💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava aqui refletindo sobre a melhor forma de investir em dólar para a minha realidade de aportes. Atualmente eu estou segurando os aportes em Internacional, até que o valor seja interessante para investir, e evitar muitos gastos com a taxa de $1,00. Mas fica aqui a dúvida: valeria a pena já ir convertendo esses valores sugeridos pelo diagrama para dolar, para buscar um preço médio no câmbio? Nesse caso, tem alguma boa aplicação que exerça a função do tesouro selic ou de um CDB de liquidez diária, para que eu guarde esses dólares, para depois fazer um único aporte? Falo isso porque, por causa do valor dos meus aportes, muitas vezes …
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria "O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje." Provérbio Africano IBOVESPA IBOV: +0,61% Dia 05/01/2024: 132.022 pontos mas o que rolou? Os investidores estavam de olho nos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, principalmente no payroll, que é um termômetro importante da economia americana. Surpreendentemente, foram criados 216.000 empregos urbanos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 265 visualizações
Topam fazer um grupo voltado ao assunto turma 38?
Última resposta por Osiel Espindola, -
- 5 respostas
- 265 visualizações
Se puderem responder essa duvida👊
Última resposta por André Micheluzi, -
- 5 respostas
- 265 visualizações
Boa noite pessoal, Bom, trazendo aqui um tópico relacionado as notícias recentes da XP, que inclusive foram tratados no último vídeo do canal Investidor Sardinha. Minha mãe possui uma dinheiro em COE na XP, investimos antes de termos o conhecimento e as recomendações contrárias a esse tipo de "investimento". O ponto é, 1- Qual é a melhor forma de se livrar disso? Esperar o vencimento mesmo? 2- Caso a XP venha a quebrar e essas acusações me levantaram essa preocupação, o dinheiro em COE é perdido? Depende do que o COE investe no fim dele? Obrigado.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Acabei de assistir a live aula da familia, e tanto eu quanto minha esposa estamos alinhados com nossos sonhos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Como visualizo as perguntas que inseri, com as respectivas respostas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Alguém com cotas do BCFF11 para trocar uma ideia, não estou entendendo esse negócio deles o BCFF11 esta cotado a R$ 8,14 em 19/09/2024 vão comprar ao valor patrimonial de R$ 9,33. Sei que não sou gênio para ter me dado conta sozinho de ter achado um rendimento de 14,61% fora os rendimentos, o que está acontecendo? Atualização: já levantei alguns pontos: 1- O outro fundo vai dar cotas em troca da posição, 2- O IR do lucro vai ser descontado na operação, 3- Um fundo de 350 milhões vai assumir um de 2 bi.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Fala, pessoal. Tenho JSAF11 já há um tempo (antes de entrar na AUVP). Ele sempre distribuiu bons dividendos e agora com esse desdobramento, minha exposição foi para +370 cotas. Alguém tem o fundo? O que acharam desse movimento e na visão de vocês quais as perspectivas? Minha vontade é de fazer uma compra pesada e aproveitar o preço de cota abaixo dos R$8,00 rsrsrs
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Comecei a aportar em ativos internacionais recentemente, gostaria de opiniões sobre a minha escolha de ETFs para montar a carteira. Selecionei esses três ETFs: QQQM, RPV e VNQ. A minha ideia foi selecionar um ETF com muita exposição em empresas de tecnologia (QQQM), pois na minha carteira nacional eu não tenho esse setor. Escolhi o RPV, pois ele aumenta a diversificação selecionando empresas do S&P500 que apresentam características de "valor puro", consequentemente a sopreposição dele com o QQQM é muito baixa. ETFs do S&P500 na minha opinião tem muita sobreposição com o QQQM. O VNQ aumenta ainda mais a diversificação me expondo ao setor imo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 264 visualizações
Ola pessoal, Finalizei todos módulos obrigatórios. O que não ficou muito claro pra mim,é, compensa eu fazer todos meus investimentos pelo BTG ou não? Por que cripto ele ensina por alguns sites, investimentos internacionais por outros sites, e o que achei muito vago é porque ele não atualizou todos os módulos ensinando pelo BTG/Auvp. Enfim é viável eu fazer todos meus investimentos e diversificação pelo BTG ou devo utilizar os sites que ele ensinou? Por exemplo, cripto compro pelo BTG ou pelo Binance? Se eu comprar pelo Binance depois consigo mover para BTG ou melhor deixar em uma carteira local, conforme ele mostra? Muitas dessas informações ficaram vagas pra mim. Q…
Última resposta por Renato Soares Da Cunha, -
- 8 respostas
- 264 visualizações
Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável? Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia)…
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Caso haja uma inflação alta, a taxa de rendimento de um título pré fixado IPCA+ fica muito alta e renderia mais. No entanto esse rendimento alto seria nominal e não real. Como o IR é cobrado encima do resultado nominal, então o imposto "comeria" uma boa parte desse ganho real. Porém, tem uma frase na aula 6 do módulo 3 que me parece que vai contra o que eu entendi: "Como o imposto é cobrado sobre a rentabilidade nominal e não sobre a real(acima da inflação), você acaba ganhando dinheiro" Não deveria ser ao contrário? como eu ganho mais dinheiro sendo cobrado sobre a taxa nominal em relação a real se ela é maior?
Última resposta por Conrado Game Saldeira,