💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 558 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno, -
Soco Matinal - 29/05/2023 - Projeção de inflação menor, acordo nos EUA sobre teto da dívida e eleição na Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 309 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (26/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,77%, com 110.905 pontos. Rolou uma animação por aqui em razão das negociações lá nos EUA sobre o aumento do teto da dívida, e eu que gosto de uma fofoca já quero avisar logo: está para ser assinado o acordo que o Biden conseguiu fechar com muito xaveco. No talo, einh?!?! mas olhe, o acordo é provisório... Falando d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
NTN-B
por Fernando Daixum- 17 respostas
- 989 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre essa NTN-B. A minha tem vencimento em 2055 e não encontro no site do tesouro a simulação para saber o valor dela atual para ver se vale ou não a pena resgatar. Alguém consegue me ajudar? É possível vendê-la antes? Obrigado!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 823 visualizações
Fala pessoal, Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 803 visualizações
Oi bom dia! Raul possuo uma Previdência Privada, o Gerente do Banco fez como não tinha experiência aceite. Porém agora fazendo o curso abriu meus olhos. O periodo de vencimento é de 24 anos, não me atende quero parar de trabalhar com 50 anos. Tenho 42 anos. O Tesouro Direto IPCA + achei muito interessante para minha aposentadoria você poderia me dar sua opinião?
Heranca
por Convidado Gustavo m- 12 respostas
- 826 visualizações
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela! Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele! A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
- 6 respostas
- 634 visualizações
Bom dia, em quais aulas explica como utilizar o diagrama do cerrado? lancei meus investimentos mas sem colocar as perguntas. tem como eu editar as posicoes ou tenho que excluir tudo e fazer de novo?
- 3 respostas
- 370 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
- 5 respostas
- 450 visualizações
Unboxing 😊 Reserva de valor 20230524_1419411.mp4
- 9 respostas
- 724 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Essa é mais cabeluda!! Faça as expressões matemáticas abaixo todas se tornarem verdadeiras. Vale qualquer operação da matemática, mas não pode usar números. Vale parênteses, raiz, etc.. não vale raiz cúbida (porque usa um 3), etc... Por exemplo, 2+2+2 = 6, assim como raiz(4)+raiz(4)+ raiz(4) = 6 ou 3x3-3 = 6 Quem não conseguir matar a do zero, também não vai conseguir matar várias outras.... 0 ___ 0 ___ 0 = 6 1 ___ 1 ___ 1 = 6 2 ___ 2 ___ 2 = 6 3 ___ 3 ___ 3 = 6 4 ___ 4 ___ 4 = 6 5 ___ 5 ___ 5 = 6 6 ___ 6 ___ 6 = 6 7 ___ 7 ___ 7 = 6 8 ___ 8 ___ 8 = 6 9 ___ 9 ___ 9 = 6 10 ___ 10 ___ 10 = 6
- 9 respostas
- 835 visualizações
Eai Cardume, segue aí a lista das TOP 10 maiores prejuízos (chega a ser engraçado "maiores" e "prejuízos" na mesma frase). Eai, vocês tem alguma em carteira?
- 2 respostas
- 370 visualizações
Putz galera , investi no curso , todo animado e há 3 semanas não vejo uma aula ou live. Sou médico , trabalho pra caralho e nunca sobra tempo pro Raul Pior é saber que eu preciso escolher : ou levo a sério ou morro trabalhando !!! Na luta pelo Foco , de hoje não passa ! Abcs a todos
- 10 respostas
- 427 visualizações
Pessoal, Viram o shorts do @Raul Sena mostrando uma lupa e falando sobre o capitalismo ? Infelizmente cortou no final quando ele ia falar de uma empresa que faz grana vendendo esse tipo de bugigangas ! Só consegui pensar na Imaginarium ... mas nem sei se é tão relevante que o Raul fosse cita-la. Qual empresa vocês acham que seria ? Pra quem não viu o shorts segue abaixo ( Leiam os comentários, estar exposto no YT e ter que ler comentários de pessoas que não conseguem entender a essência das coisas que são faladas deve ser uma bosta kkkkk )
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,