💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 638 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho 24 anos, comecei a investir com 20 anos quando trabalhei como desenvolvedor na corretora Warren Investimentos e desde lá já juntei 100k investidos. Atualmente minha renda é de 10k e invisto cerca de 20% todos os meses. No momento o meu principal objetivo seria escolher trabalhar por opção e gostaria de concluir esse objetivo pelo menos até os 30 anos. Não tenho casa, nem carro, nem nenhum passivo. Moro de aluguel com a minha esposa, gasto certa de 2k por mês contando a luz. Para mim o meu sonho parece distante por causa dos aportes pequenos, mas tenho planos para aumentar meus aportes e fazer um crescimento exponencia…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Olá!!! Atualmente eu tenho 45 anos de idade. Tenho as seguintes formações: Eletricista, Técnico em Mecatrônica, Engenheiro Mecatrônico, Pós-graduado em Automação Industrial, Pós-graduado em Empreendedorismo e Inovações Tecnológicas nas Engenharias, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (que me dá o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho) e Mestrado em Engenharia Elétrica. Atualmente sou aluno em mais duas graduações: Licenciatura em Matemática e Engenharia Elétrica. Apesar de tanto estudo, eu optei por ser professor. Atualmente trabalho em três instituições de ensino sendo: Universidade de Sorocaba, FIEC na cidade de Indaiatuba e IFSP na cidade de Sal…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 505 visualizações
Tenho 36 anos, sou Engenheiro de Software e apesar de ter entrado na turma 33, Eu iniciei meus estudos no mundos dos investimentos em 2018. Passei tempo demais com medo da Renda Variável e lendo muito e investindo em Renda Fixa (LCI, LCA, Tesouro Selic, IPCA 6%) até que em 2020 eu criei coragem e iniciei alguns aportes em algumas ações e alguns FII's. Eu sobrevivi aos 6 circuit breaks de 2020 e estou firme na luta. Hoje olhando para trás eu percebo uma série de erros que cometi e busco na AUVP o conhecimento para fazer uma correção de curso. Sobre meu sonhos, sou recém casado, e graças a muito esforço aliado com oportunidades que o mercado tech me proporcionou nos ul…
Última resposta por Tales Mota Machado, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos me…
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 7 respostas
- 350 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar minha história até o momento com vocês. Assistindo a aula 5 do 1° módulo eu acabei me questionando novamente sobre meus sonhos/objetivos e também minha trajetória. Tenho 27 anos e sou casado. Trabalho para um empresa de fora e ganho um ótimo salário. Consumo conteúdo sobre organização financeira e investimentos desde meus 19 anos, mas, mesmo ganhando bem há pelo menos uns 6 anos, nunca havia de fato deslanchado com meu patrimônio líquido. Alguns anos atrás cheguei a ter o objetivo de guardar mais de 50% dos meus ganhos, coisas que alguns meses eu conseguia fazer e em que outros só me trazia frustração…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Sempre soube que trabalhar somente para outras pessoas não me levaria a onde eu quero no tempo que eu quero realmente chegar e hoje assistindo a aula 5 do Módulo 1 tive essa confirmação. Sou um jovem de 29 anos, moro na Europa e tenho uma vida relativamente confortável e agradável, por mais que para que isso continue no mesmo estado precise trabalhar em 3 empresas simultaneamente. Atualmente consigo aportar aproximadamente 20k ou um pouco mais se eu fizer alguns sacrifícios. Apesar do sonho de poder viver de renda aos 50 anos recebendo 80k mês ser uma realidade bem tranquila de se alcançar, não gostaria de esperar esse mesmo tempo para obter a casa dos meus sonhos ou o ca…
Última resposta por Darlan Nascimento, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Confesso que já sonhei mais com carros, casas e viagens extravagantes. Hoje sou muito grato pelo que tenho e como venho vivendo. Mas... para desenvolver a atividade... Quando penso em sonho mesmo... é isso que me vem a mente: Imóvel (moradia): 1,5mi Veículos: 1mi M2 Azul 2024– 650k RAM Classic Preta– 350K Um Cable Park na minha casa: 500k Condições de Viajar a qualquer destino 3x ou mais ao ano: 15 mil dólares em cada viagem? Seria algo em torno de 250 mil reais por ano. Algo em torno de 20 mil por mês. Patrimônio Necessário para felicidade máxima do Guto, fora as viagens: 3 milhões. Cu…
