💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 134 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Boa tarde Estou com um valor reservado para pagar uma conta daqui 6 meses (compra de terreno). A melhor opção é o tesouro selic mesmo?? Ou tem algum outro lci ou lca que daria para aplicar, pois nao tem I.R.?? Desde ja agradeço
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Alguém me ajuda please... Nesse caso eu posso vender o título que estarei ganhando com a marcação a mercado? Ou perdendo?
Última resposta por Humberto Shinji Saito, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
- 2 respostas
- 214 visualizações
Na aula 7 (parte 2) modulo 3. Para fins de verificar se realmente há custo de oportunidade no segundo calculo do vídeo, não teria que calcular o IR também do rendimento final do tesouro direto para saber o valor liquido de resgate e assim compara como o novo saldo da nova aplicação?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Dúvida: Marcação a mercado só é possível quando o título é comprado no site do tesouro, ou tbm pela plataforma da corretora? 🐟
- 2 respostas
- 110 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
- 2 respostas
- 174 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
- 2 respostas
- 163 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título?
Última resposta por William Redig,