💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 239 visualizações
Oi gente. Meu nome é Alice. E ainda estou meia perdida em relação sobre meus sonhos... Cheguei a conclusão penso em meus "sonhos", por partes... Então acabo dando foco só em curto prazo, pra só depois pensar mesmo nos sonhos futuros... Tenho uma meta em foco para daqui 5 anos, que penso que a partir dela, conseguirei o restante... Então é errado não planejar as outras depois? Primeiramente liberdade de fazer o que eu quiser sem depender financeiramente de Governo, etc... Hoje penso somente em trabalhar. A meta daqui 5 anos é ir morar fora do Brasil, hoje o custo médio para se viver na Espanha (primeiro lugar que penso em morar, posteriormente ir pra o…
Última resposta por Alice Serrano , -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Sou bem pé no chão quanto a isso, mas sempre coloco margens muito maiores do que a realidade na maioria das vezes, mas vamos lá quanto a mao de obra eu faço praticamente tudo em casa, me divirto com mecanica tambem então jogando pra cima supondo que vou pagar pra fazer Casa do gab 1.000.000,00 C200 2014 – 80.000 Custo – 1.080.000,00 Custo pra manter Manutenção da casa – 5.000 Custos do carro – 3.000 Custo fixo de vida – 5.000 atualmente tenho 20 anos e ganho 2k/mes, tenho uma meta de 1 milhao em 10 anos e estou procurando formas de aumentar minha renda, e como investir com o que ganho hoje pra começar essa meta.
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Bom dia pessoal! Bem, é estranho dizer isso mas eu meio que já poderia ter realizado boa parte dos meus sonhos... Um deles é fazer um upgade em um home theater que eu tenho, para assistir meus filmes numa tela de 100 polegadas haha. Para trocar todos os equipamentos por outros de última geração e de boa qualidade gastaria em torno de 20 mil — mas não sei se vale a pena atualizar tudo agora também... Um outro sonho é comprar um Fiat Panda e uma casinha ou quitinete na Toscana ou na Emilia-Romagna quando me aposentar. Recentemente passei um tempo morando na Itália, e me apaixonei pelo país.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 361 visualizações
Boa noite! Sou aluno da turma de final de ano. Me chamo Carlos (tenho 20 anos) e sou estudante de medicina da sétima fase em uma escola particular! Não considerarei esse gasto com faculdade como meu, visto que não é um financiamento. Bom, atualmente tenho 11 mil reais investidos na bolsa brasileira. Consigo investir cerca de 1000 reais por mês, comecei esse ano. Vamos considerar que quando eu me formar começarei a investir pelo menos 5k mensal. Claro, esse valor aumentará conforme minha renda aumente. O meu sonho é o seguinte: Ter um apartamento próprio, onde eu moro um de dois quartos é localizado razoavelmente bem custa cerca de 1M. Carro própri…
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 16 respostas
- 759 visualizações
Boa noite comunidade, espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salário de R$6.200,00 ao mês, mas tenho pouca proficiência financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. Tenho o sonho de ir embora do país, morar na Suiça mais específicamente. Também tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmãos que ainda são crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo. Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica. Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Quando estava redigindo o email para entrar na AUVP precisei pensar nisso... Tenho 45 anos, casado a 12 (2ª esposa) 1 filha do 1º casamento com seus 19 anos, e 1 do segundo, hoje com 12... e desde q a 1ª nasceu, qdo a gente passa por dificuldades voce para de pensar nos sonhos e batalha todos os dias para nao falhar em casa... Mas graças a Deus e muita batalha, hj consigo voltar a sonhar... Pois bem, resumindo para nao ser melancólico... Meu sonho é ter a liberdade financeira com uma renda passiva de pelo menos 15k, e morar no litoral em uma cidade tranquila, Itapoá é minha primeira opção... Acho q se eu conseguir isso, ja estaria satisfeito....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Olá, Pessoal, entrei para o time do Raul para conseguir a minha liberdade financeira e ter soluções para chegar a esse conforto (que muitos de vocês já têm e muitos ainda estão lutando para conseguir). Com eu tenho alguns consignados, meu sonho ainda se limita a quitá-los. Tenho um apto no valor de R$ 1 milhão hoje (faltam 5 anos de R$5.500 para quitar e um carro de R$70 mil (faltando 50 prestações de 1.500). Sim, estou perdendo grana especialmente com o carro. Então meu sonhos seria o seguinte, atualmente, além de quitar esses dois consignados: Mudar para 1 casa de condomínio - 2 Milhões Manutenção anual da Casa - 60 mil Comprar uma SW4 - 200 mil? …
Última resposta por Ivan Marcos Ribeiro, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Eu quero ter 10.000.000,00 de reais na minha conta. Ao ponto de conseguir receber uns 800.000,00 ao mês só de juros. Ou seja, quero esse tanto de dinheiro pra gastar com o que eu quiser.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
Buenas! Eu sou a Nara, tenho 47 anos e hoje, me considero uma pessoa frugal/minimalista, ou seja, apesar de ganhar mais do que 98% dos brasileiros, eu vivo com o “suficiente” e esse modelo de vida me permitiu poupar dinheiros ao longo de mais de 20 anos trabalhando em regime CLT, na área de tecnologia. No início da minha jornada, aos vinte e poucos anos eu não era frugal, gostava de automóveis e motocicletas de luxo, frequentava restaurantes bons e viajava muito. Eu fui muito feliz nessa época e não me arrependo de nada que fiz, não tinha investimentos e tão pouco patrimônio, nenhum gato pra puxar pelo rabo. Só um bom emprego. Ao longo dos anos e após perder meu…
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Me chamo Mayara, tenho 31 anos e sempre tive o sonho de ter uma chácara. Gosto de paz, sossego e acordar com o som da natureza. Era algo que ficava lá no fundo da gaveta, sem muita perspectiva de realização. Quando fui pensar na minha lista de sonho, foi a única coisa que me veio a mente. O valor de uma chácara de 5 hectáres está em torno 680mil, chutando bem alto. Gosto de viajar e ir a bons restaurantes, então creio que um custo de vida de 20 mil esteja de bom tamanho. Mas essa realidade ainda é um pouco distante, tenho que investir valores maiores regularmente. Para realizar meu sonho vou precisar de uma segunda fonte de renda.
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Meu nome é João Carlos, sou de Brasília, e ano passado com minha esposa compramos um lote financiado. Uma dívida de 15 anos, que para quem entrou na vibe de dívida grande somente agora com 35 anos, me assusta. Pretendemos construir, trocar os carros, viajar 2x por ano e, futuramente, ter uma casa de campo. Pretendo também ter um filho em breve. Temos uma renda familiar de uns 20k e pretendemos investir metade dos ganhos com investimentos. Nos meus cálculo eu preciso de R$ 2.120.000,00 para tudo que planejo.
Última resposta por José Victor Mota Carvalho, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Meu maior sonho talvez tenho algum valor exato, entretanto ainda não sei qual seria esse valor. Sair de casa com 25 anos do interior da Bahia para morar em Curitiba-PR, pois tive uma proposta de mudança de função e aumento salarial significativa para aquele momento, depois de mais um ano me mudei para Canoas-RS pois fui transferido, infelizmente vivo dessa forma, viajando e me deslocando o tempo todo. dia 15 de Junho eu volto pra Bahia e depois estarei novamente indo pra algum lugar, tenho 27 anos no momento e meu sonho tem o preço da minha liberdade financeira. Minha ideia é empreender, talvez ter aplicado entre 300 mil, ou 400 mil me rendendo dividendos acima …
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
- 0 respostas
- 96 visualizações
Situação atual: Tenho 27 anos e faço um investimento mensal de R$ 1.000. Com um capital inicial garantido, estimo atingir essa quantia em 15 anos, já incluindo uma margem de segurança para imprevistos ou eventualidades. Atualmente, no Brasil, não tenho gastos com aluguel ou energia elétrica, o que facilita a acumulação desse capital. Esse cenário também não considera a possível venda de imóveis ou bens que possuo atualmente, o que poderia acelerar o processo. Plano futuro: Após alcançar o objetivo de 1 milhão de reais, pretendo me mudar para outro país, como o Japão. A dúvida é: com esse capital, seria possível viver tranquilamente? Considerando que o custo de vida d…
Última resposta por Jose Artur Lamarck Dantas Vilar, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Lucas, tenho 21 anos, sou policial militar e meu sonho custa aproximadamente R$600.000 Apartamento: R$500.000 Carro: R$85.000 Moto: R$15.000 Porém, mais que isso, quero ter dinheiro para dar um conforto maior para mim e minha família.
Última resposta por Jaimson Bispo,