💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Dizem que quando a gente compra uma ação, nós viramos sócios da empresa... mas será mesmo??? Salvo engano, após o IPO a relação da empresa com sua respectiva ação é mínima ou nenhuma. No final, a ação mesmo só vai subir se muitas pessoas comprarem essa ação, independentemente do que aconteça com os resultados da empresa. Foi o que se viu ano passado no caso Gamestop. (GME). No final, não é apenas um monte de gente comprando ou vendendo as ações acreditando em algum movimento de valorização ou desvalorização??? se alguém puder clarear para mim a relação da empresa com sua ação, agradeço.
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 6 respostas
- 175 visualizações
Assistir filmes e principalmente séries, gasto muito tempo do meu dia “impregnada” na tv, ou celular vendo a conteúdos que não vão agregar em nada na minha vida.
Última resposta por Ivan, -
- 6 respostas
- 191 visualizações
Certa vez eu assisti uma palestra que falava sobre a "auto responsabilidade", que é basicamente você ser responsável por tudo que acontece na sua vida, vou explicar melhor ... Imagina que você não seja promovido no seu emprego: no primeiro momento, as pessoas tendem a buscar o culpado disso, é o chefe que puxa saco de fulano, é a empresa que não da oportunidade, etc etc. Mas, em momentos como esses, precisamos pensar além: se eu não fui promovido, talvez eu não esteja desempenhando no nível necessário, se a empresa não me oferece oportunidades, talvez eu que esteja acomodado aqui e preciso procurar oportunidades em outros lugares. Trazer essa atitude para o lado racio…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Eu sempre tive muita dificuldade em ler, principalmente por as vezes nao conseguir continuar uma faze inteira sem que ela perca sentido na minha cabeça. Quando leio a maioria das vezes tenho que ler mais de uma vez uma mesma faze, as vezes tenho que re-ler 3 vezes um mesmo parágrafo para conseguir entender o que está sendo descrito. Portanto venho em público para me comprometer a ler a princípio não as 20 paginas propostas no curso, mas 10 páginas, desta forma vou alcançar a resiliência e terminar um livro mesmo que aos trancos e barrancos! E você tem alguma dificuldade e gostaria de fazer um desafio público?
Última resposta por Murilo Teixeira, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Olá, me tirem uma dúvida, como vocês conseguiram inserir criptos no diagrama por fração? Por exemplo, no caso de Bitcoin, eu tenho uma pequena fração mas, ao que me parece quando tento inseri-lo, o diagrama interpreta não como a fração de 1 bitcoin, e sim 143 bitcoins. Grata pela compreensão.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 952 visualizações
Eu prometo não reclamar por uma semana. Mas como eu sou um vacilão, arregão, estourei a boca do balão hoje em casa com minhas filhas (...). Começando do zero de novo.
Última resposta por Wilson Luan, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 10 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Boa Tarde pessoal Estava agora fazendo aquela chatice de colocar os rendimentos dos dividendos dos meus ETFs do exterior no carnê leão. Só agora que fui fazer que descobri que o programa antigo não existe mais e é tudo online e agora tem que por um por um. Pois bem, depois que importei vi que o valor da minha restituição diminuiu e fiquei??? Pois pesquisando caí no vídeo desse rapaz: https://www.youtube.com/watch?v=7nOb3NUiQew Descobri que o programa do IRPF2022 tá com um erro e não está importando do carnê leão os valores que a gente declara como imposto pago no exterior, então temos que declarar de novo na aba de Imposto Pago pra não tomar nabo e pagar imposto duas veze…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
Ultimamente eu percebi que sou uma pessoa um tanto quanto desajeitada com horários, acabo sempre trabalhando até tarde e estava com dificuldade em criar hábitos novos, foi então que eu comecei a ler um livro chamado Time Mindfulness ele ensina sobre o tempo que você dedica para as coisas e te ajuda a criar hábitos novos. Bateu certinho com o que o Raul comentou sobre a questão da rotina, esse livro entra um pouco mais afundo e te ajuda a melhorar seus horários. :)
- 3 respostas
- 264 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho um pequeno site, do nicho de tecnologia, aonde basicamente ensino as pessoas a instalarem softwares.. Apesar desse site dar um valor legal sem muito esforço (cerca de US$ 100,00 a cada 3, 4 meses), confesso que por muito tempo deixei ele meio que abandonado. E agora com o desafio, decidi me motivar a postar 1 post novo a cada dia. Tenho também estudado sobre SEO, e vejo que uma das coisas mais importantes é back links. No passado eu já fui muito bom em SEO, tempos diferentes, aonde apenas ajustar o HTML já ajudava bastante hehe, e na época, basicamente se trocava links com conhecidos em fóruns, mas hoje isso não é uma prática recomendada. En…
- 7 respostas
- 255 visualizações
Muito bom mesmo, já gostei do primeiro módulo e é só o começo!
- 3 respostas
- 197 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Olá, pessoal, sou sócia em um escritório de Contabilidade, caso alguém precise tirar alguma duvida sobre os itens acima, terei prazer em ajudar.
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Eai empreendedores tudo certo? Tô querendo aplicar um controle de produção, logística, comercial... mais preciso na empresa em que trabalho, atualmente estou estudando a ferramenta Power Bi da Microsoft, alguém recomenda outro ou já tem alguma experiência com o Power Bi?
- 1 resposta
- 383 visualizações
Eu, Christian Castilho me compremeti a não reclamar, mas como UM BUNDÃO, reclamei da alergia que a anos nunca fiz nada a respeito. Agora mesmo já marquei a consulta com o alergista.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi,