💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 866 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Olá, futuros bilionários! E então amigos, muito triste essas ações e ataques, muitos inocentes se prejudicam e vidas foram perdidas, nós que somos da paz e decentes, não podemos querer isso, ou ficar felizes com esses fatos, mas eles acontecem independentemente das nossas vontades, como sempre foi. O fato é que tais eventos afetam nossa vida e a economia na totalidade, nesse caso específico por envolver players, que produzem petróleo, podem trazer mudanças severas nos indicadores econômicos. Vocês tem investido na commoditie petróleo? Esse evento impactou sua carteira? Se a inflação subir, você estará protegido, com ativos indexados pelo IPCA ou …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Alguem ja viu esse investimento da Allugator? Prometendo 20% ao ano, tava no THE NEWS hoje.
- 6 respostas
- 804 visualizações
Ontem fiquei muito orgulhoso por ter concluido todas as aulas do curso, mas ainda falta assisitir as lives do módulos 6,7 e 8 para considerar o curso 100% concluido. Mas o meu orgulho não foi por eu ter acabado todas as aulas, o meu orgulho foi ter assistido no youtube o vídeo do Raul sobre a guerra. Orgulho de ser aluno de uma pessoa que demonstra uma humanidade e um respeito invejável. Em nenhum momento do vídeo ele teve a audácia de explorar aquela máxima do mercado financeiro, é nas crises que as melhores oportunidades aparecem. Digo isto pois vi alguns vídeos somente com esta preocupação, preocupação de aonde investir e assim por diante. Desde o momento de falar …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 3 respostas
- 613 visualizações
Numa experiência científica, um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. Mas um tempo depois, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira atitude do novo morador foi subir a escada. Mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do gr…
- 2 respostas
- 603 visualizações
Fala cardume, blz? Depois que a empresa já está na carteira, que já fiz investimento nela, qual o prazo que devo analisar novamente a empresa? A cada trimestre? Semestre? Ano?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, como passa rápido!!! Acabei de tentar entrar na live de hoje e descobri que acabou o meu acesso às lives... Corri para assinar AUVP para Sempre, mas acho que só libera depois de algum tempo... não estou conseguindo acessar hoje! =( Se tiver alguém da equipe online que possa me liberar, agradeço! Não queria perder a live não! Se eu não conseguir acessar, desejo ótima live a todos e até a próxima segunda! =)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Gente, alguém consegue me ajudar, assinei hoje meio dia a AUVP pra sempre, e não estou conseguindo acesso a aula, sabem o que pode ser ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 513 visualizações
Boa noite galera, tenho uma duvida em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já agradeço a atenção.
- 9 respostas
- 906 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários. ⭕ Flry 1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ? Sim 👍 Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo. 2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ? Sim 👍 Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades …
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Boa tarde à todos, Sou investidor da VULC3 e me deparei com a informação de que haverá uma subscrição e eu não entendi esse valor base de R$ 0,62. Eu não enendi, para não sofrer diluição irá me custar R$ 0,62? Atenciosamente Robson Morijo
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 879 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
Empréstimo com meu pai para comprar apartamento
por Anônimo- 4 respostas
- 691 visualizações
Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel. Contextualização: Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês). Sou da turma 25 e acabei o modulo 2. Situação: Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes. …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 4 respostas
- 486 visualizações
Recebi a oferta de entrar no AJFI11. Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC. Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região. Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.
- 3 respostas
- 571 visualizações
Bom dia a todos! Na aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 (Módulo 4), o Raul diz que a diferença entre o EBIT (lucro operacional) e o Lucro líquido corresponde aos lucro oriundo das aplicações e que esta diferença não pode ser muito grande. Mas quanto seria uma diferença muito grande? No exemplo da aula, a diferença do Lucro Líquido com a EBIT da Grendene, chegava a mais de 30%.
Última resposta por Marcelino Tanaka,