💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 384 visualizações
Eu, Camila, me comprometo a não reclamar!!!!
Última resposta por Paulo Sérgio Carrasco, -
- 10 respostas
- 241 visualizações
Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 883 visualizações
Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto. Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
-
- 12 respostas
- 241 visualizações
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar mei…
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado!
- 6 respostas
- 974 visualizações
Olá Pessoal, Nas últimas aulas (módulo 8), se não me engano, o Raul cita aulas de empreendedorismo, mas não tem nenhum módulo depois disso. É possível a gente ter acesso? Se depende do pedido das pessoas, como podemos formalizar isso?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 11 respostas
- 418 visualizações
kkk
Última resposta por Wesley Santos, -
- 13 respostas
- 467 visualizações
Na aula 16 do Módulo 3 o Raul mostra o site Gorila que importa todos os seus investimentos da CEI mas aparentemente está dando erro faz um tempo e estão tentando resolver, enquanto isso não acontece, alguém conhece outro site que seja similar?
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
9 AULAS PARA DESCONSTRUIR A FORMA DE PENSAR - Meu salário é beeem mais baixo do que eu pensava (valeu impostos!) - Buscar ter ativos maiores do que passivos - Dinheiro me traz bons pensamentos - A mágica dos juros compostos - Renda passiva > custos mensais = liberdade financeira \o/ - Rentabilidade alta, baixo risco e alta liquidez... É cilada bino!!! - Não deixe de buscar os prazeres da vida mas sem deixar de olhar para o futuro - O título da aula já diz tudo: Auto ajuda é o caraleooo o negócio é 20 páginas de algo útil por dia! - Veeem rotina para eu ser quem eu quero ser!! Descobrir o meu perfil de investidor com agresivo (possiblildidades de altos gan…
- 5 respostas
- 211 visualizações
Recebi hoje meu moletom lindão personalizado! Mais alguém?
- 3 respostas
- 223 visualizações
R$500.000,00 onde eu ganho mais dividendos: Ações ou FII? Alguém sabe me dizer?
- 1 resposta
- 630 visualizações
Pessoal, agora que entrei no modulo 5, escolhi primeiro olhar mais de perto o que "já fiz" de investimentos e também os investimentos que me eram sugeridos, quando me deparei com esse e surgiram algumas dúvidas. Não investi nele na época e agora, estava colocando todos no comparador de fundos - que aprendemos nas aulas, quando observei algumas coisas, então queria a opinião de vocês - pra validar o que tenho aprendido e também aprender mais - acho que estas contribuições e trocas tem sido de muito valor! (Já agradeço por isso, pq sei que recorro muito aqui à comunidade e vocês são sempre ímpares nas contribuições ✌??) O nome do Fundo é OCCAM RETORNO ABSOLUTO S FUNDO D…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 222 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
Última resposta por Flavio Prado,