💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 234 visualizações
Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso: o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia? Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente? Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável? Obrigado
Última resposta por Gleidson Mendes Costa, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Pessoal estava navegando na interactive brokers e vi que tem Corporate BONDS da Globo e JBS, com mais de 7% ao ano, minha dúvida é que tá lá 5000k e outros 200K, fiquei na dúvida se realmente é 5000$ de investimento mínimo e 200000$ o outro é isso será?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Aplicações vultuosas no Tesouro Direto tem desconto de IR?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso). …
Última resposta por Marcel Martins, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Coloquei no tópico de renda fixa pois acredito que o um apartamento entre quase como renda fixa apesar de ser um patrimônio. Minha questão é a seguinte, tenho uma média de investimento de 3k ao mês, atualmente destinada a minha reserva de emergência que está em reconstrução e surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro imóvel através do minha casa minha vida com um juros de 8,6 a.a, imovel de 332k na tabela sendo vendido por 282 depois das negociações, eu iria financiar 261k e o restante foi uma entrada parcelada em 2x um ato de 12k e uma unica em 9/26 de 9k, fianciamento de aproximadamente 1900 mensal em 420 meses. Minha duvida é, na verdade nem é uma dúvi…
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Olá pessoal, segundo o tesouro (https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/estatisticas-fiscais-do-governo-geral/2021/22) no 3º trimestre de 2024 o governo teve um déficit de 226.930 milhões de reais, sendo que a maior parte do déficit representa é previdência, funcionalismo público e juros da dívida. Faz sentido aumentar a selic para conter estes três tipos de gasto do governo? Porque eu não consegui entender como que a selic vai conter a inflação provocada por estes 3 gastos do governo. Se realmente a selic não é tão eficaz com estes 3 gastos em particular, qual seria a solução do banco central. Se não existe outra solução a não ser a SELIC, algum economis…
Última resposta por Lucas Seckler, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura,