💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 266 visualizações
Procuro um link onde consigo pesquisar a classificação dos bancos para me auxiliar na escolha de LCI/LCA ou CDB. Eu costumo procurar nos relatórios de uma consultoria que ainda tenho assinatura, mas não é muito fácil e perco um certo tempo na procura.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Alguém de Minas Gerais fazendo o curso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ao pessoal que tem seu negócio próprio independente de qual seja queria entender um pouco da forma de pensamento e até mesmo de cálculos com seus negócios. Por exemplo, o Raul sempre comenta que ao menos 10% do lucro deve ser reinvestido em marketing. O demais percentuais? Exemplo: 20% foca de lucro, os 50% restante reinvestido para compra de insumos e os 20 restante para os pagamentos de contas como energia, água, etc. Obviamente sei que não existem números mágicos e que isso pode variar de negócio para negócio. Mas a minha maior questão é um pouco de insegurança em ter bons números nessas divisões, se estou no caminho certo…
- 3 respostas
- 266 visualizações
Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Entendo que o dinheiro é um como comprovante das horas que trabalhei. Um recibo do tempo que me dediquei, uma conquista, uma medalha. Por esse motivo o vejo com muito valor e orgulho, o que me faz ter muita cautela na forma pela qual devo cuidar, criar e vê-lo crescer. Como um filho. Às vezes me dizem que sou escravo do dinheiro, mas não vejo assim. Vejo-me como um pai disposto a se dedicar ao máximo para ver sua cria, seu herdeiro, seu patrimônio crescer e se desenvolver ao ponto de que ele passe a ter o mesmo zelo por mim me provendo quando eu não mais puder me cuidar.
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 16 respostas
- 266 visualizações
Fiquei sem acesso ontem porque venceu o curso. Tive que assinar AUVP pra sempre. Não aguentei ficar sem a comunidade. Acho muito legal a troca de experiências por pessoas focadas em objetos semelhantes. É sempre um aprendizado constante.
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Boa tarde. O Dividend yield que vemos em sites como investidor10 e na AUVP analítica, já está descontado da taxa de administração dos fundos imobiliários? Seria o valor líquido do que cai na conta ou ainda teria de descontar a taxa para saber o quanto foi pago?
- 0 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde pessoal, estudei o Banco do Brasil e estou vindo aqui compartilhar com vocês a minha análise, fiquem a vontade para criticar o que analisei hahahaha, ainda estou começando e acho sempre bom discutirmos pontos de vista diferentes sobre as coisas. O Banco do Brasil vai entrar na minha carteira como uma empresa de base de carteira. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 153,93 Bilhões. [x] Liquidez média diária 374,56 Milhões. [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 25,78 e 29,25. [x] Lucro líquido 34,95 Bilhões. [x] Ebit 41,08 Bilhões. [x] Disponibilidades 85,77 Bilhões. [x] Nível de gov…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Boa noite gente! Estou analisando FIIS de papel e queria por na minha carteira, mas queria um direcionamento para por no diagrama. Pelo risco associado a essa categoria de FIIS, na minha carteira não é tão interessante por um percentual muito alto então para isso é aconselhavel diminuir um pouco a nota para que o diagrama reconheça por padrão como uma menor proporção???
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda? No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?
Última resposta por Jeff Goes, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
sxr8, além do óbvio (que é irlandês), por que não consigo me expor a este ETF desde a capital do AUVP, não estou encontrando na conta internacional, alguém poderia ajudar? , o so encontro etf americanos na auvp capital ? 🙏 Desde já, obrigado."
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 7 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde, pessoal! Queria saber como eu posso minimizar a correlação entre bancos? O que eu devo analisar para escolher os bancos?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 265 visualizações
Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 ..... Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio. Oportunidade ou furada?
Última resposta por Bruno Rangel,