💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 269 visualizações
Boa noite pessoal, Eu estou com uma dúvida mas antes queria colocar um pouco sobre o meu contexto. Eu tenho um valor reservado no qual pretendia comprar um imóvel este ano, dado o cenário atual eu pensei aproveitar as altas taxas de juros e investir o valor para esperar um próximo ciclo de baixa de forma que o as taxas de financiamento também fiquem menor. Dito isso, estou com uma parte desde dinheiro, aproximadamente 150 mil para investir no BTG, porém não esta claro como devo montar minha carteira. Comecei a montar minha carteira desta forma, colocando os itens na lista de ativos de forma mais genérica, para quando eu fizer um novo aporte o sistema já in…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 269 visualizações
Bom dia amigo, Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 269 visualizações
Olá, boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa situação: tenho 50 mil destinado para investir em renda fixa (diversificando em tesouro, cdbs, prefixados, ipca...). No caso eu teria que tentar fazer igual na renda variável pra buscar um preço médio e dividir esse dinheiro pra ir aportando um pouco mensalmente ou posso já fazer tudo em um único mês?
Última resposta por Dimitri Oliveira E Silva, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
"Serei um cão, um macaco ou um urso, /Tudo menos aquele animal vaidoso Que se vangloria tanto de ser racional. John Wilmot "
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
I wanna thank me.mp4
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 8 respostas
- 269 visualizações
Abelhas Jataí são uma espécie nativa do Brasil, dóceis e sem ferrão. - Produzem mel? - Sim. Na minha casa havia uma colmeia, linda e preguiçosa. Começavam a trabalhar tarde e paravam cedo. É tão bonito ver os bichinhos daquele tamanho produzindo o próprio alimento. Não chegam ser animais autotróficos mas ainda assim é interessante. Foram atacadas por formiguinhas recentemente. As Jataís perderam a guerra e infelizmente perdi meu enxame. Meu pé de acerola nunca mais será o mesmo, tendo em vista que ele se alegrava quando elas iam dar um cheiro nele. Lindas abelhas, serão sempre lembradas. Snif snif snif
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 0 respostas
- 269 visualizações
Gostaria, inclusive a título de feedback, parabenizar o Raul pela aula da família. Ele mesmo fez um "terrorismo" antes (a título de brincadeira chamou de "aula do divórcio"), mas achei exatamente o contrário. Muito pé no chão a análise e coerente com o que se espera de um relacionamento. Não faz nenhum sentido, ainda mais nos dias atuais, a pessoa se casar se não houver amor verdadeiro e entrega. Quando a gente ama, um dos nos sonhos é realizar os sonhos da pessoa amada (esposa, filhos, p. ex.). Sempre haverá sacrifícios, claro (ora, se para independência financeira existem muitos, o que dizer para relacionamentos). Como diria Santa Teresa de Jesus: "É justo que muit…
Última resposta por Tiago Emanuel Montenegro Alves, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Fala Sardinhas! Tenho 35 anos, casado, com um filho de 1 ano e meio. Tenho participação de 7% em um empresa familiar, mas não distribuimos lucros. PL cresceu em média 30%a.a. nos ultimos 5 anos). Vivo com um pró-labore de R$ 25.000,00/mês (mas aporto 15k por mês em investimentos), tenho uma casa de R$ 800.000,00 quitada, e dois carros que totalizam R$ 300.000,00 também quitados. Entrei na AUVP porque tenho R$ 350.000,00 investidos em Cripto (25%), FIIs (20%), ações americanas (5%) e ações no Brasil (50%). Só aí já se pode ver a necessidade de aprender melhor a investir... 😅 Meu sonho é ter uma casa de 2 Milhões em um condomínio fechado, e ter uma …
Última resposta por William Caleffi Graeff, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Eu quero ter 10.000.000,00 de reais na minha conta. Ao ponto de conseguir receber uns 800.000,00 ao mês só de juros. Ou seja, quero esse tanto de dinheiro pra gastar com o que eu quiser.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Quantas ETF's são o suficiente para uma boa diversificação? O IVV tem um portifólio de 504 ações, com um bom peso em empresas com technologia, Escolhendo o IVV pra carteira, quantos outros ETF's seria interessante integrar para uma diversificação considerada boa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
- 8 respostas
- 268 visualizações
Fala rapaziada , boa tarde , espero que estajam tendo um bom final de semana Durante algumas pesquisas minhas na AUVP analítica , me deparo com os papeis da KLABIN e me veio uma dúvida Sempre observei durante muitos vídeos do Raul falar tão bem sobre a KLABIN , porém não quero seguir uma linha de somente comprar o que os outros falam bem e procurei análisar os números da empresa. É apartir disso que me deparei com a seguinte dúvida , analisando os números dela não vi nada demais , pelo contrário , os números me decepcionaram bastante , principalmente em relação ao lucro nos últimos anos, ainda mais com o P/VP nas alturas em que ela se encontra ( 4,6) . P…
- 11 respostas
- 268 visualizações
Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,