💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 267 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 267 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
- 1 resposta
- 267 visualizações
Fala galera blz? Estou querendo mudar de carreira e ingressar no mercado financeiro, porém não sei por onde começar, se devo me focar na prova da ancord e qual seria a melhor licença para tirar, ou ir por outro caminho antes da ancord em si, se alguém já formado na área, se formando, ou com conhecimento sobre puder dar seu pingo de opinião aqui ficarei grato
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 267 visualizações
Parabéns equipe AUVP pelo primeiro lugar. Tenho a certeza que fiz a melhor escolha.
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
Oi S@rdinhas, Essa abaixo é a minha perspectiva sobre fundos de investimentos, baseado na minha curta experiência como investidor e estudos que já fiz. Me perdoem se não concordarem. Perspectiva do Investidor novato: O sujeito nunca investiu na vida. Entra no app da corretora e vê uma quantidade enorme de ofertas e está mais perdido que cego em tiroteio. Mais cedo ou mais tarde ele vai cair numa página com diversos fundos de investimento, mostrando a rentabilidade passada e um breve histórico do portfolio do fundo. O cara vai olhar, olhar, olhar e acaba escolhendo uns 3 ou 4 fundos que desempenharam bem no passado e bota um pouquinho de grana em…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
Ola queridos Sardinhas. Me chamo Isaac, tenho 30 anos de Idade, Casado, Empresa e Pai de dois filhos 1 de 6 ano e 1 de 8 meses, Atualmente acredito estar na melhor fase da vida, poderia estar melhor? sim! Mais como já dizem, só aprendemos tentando né? Atualmente tenho duas empresas, voltadas para o setor de grafica e comunicação visual, a mais velha vai fazer 10 anos e a outra tem menos de 1 ano de abertura, tenho ponto comercial proprio com a casa comprado por 690k e uma caminhonete avaliado em 190k + empresas que juntas ficam na faixa de 750k, Amo meu trabalho, e as vezes ate demais, deixo tudo para ficar na empresa fazendo algo ou zelando por ela, pois tudo …
Última resposta por Isaac Feitosa Araújo, -
- 7 respostas
- 267 visualizações
Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomov…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 11 respostas
- 267 visualizações
QUANTO CUSTA O MEU SONHO Por Charles L. de Souza Tenho 42 anos, sou casado há 24 anos com uma MULHER simplesmente maravilhosa e pai de dois presentes incríveis: uma jovem de 20 anos que me enche de orgulho e um pequeno grande homem de 2 anos e meio que enche meus dias de energia. Carrego comigo uma trajetória de batalhas, aprendizados e conquistas, mas também um desejo ardente: alcançar a minha liberdade financeira. Talvez você já tenha se perguntado quanto custa o seu sonho. Eu fiz essa conta: o meu sonho custa R$ 1.500.000,00. Mas ele vale muito mais. Esse valor não representa apenas cifras. Ele significa viver com mais tranquilidade, proporcionar à min…
Última resposta por Luis Felipe Soares Da Silva, -
Raul, nossos sentimentos - Comunidade
por Anônimo- 0 respostas
- 266 visualizações
@Raul, meus sentimentos pelo ocorrido com seu pai. Sei que esse tipo de coisa faz parte da vida, mas isso não a torna mais fácil de aceitar. Com o tempo, a ferida vai fechando, e as boas lembranças que temos continuam vivas conosco. Sei que este é um espaço de interação com a comunidade, então peço desculpas por tocar em um tema tão pessoal e também por falar um pouco de religião. Porém, gostaria de compartilhar algo que acredito e que possa trazer um pouco de consolo para você, visto que você sempre nos ajuda. As Testemunhas de Jeová (na qual eu sou estudante) costumam se apoiar em muitos textos bíblicos para trazer conforto em momentos difíceis, …
-
- 3 respostas
- 266 visualizações
Boa noite pessoal, O Raul utiliza o site Fundamentei par análise da receita x dívida com os gráficos fundamentalistas, porém para esta avaliação precisa ser premium. Tem algum outro site que é possível realizar essas análises?
- 3 respostas
- 266 visualizações
Gostaria de compartilhar algumas perguntas que gerei no diagrama. Se vocês também tem algumas a acrescentar e ideias que pude não ter me atentado. A do P/L apenas diminui pra 15. A do Tag along eu adicionei devido a eu investir em empresas como CMIG4. É uma maneira de dar uma nota mais justa a ela dentro do diagrama.
- 3 respostas
- 266 visualizações
Olá, o que tem impacto direto na cotação de um fundo imobiliario de tijolo caso ele não apresente nenhum problema ou inadimplencia com nenhum inquilo mas sua cotação cai, nesse momento de provisão de juros alto algo que impacta diretamente os fundos imobiliarios se muitas pessoas sairem desse fundo para ir para renda fixa, sua cotação irá cair ? ou seria outro motivo ? o mercado nesse cenario é previsivel em relação a informação de juros ? enquanto não se tem previsão de queda o fundo continua caindo, pois se for assim, o melhor é segurar os aporte até uma previsão de corte de juros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 266 visualizações
Fala pessoal. Tava vendo uma discussão no Reddit onde o pessoal tava debatendo o significado de passivo vs ativo, quando vi me lançam uma pergunta bem interessante: "Uma ação não pagadora de dividendos em uma corretora com cobrança anual de taxa de custódia é um ativo ou passivo?" A definição de ativo vs passivo que recebemos no curso é a seguinte: Ativo: Tudo aquilo que coloca dinheiro no teu bolso. Passivo: Tudo aquilo que tira dinheiro do teu bolso. Uma casa, por exemplo, é um patrimônio passivo. Isso por que ela tira dinheiro do teu bolso com gastos de manutenção, IPTU, etc. Dito isso, se essa casa for alugada e ela gerar mais dinheiro do…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde pessoal, tava acompanhando aqui alguns dos meus fiis, e na live mensal do IRDM11, a gestão do fundo fez um vídeo bem bacana, explicando de maneira bem simplificada como funciona o resultado caixa e resultado contabil de um fundo de papel, mostrando tbm o que acontece quando algum dos CRIs deixa de fazer o pagamento e quando é feita a venda de ativos no prejuizo.
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde amigos! Vista do boletim Focus apresentado hoje pelo @Flavio Prado, algumas projeções de outras instituições como XP, até entrevista do membros do COPOM, dão sinais de aumento próximo da SELIC até o final do ano. Obviamente que são projeções e o futuro a Deus pertence, mas tomando por base os ensinamentos das aulas de marcação a mercado e contra fluxo, temos aqui um cenário para alerta e monitorar os títulos que temos em carteira, certo?! Pergunto pois em tese seria a primeira mudança da taxa básica desde que passei pelo curso, kkkk, expectativa de colocar em prática os ensinamentos... kkkkk Ex.: Tenho um título PRE que hoje já estou monito…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,