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 5 respostas
- 328 visualizações
Sinto que sonho muito alto kkkkk Tenho 24 anos, e meus pais me deram uma qualidade de vida muito boa (nada absurdo, mas sei que vivo acima da média), entrei na AUVP justamente para, no futuro, conseguir manter esse padrão, ou então supera-lo. Sou engenheira civil, pós-graduada, e ganho um salário relativamente bom. Mas todas as vezes que coloco minhas metas, objetivos e sonhos no papel, sinto que, mesmo me esforçando para alcança-los, são coisas muito distantes da minha realidade.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 6 respostas
- 298 visualizações
Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissõe…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Seguindo a recomendação da aula, aqui esta um pouco de quanto custa o meu sonho. Tenho 31 anos e trabalho como analista de produto (TI), 100% home office e moro em Taboão da Serra (SP). Apoiei financeiramente na construção da casa dos sonhos dos meus pais que foi finalizada a 2 anos atrás. Moro atualmente com a minha namorada/futura esposa na antiga casa dos meus pais e nossa renda conjunta é de R$ 19.100. Pretendo ter a liberdade financeira para manter o mesmo padrão de vida conseguindo ir em bons restaurantes, bares, realizar viagens nacionais e internacionais 2 ou 3x ao ano e descobrir novos hobbies. Atualmente tenho uma …
Última resposta por Guilherme Goettems Da Costa, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Seguindo a indicação da aula 5 do módulo 1, venho aqui compartilhar meus sonhos e objetivos. Me chamo Lucas, tenho 26 anos, , solteiro, sem filhos e trabalho na área da TI como Analista de Teste. Atualmente moro em uma Kitnet alugada e trabalho a maior parte dos dias em Home Office. Além disso, possuo um carro popular que me facilita nos trajetos ao trabalho, quando preciso ir, e nas visitas que faço na casa dos meus pais. Tenho como sonho ter minha casa própria (Apartamento creio que seja o mais realista - Em torno de uns 800k), um carro confortável (Acredito que entre uns 300k já consiga um legal) e também, poder proporcionar uma qualidade de vida boa para mi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Me chamo Mateus, tenho 26 anos e moro com minha mulher, hoje minha profissão é desenvolvedor de softwares e ganho em torno de 10k mensal, bom hoje além da minha mulher a minha preocupação é dar uma boa vida para meus pais, sou filho único... Meus sonhos se baseiam em: - Dar um bom suporte de aposentadoria para meus pais ( hoje eles estão na casa dos 50 anos de idade ) - Fiz as contas em torno de manter em média uns 5 a 7 anos - Inclusão de gastos como cirurgias, emergências, medicamentos, tratamentos, fisioterapia etc : 220k BRL - Minha aposentadoria completa ( sustent…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Meu nome é Michelle, tenho 34 anos e tenho uma renda mensal um pouco acima de 4k (valor líquido). Também recebo uma média mensal de R$ 200,00 em proventos (ações e fiis) e busco aumentar esse valor, para que eu possa atingir com mais rapidez os meus sonhos e buscar novos. Objetivos: Comprar uma casa (necessário que tenha 2 ou 3 dormitórios e quinta, para que a minha cachorrinha possa brincar) - 400k; Carro - 40k; Total: 440k Custos: Casa (manutenção + iptu + água + luz + internet): R$ 3.000,00 (acredito que possa ser menos) Carro (seguro + ipva + gasolina + manutenção): R$ 2.000,00 (também acho que pode ser menos - a depender d…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Falaaa comunidade, primeiro post por aqui! Vamos lá, me chamo Daniel, tenho 24 anos e atuo como programador (famoso garoto da TI). Sou uma pessoa de poucos luxos, meu maior sonho é ter liberdade, poder viajar, comer onde e quando quiser, ajudar as pessoas que eu amo e etc. Alguns dos meus sonhos estão abaixo Meta para os próximos 5 anos Ter um patrimônio de R$ 2 milhões (O que vai me render algo em torno de R$ 12K em 8% a.a) Meta para a vida Comprar meu apartamento/casa: R$ 1 milhão Comprar casa dos pais: R$ 500 mil Carro: R$ 100 mil Total: R$ 1.6 milhão De bens materiais esses seriam meus sonhos, o restante seria minha liberdade fin…
Última resposta por Thiago M Borges,