ter um imóvel próprio e conseguir fazer viagens regularmente para lugares novos ( 3 vezes ao ano).
Última resposta por Gabriel Corrêa Soethe, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou bastante animado com as aulas e esse tema realmente deu um sacode nos meus sonhos kkk, sempre fui uma pessoa de gostar do simples, sem me preocupar com marcas e etc. hoje tenho 33 anos e sou casado com uma mulher incrível e que graças a ela, comecei a fazer esse curso. Após essa aula sentamos e escrevemos nossos sonhos: ter um apartamento próprio e reformado na zona sul do RJ, conseguir dar uma boa educação pros filhos que virão (a principio 3), um carro ok para conseguir dar certo conforto e por último ter uma renda passiva de 20k/mês para nós dois. hoje temos 20k investidos e estamos no objetivo de guardar pelo menos mil…
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Junior, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Fala, pessoal. Sou aluno da nova turma da AUVP aqui! Falar dos meus sonhos é um pouco complicado porque eles já mudaram bastante conforme eu venho amadurecendo, mas vou tentar ser objetivo. Tenho 33 anos e um sonho (senão o único) que se manteve comigo desde a minha adolescência é o de sair do Brasil e morar num país de primeiro mundo. Quero fazer nisso nem que seja só por uns anos. Acredito que vai ser melhor ter a experiência e quebrar a cara vendo que as coisas não são como eu esperava do que me perceber velho demais e ficar me lamentando por não ter tentado. No pior dos casos eu volto pra cá. 🤷♂️ Pois bem, pra fazer isso o meu plano é juntar uma g…
Última resposta por José Paulo Diniz, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Meus sonhos passam necessariamente pelo bem estar dos meus entes queridos mais próximos, e como o coração é grande, o "próximos" são dezenas, mas vou ter que fazer um corte e optar pelos país, irmãos, filhos, esposa, sogros, sobrinha, prima e madrinha, totalizando 14 pessoas. Sou o Carlos, tenho 37 anos, casado com uma esposa de 40 anos, 3 filhos, tenho apenas um carro e um caminhão agregado como uma boa fonte de renda extra. Tenho um ótimo emprego, com uma renda boa, estou construindo um aplicativo de festa e eventos, e tenho um info-produto rodando em caracter experimental como curso de relações humanas. 1º Se essas pessoas tiverem um ótimo plano …
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Eu e minha esposa vivemos alguns anos como nômades, conquistamos uma dupla cidadania e passamos por diversos países, então aprendemos a valorizar duas coisas: a liberdade geográfica, e ao mesmo tempo, a importância de ter um porto seguro. Nos últimos anos temos passado coisa de 6 meses no Brasil e 6 meses fora, e toda vez que saiamos, por falta de um lugar fixo, acabávamos tendo que nos desfazer de tudo que tínhamos. Conclusão: não temos nada material praticamente, além do notebook pro trabalho remoto e umas malas de roupas. Portanto, em sintonia com esse estilo de vida que viemos a aprender a amar, nossos sonhos se resumem em 2 linhas: - Uma casa legalzinha, mas de …
Última resposta por André Luis Vieira Medalha,