💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 555 visualizações
Boa tarde pessoal, Atualmente tenho 2 ações do setor na minha carteira: a Engie (principal) e Taesa (investimento bem mais modesto). Pro que busco no Brasil, empresas mais seguras e pagadoras de dividendos, estou pensando em incluir mais uma ou duas ações do setor no carteira, para repor o espaço deixado pela ENBR (não vou deixar que o setor ultrapasse 20 % das minhas ações nacionais). Atualmente estou pensando em incluir Alupar e Eletrobras na carteira. O que vocês acham ? Poderiam me dizer também o que consideram na hora de analisar empresas deste setor ?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Assistindo o video de ontem do Raul eu fiquei curioso para saber qual é a média atual de filhos dos usuários ativos da AUVP.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 8.4k visualizações
Sei que o melhor horário para se adquirir produtos da renda fixa é na parte da manhã (das 10h-12h), mas existe algum dia/período do mês ou da semana onde se costuma encontrar ofertas melhores? (tipo Segunda, Quarta, Inicio do Mês, Final do Mês, ...). Atualmente invisto tudo pela AUVP Investimentos, sempre dou uma olhada na Nu Invest e estou pensando em abrir conta na Rico. Então, se tiver alguma especificidade dessas plataformas, também agradeço!!
Última resposta por Juliano Guimarães Hofliger, -
- 4 respostas
- 483 visualizações
Já vi diversos vídeos em que é dito que a maioria dos investidores não consegue ficar com rendimentos acima do ibovespa ou do S and P 500, a maioria fica a baixo, mesmo sendo pessoas que muitas vezes trabalham com investimentos. É interessante inicialmente começar a investir somente em ETFS que replicam o ibovespa e ETF's americanos que replicam o S and P 500?
Última resposta por Marlon De Sena, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de receber SMS do chefe antes do horário do trabalho E fingir falando que não viu porque o celular fica silenciado Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de levar marmitinha fitness pro trabalho, mas comer na feirinha De comprar pastel, caldo de cana ou coxinha E ainda passar no mercado na volta pra comprar mais uma bobeirinha IBOVESPA E voltamos do feriadinho com más notícias: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Fala sardinhas. Espero que estejam bem. Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”. Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Olá pessoas... Cara, está aula deveria ser passada antes de qualquer envolvimento afetivo que dure mais de algumas noites…😅 necessário! E quando você está vendo a live e vai percebendo quem você é da relação haha🤣🤣 Vale pela dica...da continha paralela para presente...(isso por aqui sempre foi a desculpa por não comprar nada) vamos usar🤔
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 400 visualizações
Fala meus amigaços sardinhas, Fiquei 4 dias sem dar proceguimento no curso e foi bem na aula da procastinação...kkkkk. Acabei de assistir e foi um soco na minha cara...kkkk. Veio no momento certo, vou testar o método a partir de hoje e ver se funciona.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde Dúvidas sobre a taxa de administração de FUNDO IMOBILIÁRIO. Quando um fundo diz que tem TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,90% A.A (MÍNIMO DE R$ 60 MIL MENSAIS). Qual taxa? O que significa mínimo de R$ 60.000,00? https://investidor10.com.br/fiis/mxrf11/ Grato. Jean
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 12 respostas
- 918 visualizações
Fala, sardinhas! Estive pensando em um caso nesse feriadão mas não consegui chegar a uma conclusão. Como aqui temos pessoas inteligentes e de ótimos raciocínios, eis uma questão: O que aconteceria se o Pinóquio dissesse: "Meu nariz vai crescer agora" Não cheguei a uma conclusão lógica =/
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 655 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Feliz dia das crianças adiantado, não esqueça dos sonhos da sua criança (você mesmo), ela ainda tem esperança de que é possível. IBOVESPA O Ibovespa (IBOV) teve um forte aumento nesta terça-feira (10/10/23), atingindo 116.736 pontos, impulsionado pelos índices de Wall Street. Além disso, as ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que atingiram máximas no ano, contribuíram para o ganho, resultando em um aumento de 1,37%…
Última resposta por Evelyn Santos, -
INVESTI EM UMA EMPRESA E TOMEI NO C#
por Anônimo- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Sardinhas eu estudo a um certo tempo sobre finanças e cia. Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . Porém no mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Por…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, meu cunhado e um amigo, por coincidência os dois ao mesmo tempo, vieram me apresentar para entrar em empresas de investimentos, segundo eles os investimentos estão rendendo mais de 1,5 ao mês, não souberam me explicar, um disse renda fixa outro disse renda variável, conforme segue: 1) https://icabank.com.br/ 2)https://sbarainisecuritizadora.com.br/ - Bom, fui pesquisar sobre nos sites : Banco Data, CVM e Reclame Aqui. E não encontrei nada, QUESTÃO É , essas empresas estão corretas ? DEVO PROCURAR EM OUTRO LUGAR SOBRE ELAS ?
Última resposta por Flavio Prado,